Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Eto'o faz gol, "homenageia" Mourinho e o Chelsea goleia rival Tottenham em derby londrino


Após ser chamado por José Mourinho de velho em uma entrevista há duas semanas, Samuel Eto'o mostrou que o Special One está totalmente errado. Foi através do camaronês que o Chelsea deu início a mais uma vitória na Premier League, desta vez no derby londrino, pela 29ª rodada. O placar final foi de 4 a 0 para os Blues sobre o Tottenham.

Além de abrir o placar após uma falha da defesa, Eto'o ainda cravou o pênalti que gerou no segundo gol dos Blues, de Hazard. Se não contasse isso, Eto'o ainda saiu aplaudido de campo após ser substituído no segundo tempo. No jogo, houve falhas da marcação gerando ainda mais dois gols, feitos por Demba Ba.

Pelos acontecimentos antes da bola rolar, parecia que o jogo que viria a seguir não seria nada bom, começando com o atacante Fernando Torres, que antes de começar a partida se lesionou no aquecimento para a partida, em seu lugar veio Samuel Eto'o, mas a "praga" parecia não ter fim, com pouco mais de um minuto de jogo, o camaronês sentiu a perna e teve que sair de campo para ser atendido, mas logo, para a alegria dos torcedores dos Blues, Samuel voltou à campo para brilhar no segundo tempo.

No Tottenham a surpresa era em relação aos brasileiros em campo, Paulinho começou o jogo no banco, no seu lugar começou a partida outro brasileiro, Sandro.

Em relação ao jogo, no primeiro minuto o Chelsea já teve uma ótima chance com o meia belga Hazard, após passe de Eto'o (antes de sentir a perna), Hazard ficou cara a cara com Lloris, goleiro do Tottenham, driblou o goleiro, mas chutou pra fora. O Chelsea começava o jogo melhor.

Logo após o Tottenham respondeu com Benbaleb, que recebeu um passe de Adebayor, avançou e chutou cruzado, a bola passou perto do gol de Cech.

A partir de então o jogo passou a ter um leve domínio dos Spurs, com mais posse de bola, o time do norte de Londres chegava ao gol, mas não com muito perigo, o Chelsea era diferente, quando chegava ao ataque, vinha consigo um perigo considerável.

Veio o segundo tempo, com destaque para a entrada de Oscar no lugar de Frank Lampard, que já detinha um cartão amarelo. O jogo começava de forma bem equilibrada, mas aí que apareceu o camaronês, em uma falha de Vertonghen, que escorregou quando estava com a posse de bola, o resultado foi a bola com Eto'o frente a frente com Lloris, que não perdoou. Com gol típico de Eto'o, o Chelsea saía na frente, 1 a 0 aos dez minutos de jogo na segunda etapa.

E a partir daí o Chelsea passou a ficar melhor no jogo, aos treze minutos, em disputa de bola com Kaboul, Eto'o crava um pênalti que foi marcado por Michael Oliver, que além de marcar a penalidade, ainda expulsou Kaboul. Na bola o belga Hazard, que ampliou o placar - 2 a 0 - e marcou seu 13º gol na Premier League.

Perdendo o jogo por 2 a 0 e com um jogador a menos, o técnico Tim Sherwood resolveu mudar o time, Sigurdsson sai e entra Paulinho, mas mesmo assim nada foi mudado, o Tottenham continuou sem pressionar os Blues.

Aos trinta minutos do segundo tempo Eto'o sai de campo aplaudido pela torcida do Chelsea, que ainda cumprimentou José Mourinho na saída do campo, em seu lugar veio Demba Ba. O Chelsea mandava mais ainda no jogo.

Apesar de Oscar não estando atuando bem, o meia brasileiro cruzou a bola pro meio da área, Sandro se enrolou completamente com a bola, que sobrou nos pés de Demba Ba, que fez o terceiro, aos 42 minutos do segundo tempo, o Chelsea vencia o Tottenham por 3 a 0.

E se o torcedor pensava que o placar de 3 a 0 estaria bom, ainda teve mais, um minuto depois, após mais uma falha do Tottenham - Lloris tocou para Walker na saída de bola, mas o volante devolveu a bola mal, Demba Ba não perdoou e fez o quarto, Chelsea 4, Tottenham 0 no Stamford Bridge.

FICHA TÉCNICA
Local do jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data: 07/03/2014
Rodada: 29
Placar: Chelsea 4 x 0 Tottenham
Arbitragem: Michael Oliver (Árbitro); J. Brooks (Assistente); A. Garratt (Assistente); L. Probert (Quarto Árbitro)
Chelsea: Cech; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; Lampard (Oscar), Ramires, Matic; Hazard, Schürrle (Willian); Eto'o (Demba Ba).
Tottenham: Llors; Kaboul, Vertonghen, Dawson (Fryers), Naughton, Walker, Lennon, Sigurosson (Paulinho), Sandro, Bentaleb, Adebayor
Cartões amarelos: Azpilicueta e Lampard (Chelsea), Naughton, Sandro e Bentaleb (Tottenham).
Cartões vermelhos: Kaboul
Unknown

Unknown

Um comentário:

Chelsea. Tecnologia do Blogger.