Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea desperdiça muitas chances, mas vence o Bolton e se classifica na Copa da Liga


Hoje em Stamford Bridge, os torcedores puderam ver alguns jogadores do Chelsea que não vem sendo tão utilizados por José Mourinho, no jogo contra o Bolton, válido pela 3ª Fase da Capital One Cup. O Bolton, time da Championship e que vive maus momentos por lá, veio a campo na expectativa de segurar ao máximo um empate e tentar marcar o seu golzinho em bolas paradas ou em um contra ataque. Porém a estratégia não saiu como os visitantes esperavam e o Chelsea conseguiu impressionantes 31 finalizações no jogo, mas fez apenas dois gols.

O jogo começou a mil, o Chelsea partia pra cima a qualquer custo e o Bolton não conseguia passar do meio campo. Schürrle e Salah eram sempre acionados pelas laterais e era Oscar quem ajudava na criação das jogadas. Em 10 minutos o Chelsea já tinha chutado 6 vezes e o goleiro Lonergan já havia feito duas defesas. E quando não era o goleiro, era a trave. Schürrle teve uma falta pra cobrar e mandou um balaço no travessão, deu até pra ouvir o barulho alto da trave sendo carimbada pela bola.

Sem ameaças do Bolton no jogo e com posse de bola esmagadora, o Chelsea insistia e insistia, até que os Blues tiveram um escanteio pra cobrar. Aos 25 minutos, Schürrle mandou a bola na área, Cahill desviou, a zaga bloqueou, a bola voltou no alto pra Remy desviar de cabeça e Zouma empurrar pro fundo das redes, abrindo o placar do jogo.

Mas a alegria durou pouco. O Bolton que só jogava pelas bolas paradas, teve a sua chance aos 31 minutos e converteu após a bola ser levantada na área e Mills dar uma cabeçada certeira no cantinho de Cech, que fazia seu primeiro jogo oficial como titular na temporada.

Após o gol o Chelsea encontrou um pouco mais de dificuldade pra atacar porque o Bolton conseguiu o que queria e precisava se segurar na marcação. Mas o poderio ofensivo do Chelsea mesmo com o time quase todo reserva é bastante alto e o jogo continuava a ter massacre do Chelsea nas finalizações. Até o jovem Aké tentou uma finalização e que baita chute ele mandou de fora da a´rea, porém Lonergan espalmou, fazendo brilhante defesa. Terminava o primeiro tempo com 19 finalizações para o Chelsea, porém só 1 gol convertido.

Para a segunda etapa, Mourinho permaneceu com o time que iniciou e o Chelsea voltava da mesma forma que terminou o primeiro, tentando e tentando fazer logo o gol pra voltar a frente do placar. Oscar e Schürrle, bastante entrosados na partida levavam bastante perigo. O alemão cobrou falta na área e Oscar na primeira trave desviou, obrigando Lonergan a fazer um milagre. Não demorou muito. Aos 10 minutos, Remy recebeu e carregou a bola, foi travado na hora da finalização, a bola sobrou para Oscar parar, girar, olhar e bater no cantinho, sem chances para o goleiro.

Após o gol, o Chelsea apertou o freio e não se expôs tanto, dificultando a estratégia do Bolton e segurando a vantagem no placar, mas sem deixar de finalizar quando o adversário oferecesse espaço. O Bolton tentou mexer, colocou o coreano Chung-Yong Lee, que teve uma chance após uma cobrança de falta na área, que a zaga afastou e a bola sobrou para ele chutar, porém lá estava Cech e defendeu seguramente. Mourinho mexeu no time, colocando Drogba, Hazard e Matic no jogo, porém não houve tempo para mais nada. Final de jogo e Chelsea classificado para a próxima fase.

Obrigado a todos que acompanharam a partida em nosso Twitter @Nacao_BlueA próxima partida do Chelsea na Capital One Cup será contra o modesto Shrewsbury Town da 4ªdivisão do futebol inglês. O Chelsea volta a campo no sábado pela Premier League contra o Aston Villa em Stamford Bridge às 11h00 (Horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Público: 40.988
Data: 24/09/2014
Placar: Chelsea 2 x 1 Bolton
Gols: Zouma, 25' e Oscar, 55' - Mills, 31'
Arbitragem: Graham Scott (Árbitro); Ryan Atkin e Thomas Ramsey (Assistentes); Jonathan Moss (Quarto Árbitro).
Cartões: Pratley (Amarelo), Herd (Amarelo) e Spearing (Amarelo).
Chelsea: Cech; Azpilicueta, Cahill, Zouma e Filipe Luís; Mikel, Aké (Matic, 91'), Salah (Hazard, 80'), Oscar e Schürrle; Remy (Drogba, 72').
Bolton: Lonergan; Herd, Mills, Dervite e Moxey; Danns (Mason, 83'), Pratley, Feeney (Spearing, 68') e Kamara; Beckford e Davies (Chung-Yong Lee, 52').



Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.