Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea perde muitas chances, mas consegue vencer o Sporting fora de casa


Após virem de empate em suas estreias, Sporting e Chelsea entraram em campo hoje no José Alvalade precisando vencer para não ficar para trás no Grupo G. O Sporting jogava em casa e tinha o apoio da torcida, porém o Chelsea levou mais perigo. Logo quando a bola rolou, Oscar achou uma brecha na defesa adversária e lançou Diego Costa na cara do gol, o atacante finalizou no contrapé de Rui Patrício, porém o goleiro conseguiu defender com a perna em puro reflexo, evitando o gol logo cedo.

O Chelsea seguia atacando, Schürrle e Hazard eram sempre acionados, o belga puxava a marcação pra si, liberando o alemão para estar em melhores condições de finalizar, porém o alemão não conseguia calibrar o pé e perdeu duas ótimas chances.  A primeira, Schürrle recebeu na área e cara a cara com Rui Patrício e o goleiro fechou o ângulo na hora do chute, fazendo mais uma boa defesa. Rui Patrício e Schürrle seguiam no duelo. Cruzamento pra área, Schürrle cabeceou e o goleiro defendeu. Depois o alemão tentou de fora da área e Rui Patrício encaixou firme. Outra chance absurda, Schürrle recebeu o cruzamento vindo da direita feito por Diego Costa e com o gol escancarado chutou pra fora, raspando na trave. 

O Chelsea era quem controlava as ações do jogo, insistia nas jogadas pelas pontas, porém foi em bola parada que saiu o gol do jogo. Aos 34 minutos, Fàbregas cobrou falta no segundo pau e Matic cabeceou com precisão, longe do alcance de Rui Patrício. O Chelsea abriu o placar, mas não recuava e o Sporting tentava criar, mas não surtia efeito, por conta da boa defesa do Chelsea e Courtois foi pouco exigido no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Sporting tentou sair mais pro jogo e com isso a partida ficou aberta, um lá e cá, porém faltava alguém que decidisse na equipe do Sporting. O time português puxava seus contra ataques com Nani, mas como a defesa do Chelsea estava muito bem postada, nada dava certo. Porém, o português levou perigo arriscando de fora da área, mas a bola foi pra fora.

Rui Patrício voltou a brilhar no jogo quando a zaga do Chelsea fez ligação direta e Oscar em condição legal saiu na cara do gol e o goleiro mais uma vez se agigantou fechando o ângulo do meia brasileiro e conseguiu defender. Na sequência Carrillo recebeu cruzamento e jogou a bola na rede pelo lado de fora, quase empatando o jogo.

Vieram as mexidas dos técnicos. Schürrle, que desperdiçou algumas chances, saiu cedo dando lugar a Willian. Marco Silva, treinador do Sporting tirou Maurício do jogo por lesão, após trombada dura que ele próprio deu em Diego Costa e levou a pior. Mourinho ainda colocou Salah e Mikel no jogo nos lugares de Hazard e Oscar.

Mesmo com as alterações, o jogo seguiu aberto, mas com o Chelsea se concentrando mais na marcação pra segurar o precioso placar. O Sporting vinha na base da pressão e ficava exposto aos contra ataques letais do Chelsea. Diego Costa foi lançado por Matic e levou no mano a mano com o zagueiro e chutou forte pra fora. Depois foi lançado cara a cara com Rui Patrício de novo, que foi pra dividida na frente da área, mas quem levou a melhor foi o goleiro.

Slimani recebeu a bola e de muito longe arriscou um chute venenoso e quase fez um golaço no estádio José Alvalade. Na sequência, contra ataque do Chelsea e Willian viu bem Filipe Luís livre na área, mas o lateral chutou torto e a bola foi pra fora. O árbitro deu 4 minutos de acréscimo e o Chelsea teve sua última tentativa com Salah, mas Rui Patrício garantiu que o Sporting não sofresse o segundo gol. Sem tempo para mais nada, o árbitro decretou fim de jogo e o Chelsea com essa vitória por 1 a 0 se torna líder do Grupo G, já que Schalke 04 e Maribor empataram em 1 a 1.

Obrigado a todos que acompanharam o tempo real conosco no nosso Twitter @Nacao_Blue. A próxima partida é o clássico contra o Arsenal no domingo às 10h05 em Stamford Bridge, válido pela 7ª Rodada da Premier League.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Estádio José Alvalade (Lisboa, Portugal)
Data: 30/09/2014
Placar: Sporting 0 x 1 Chelsea - 2ª Rodada, Grupo G - UEFA Champions League
Gol: Matic, 34'
Arbitragem: Antonio Mateu (Árbitro); Pau Cebrián e Roberto Díaz (Assistentes); Ángel Nevado (Quarto Árbitro). - Espanha.
Cartões: William Carvalho (Amarelo), João Mário (Amarelo), Maurício (Amarelo) e Cédric (Amarelo) - Ivanovic (Amarelo), Hazard (Amarelo), Filipe Luís (Amarelo) e Fàbregas (Amarelo).
Sporting: Rui Patrício; Cédric, Maurício (Paulo Oliveira, 63'), Sarr e Jonathan Silva; William Carvalho, João Mário e Adrien Silva (Montero, 81'); Nani, Carrillo (Capel, 81') e Slimani.
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Filipe Luís; Matic, Fàbregas, Schürrle (Willian, 58'), Oscar (Mikel, 71') e Hazard (Salah, 84'); Diego Costa.

Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.