Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Com facilidade, Chelsea aplica outra goleada sobre o Maccabi Tel-Aviv


O Chelsea viajou até Israel para enfrentar o Macabi Tel-Aviv pela 5ª rodada da UEFA Champions League e passeou em campo. Mesmo após um começo preocupante, logo o time de José Mourinho abriu o placar e construiu uma bela vitória. Willian brilhou mais uma vez em campo, chamando jogo e marcando um belo gol de falta.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com o Chelsea tendo uma boa escalação, tendo as voltas de Cahill, Oscar e Baba Rahman na equipe, porém o Maccabi iniciou colocando uma pressão em cima dos Blues. Logo aos 2 minutos, Dasa fez boa jogada, cruzou e Zahavi apareceu sozinho na área e cabeceou por cima do gol de Begovic. Poucos minutos depois e Igiebor arriscou de longe, mas novamente a bola subiu demais.

A primeira jogada do Chelsea foi com Azpilicueta tabelando com Oscar e o espanhol chutou colocado de canhota pra fora. Mais jogadas iam sendo construídas e o Chelsea se encontrava no jogo, mas faltava finalizar. Então, os Blues arrumaram um escanteio e Willian cobrou pro meio da área, Cahill finalizou, o goleiro espalmou, mas a bola sobrou pro próprio Cahill empurrar pro fundo das redes, abrindo o placar no Sammy Ofer Stadium.

Após o gol, o Chelsea continuava tentando criar jogadas e não era bem sucedido, mesmo com Diego Costa fazendo o pivô para os companheiros chegarem nas ultrapassagens. Baba Rahman arriscou de longe e a bola passou com perigo por cima do gol. Aos 40', em uma dividida no meio de campo, Ben Haim, ex-Chelsea, deu uma rasteira em Diego Costa e levou cartão vermelho direto. Depois disso, nenhuma chance foi criada e o árbitro encerrou a primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Os times voltaram e novamente o Maccabi teve a postura de colocar pressão nos minutos iniciais. Alberman lançou Dasa na direita e o próprio chutou cruzado, obrigando Begovic a praticar uma bela defesa. O Chelsea conseguiu se segurar das investidas do Maccabi e aos poucos foi retomando o controle do jogo.

Dados 15 minutos da segunda etapa, o jogo começou a ganhar emoção. Em jogada na esquerda, a bola sobrou na entrada da área com Hazard e o belga pegou de primeira, obrigando Rajkovic a espalmar. A bola ainda salpicou na área e Azpilicueta chutou cruzado, com Rajkovic de novo fazendo um milagre em Israel. Na jogada seguinte, os israelenses saíram em contra ataque e Zahavi foi lançado na direita, invadiu e bateu forte, mas Begovic se esticou tirando com as pontas dos dedos.

O jogo deu uma acalmada, com o Chelsea controlando a posse, até que Willian foi derrubado em uma posição do campo que ele tem se mostrado fatal em bolas paradas. A cobrança demorou a ser feita porque Terry se machucou, então acabou entrando Zouma em seu lugar. Assim que a cobrança foi autorizada, Willian bateu como manda o manual e o goleiro ficou só olhando. Golaço! Mais um gol de falta de Willian na temporada.

Quatro minutos depois do segundo gol, veio o terceiro. Baba Rahman disparou em velocidade no lado esquerdo, cruzou na área para Oscar desviar de cabeça pra balançar as redes! Os Blues matavam o jogo naquele instante.

As alterações foram sendo feitas nas equipes,mas não mudou a dinâmica do jogo. O Chelsea administrava o jogo, esperando o fim. Pedro, que havia entrado no lugar de Hazard, arriscou em dois lances diferentes, mas não obteve sucesso. E na última bola do jogo, Oscar cobrou escanteio pro meio da área e Zouma subiu mais que todos para desviar pro gol, fazendo o quarto dos Blues.

Com a vitória, o Chelsea chega à liderança do grupo com 10 pontos, mesma pontuação do Porto em 2°, que perdeu em casa para o Dynamo de Kiev, que chegou a 8 pontos. O que leva a uma decisão de vida ou morte na última rodada entre Chelsea e Porto.

O Chelsea volta a campo somente no domingo às 10h00 no derby contra o Tottenham, na casa dos Spurs, pela 14ª Rodada da Premier League.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Sammy Ofer Stadium (Haifa, Israel).
Público: 29.121
Data: 24/11/2015
Placar: Maccabi Tel-Aviv 0 x 4 Chelsea - 5ª Rodada (Fase de Grupos), UEFA Champions League
Gols: Cahill, 20'; Willian, 73', Oscar, 77' e Zouma, 91'
Arbitragem: Alberto Mallenco (Árbitro); Roberto del Palomar e Raúl Cabanero (Assistentes); Miguel Martínez (Quarto Árbitro). - Espanha.
Cartões: Ben Haim (Vermelho) - Matic e Fàbregas (Amarelo).
Maccabi: Rajkovic; Dasa, Ben Haim, Carlos García e Ben Harush; Alberman (Azulay, 85'), Peretz, Igiebor, Ben Chaim (Ben Basat, 80') e Rikan; Zahavi (Itzhaki, 89').
Chelsea: Begovic; Azpilicueta, Cahill, Terry (Zouma, 72') e Baba Rahman; Matic, Fàbregas, Willian (Rémy, 79'), Oscar e Hazard (Pedro, 69'); Diego Costa.

Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.