Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Maccabi Tel-Aviv x Chelsea - Vale a classificação em Israel


Depois de finalmente conseguir uma vitória no final de semana pela Premier League, o Chelsea viaja até Israel para encarar o Maccabi Tel-Aviv pela 5ª rodada do Grupo G da UEFA Champions League. Os Blues precisam vencer os israelenses para não se complicarem na última rodada quando enfrentarão o atual líder Porto.

Com uma temporada bem abaixo do esperado, o Chelsea é o 2° colocado no Grupo G com 7 pontos, 3 atrás do Porto e 2 à frente do Dynamo de Kiev, 3° colocado. Já o Maccabi é o saco de pancadas do grupo e não tem um pontinho somado. Mesmo assim, a tendência é de um jogo duro, pois sempre é complicado jogar em Israel por causa da pressão e o festeiro que a torcida faz.

O Chelsea já pode conquistar a classificação antecipada para as Oitavas de Final, caso vença o Maccabi e o Porto vença o Dynamo de Kiev em Portugal, pois assim o Porto iria a 13 pontos, o Chelsea a 10 e o Dynamo ficaria com 5, sendo impossível matematicamente de os ucranianos alcançarem a classificação.

Para o confronto em Israel, o Maccabi mesmo já não tendo chances de se classificar pra próxima fase da competição, ainda tem uma remota chance de conseguir a vaga para a Europa League se conseguir o 3° lugar. Os israelenses só tem o desfalque do atacante Dejan Radonjic. Já o Chelsea tem somente os desfalques de Falcao Garcia e Thibaut Courtois.

Um fato curioso é que o treinador do Maccabi, Slavisa Jokanović, foi jogador do Chelsea no período de 2000 a 2002, na fase final de sua carreira como jogador. Era um volante e fez 53 partidas com a camisa dos Blues.
HISTÓRICO: 

Chelsea e Maccabi Tel-Aviv só se enfrentaram uma vez na história e foi justamente nesse ano, na primeira rodada dessa edição da Champions League. Os Blues venceram os israelenses por 4-0, com gols de Willian, Oscar, Diego Costa e Fàbregas.

QUEM PODE NOS ALEGRAR:
Autor do gol no último jogo, contra o Norwich pela Premeir League, Diego Costa deixou a zica de lado e agora ganha confiança para voltar a balançar as redes frequentemente e ajudar o Chelsea a reagir na temporada. Diego Costa já marcou também contra o próprio Maccabi Tel-Aviv na abertura da Champions.

EM QUEM FICAR DE OLHO:
O nome dele é Tal Ben Haim II ou Ben Chaim (porque seu nome é idêntico ao de um companheiro de time), alguém que pode oferecer perigo ao Chelsea na partida desta Terça-Feira porque é um atacante que mostrou bastante vontade naquela partida que os Blues ganharam por 4-0 na rodada de abertura da Champions.

FALA TREINADOR!

Slavisa Jokanović, treinador do Maccabi Tel-Aviv, está confiante que o seu time pode aprontar pra cima do Chelsea amanhã: "É importante não pensar nos problemas do Chelsea. Nós temos uma boa chance de mostrar quem somos. Vamos tentar ter toda chance que eles nos derem e iniciaremos o jogo em 0-0. Ninguém apostou em nós para se qualificar para a fase de grupos e ninguém vai apostar em nós amanhã, por isso é mais um momento de lutar muito duro".

Na coletiva de imprensa dessa Segunda-Feira, José Mourinho disse que a vitória contra o Norwich no final de semana foi importante para dar confiança à equipe. Sobre o jogo contra o Maccabi, Mourinho disse: "Nós ainda não nos classificamos, mas estamos bem. Tudo está em nossas mãos, se conseguirmos jogar como nas últimas partidas, podemos ganhar".

Maccabi Tel-Aviv x Chelsea terá transmissão de TV no canal EI MAXX 2 e pelo serviço de transmissão via internet do EI PLUS. Nós faremos o tempo real ao nosso estilo "zuero" de sempre no Twitter @Nacao_Blue. Sigam lá!

FICHA TÉCNICA:

Local do Jogo: Sammy Ofer Stadium (Haifa, Israel).
Data e Hora: 24/11/2015 - 17h45 (Horário Brasileiro de Verão).
Rodada: 5ª (Fase de Grupos) - UEFA Champions League
Arbitragem: Alberto Mallenco (Árbitro); Roberto del Palomar e Raúl Cabanero (Assistentes); Miguel Martínez (Quarto Árbitro). - Espanha.
Provável Maccabi: Rajković; Shpungin, García, Ben Haim e Rikan; Alberman, Igiebor e Peretz; Ben Chaim, Vermouth e Zahavi.
Chelsea: Begović; Ivanović, Zouma, Terry e Azpilicueta; Matić, Fàbregas, Pedro, Willian e Hazard; Diego Costa.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.