Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea finalmente encontra o caminho da vitória


Depois de 3 derrotas consecutivas na Premier League, o Chelsea recebeu o Norwich nesse sábado em Stamford Bridge e finalmente quebrou o jejum de vitórias. Diego Costa tirou a urucubaca que estava sob si e balançou as redes, somando 3 pontos para os Blues.

PRIMEIRO TEMPO:

A partida nem começou e já havia uma dúvida implantada na cabeça dos torcedores, pois Mourinho escalou o atacante Kenedy na lateral esquerda, por causa da sua boa velocidade e seu poder de marcação. Assim como no jogo anterior contra o Stoke, no jogo contra o Norwich mais uma vez o Chelsea mostrou melhora e foi desde o início, coisa que agradou aos torcedores.

A primeira chance de gol foi com Fàbregas, que isolou após uma boa jogada tramada com Hazard e Diego Costa. Minutos depois, Willian cobrou escanteio e Terry desviou, mas a bola não entrou por pouco. No minuto seguinte, o Norwich teve um contra ataque com Redmond, que finalizou e Begovic fez uma defesaça, iniciando uma resposta veloz do Chelsea, que terminou com Willian chutando e Ruddy também espalmou, salvando os Canários.

Willian caiu na área e o árbitro nada marcou, gerando reclamações. O jogo deu uma esfriada entre os 25 e 30 minutos, até que Fàbregas teve mais uma chance, depois de uma falta cobrada rápida, ele recebeu e bateu pro gol, mas Ruddy defendeu.

Na reta final do primeiro tempo, Bassong soltou um canudo dentro da área e Terry bloqueou o chute, salvando o Chelsea, já que a bola estava indo na direção do gol e Begovic estava batido no lance. No contra ataque, Kenedy invadiu pela esquerda, cruzou para Diego Costa chutar, mas novamente Ruddy evitou o gol do Chelsea. Os times foram para o intervalo com 0-0 no placar.

SEGUNDO TEMPO:

Na segunda etapa, o Chelsea voltou tendo mais controle das ações do jogo, mas demorou para criar uma chance real de gol. Somente aos 57', Fàbregas de novo apareceu arriscando um chute rasteiro e Ruddy defendeu.

Sete minutos depois, finalmente o Chelsea chegou ao gol. Fàbregas meteu uma enfiada de bola em velocidade para Diego Costa, que ajeitou pra direita na área e bateu colocado no cantinho, sem chances para o goleiro.

No minuto seguinte, Willian teve uma falta pra cobrar no lado esquerdo, cruzou pra área e Zouma subiu sozinho, cabeceando a bola no travessão. O Norwich só foi chegar com perigo depois da metade do segundo tempo, roubando uma bola no meio de campo e Brady finalizou, obrigando Begovic a trabalhar fazendo grande defesa.

Depois o jogo começou a esfriar bastante, com o Chelsea administrando o placar que já tinha aparência de goleada, tamanha era a importância desse resultado. Matic causou perigo driblando meio time do Norwich e chutou pra Ruddy espalmar. Nenhuma outra chance clara de gol foi criada, apesar do Norwich meter uma pressãozinha em busca do empate. Fim de papo e mais 3 pontos para o Chelsea, que agora é o 15° colocado com 14 pontos.

A próxima partida do Chelsea é na Terça-Feira contra o Maccabi Tel-Aviv às 17h45, pela 5ª rodada do Grupo G da UEFA Champions League.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Público: 41.582
Data: 21/11/2015
Placar: Chelsea 1 x 0 Norwich
Gol: Diego Costa, 64'
Arbitragem: Craig Pawson (Árbitro); Stephen Child e Richard West (Assistentes); Roger East (Quarto Árbitro).
Cartões: Willian (Amarelo) - Mulumbu, O'Neil, Bassong e Olsson (Amarelo).
Chelsea: Begovic; Ivanovic, Zouma, Terry e Kenedy; Matic, Fàbregas, Pedro (Oscar, 83'), Willian (Ramires, 87') e Hazard (Azpilicueta, 91'); Diego Costa.
Norwich: Ruddy; Wisdom, Bennett, Bassong e Olsson; Mulumbu (Dorrans, 73'), O'Neil, Howson (Hoolalan, 73'), Redmond e Brady; Mbokani (Jerome, 73').
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.