Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

The Road So Far... Blog de volta à ativa!



Depois de um longo período de inatividade do nosso blog por problemas de conexão, o Nação Blue está de volta e decidimos fazer um resumo do que aconteceu até aqui na temporada 2015-2016 da equipe do Chelsea.

Abrimos a temporada perdendo para o nosso rival Arsenal por 1-0 na decisão da Community Shield, jogo que marcava o reencontro de Petr Cech com o Chelsea. Em seguida veio a estreia na Premier League e empatamos com o Swansea em um jogo parelho. Na rodada seguinte, fomos até Manchester encarar o City e fomos atropelados pela equipe de Pellegrini.

Sintomas de crise já começavam a perambular em Stamford Bridge por causa dos maus resultados, até que Pedro chegou e estreou contra o West Bromwich, fazendo gol e ajudando a vencer fora de casa. Quando parecia que o Chelsea ia engrenar, novamente fez uma péssima partida e perdeu em casa para o Crystal Palace por 2-1. Na rodada seguinte, a equipe de José Mourinho anotou mais uma derrota, dessa vez para o Everton em Goodison Park.

Veio a estreia na UEFA Champions League e como o adversário era bem inferior, o Chelsea conseguiu uma boa vitória por 4-0 para acalmar os nervos. Em seguida veio o clássico contra o Arsenal com gostinho de revanche, vencido pelos Blues por 2-0. Depois veio a estreia na Copa da Liga contra o Walsall, líder da 3ª divisão inglesa. Vitória fácil por 4-1 com direito a gol de Kenedy.

Com 3 vitórias seguidas por competições diferentes, mais uma vez ficava a impressão de que o Chelsea iria reagir, mas novamente o time desandou. Primeiro veio o empate com o Newcastle em 2-2, depois veio derrotas para o porto na UCL e para o Southampton em Stamford Bridge pela Premier League. Em seguida o Chelsea venceu o Aston Villa para respirar, mas empatou com o Dynamo de Kiev fora de casa na UCL e colecionou mais 3 derrotas seguidas, sendo uma delas para o Stoke, ocasionando a eliminação na Copa da Liga.

Há quem diga que a causa de toda essa instabilidade dos Blues na temporada seja o mau relacionamento de José Mourinho com seus jogadores e cogita-se a demissão do Special One. Mas a torcida apoia o treinador português e isso ficou claro na partida mais recente do Chelsea, contra o Dynamo de Kiev em Stamford Bridge, onde os Blues venceram por 2-1 na base do sofrimento.

Esse foi o resumo do que aconteceu até aqui na temporada e o próximo compromisso do Chelsea é contra o Stoke pela Premier League no sábado às 15h30 e faremos a primeira transmissão no Twitter nessa nossa volta. Sigam @Nacao_Blue e junte-se a nós!
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.