Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Com Hazard brilhando, Chelsea goleia os reservas do Manchester City e avança na FA Cup

Depois de um primeiro tempo preocupante, o Chelsea voltou do intervalo e atropelou o Manchester City, que estava recheado de jogadores reservas em campo. Com a vitória, o Chelsea avança para as Quartas de Final da FA Cup.

PRIMEIRO TEMPO:

Como já era esperado, o técnico Manuel Pellegrini mandou a campo um time com muitos jogadores jovens para enfrentar o time titular do Chelsea. Pellegrini decidiu isso, visando o jogo da Champions League no meio de semana.

Porém, os garotos do City começaram assustando o Chelsea, quando Faupala fez boa jogada e arriscou um chute forte, defendido por Courtois aos 4' minutos. Pouco depois, Cahill foi atingido e precisou ser atendido, Miazga até fez aquecimento para talvez estrear, mas Cahill voltou para  partida.

Seguindo o jogo, aos 13', Pedro tabelou com Fàbregas e carimbou a trave de Caballero. Após esse lance, os times ficaram se estudando e trocando passes. Os jovens do City demonstravam vontade. Uma nova chance foi criada aos 23', com Fàbregas de elemento surpresa na entrada da área chutando e o goleiro defendeu.

As redes finalmente foram balançar aos 35' minutos, quando Diego Costa recebeu cruzamento de Hazard e só escorou de cabeça pro fundo do gol. Mas a alegria não durou muito, pois dois minutos depois o City empatou o jogo depois de jogada de Iheanacho par Faupala, que só empurrou.

O Chelsea tentou voltar à frente do placar com Fàbregas cruzando pra Pedro chegar batendo, mas Caballero fez milagre e evitou o gol. Outra vez Pedro tentou, mas teve desvio na zaga. Depois foi a vez de Willian finalizar, mas a defesa bloqueou. Não houve tempo para mais nada e o árbitro pitou o fim do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO:

Quando o Chelsea voltou do intervalo, voltou pegando fogo. Logo os 3 minutos de recomeço, Hazard mais um vez deu assistência, dessa vez foi para Willian sair na cara do gol e fazer o segundo gol. Pouco tempo depois e o Chelsea já ampliava, novamente com participação de Hazard, que tentou chutar, a bola desviou e sobrou pra Cahill fuzilar pro fundo das redes os 53'.
 

A partir daí o time do City se perdeu em campo e Pellegrini tentou mudar algo trocando Barker por Celina. Seguindo o jogo, os 64' Fàbregas arriscou mais uma de fora da área e a bola foi pra fora. No minuto seguinte, Hazard foi derrubado por Demichelis perto da área. O próprio Hazard foi para a cobrança e o goleiro não pegou. Era o 4° dos londrinos.

Após o gol, Guus Hiddink resolveu descansar Diego Costa e Pedro e colocou Oscar e Traoré em campo. Estes que entraram tiveram oportunidades de fazer gol. Primeiro Oscar, que após Traoré ser derrubado na área, pegou a bola pra bater e perdeu, Caballero fez a defesa.

Já Traoré, que havia marcado o 5° gol contra o MK Dons e o 5° contra o Newcastle, dessa vez também fez o 5° gol. Oscar foi na esquerda, parou, olhou e cruzou na área para Traoré cabecear de costas para o gol e encobrir o goleiro.

Foi o 5° gol que selou a classificação dos Blues de Londres para as Quartas de Final da FA Cup, onde irá enfrentar o Everton fora de casa. O Próximo jogo do Chelsea será contra o Southampton for de casa pela Premier League no dia 27/02.

Melhor em campo: Hazard. Finalmente desencantou e participou ativamente de 4 gols no jogo.
Pior em campo: Caballero. Aceitou dois gols que dava para defender.

FICHA TÉCNICA:

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Público: 41.594
Data: 21/02/2016
Placar: Chelsea 5 x 1 Manchester City - Oitavas de Final da FA Cup
Gols: Diego Costa, 35'; Willian, 48'; Cahill, 53'; Hazard, 67' e Traoré, 89' - Faupala, 37'.
Arbitragem: Andre Marriner (Árbitro); Peter Salisbury e Lee Betts (Assistentes); Michael Jones (Quarto Árbitro).
Cartão: Demichelis (Amarelo).
Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Cahill, Ivanovic e Baba Rahman; Mikel (Matic, 82'), Fàbregas, Pedro (Oscar, 70') e Hazard; Diego Costa (Traoré, 70').
Manchester City: Caballero; Zabaleta, Demichelis, Adarabioyo e Kolarov; Fernando (Humphreys, 78'), Aleix García, Manu Garcia e Barker (Celina, 53'); Iheanacho e Faupala.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.