Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

No finalzinho do jogo, Chelsea vira pra cima do Southampton

Tinha que ser ele, o homem dos gols decisivos, aquele cara que apesar de não viver uma boa temporada, sempre sua a camisa pelo time e está lá na área par tentar o milagre. Ivanovic se jogou como um míssil e fez o gol da vitória para o Chelsea na partida contra o Southampton.

Com  vitória o Chelsea se aproxima cada vez mais da zona da Europa League, a diferença agora cai para 7 pontos, mas o Manchester United ainda joga na rodada.

PRIMEIRO TEMPO:

Mais uma vez sem Alexandre Pato na escalação, Guus Hiddink repetiu o time pela terceira vez consecutiva, mas dessa vez não teve facilidade. Para atrapalhar mais ainda a vida do Chelsea, logo no início do jogo Pedro sentiu a coxa e precisou ser substituído, dando lugar a Oscar. O Southampton foi bem superior na primeira etapa e teve as melhores chances.

A primeira oportunidade do jogo veio com  defesa do Chelsea se atrapalhando e Long cabeceou por cima do gol. Depois desse lance, os times ficaram trocando passes e se estudando, mas com o Southampton tendo mais posse.

O Chelsea tentava partir na velocidade e fazendo passes longos, o que acabava sendo fácil para a defesa adversária afastar. Somente aos 27' o Chelsea teve a primeira chance de gol, quando Oscar recebeu fora da área, bateu e o goleiro segurou. No lance seguinte, Mikel rolou para Diego Costa girar sobre o zagueiro e bater, mas a bola foi pra fora.

Depois de minutos de sucessivos erros e desarmes dos dois lados, o Southampton decidiu partir pra cima e após um chute de Austin pra fora, o time recuperou a posse e abriu o placar. Baba Rahman recuou mal para Courtois, que demorou muito para sair e Long veio como um foguete, tocou por cima do goleiro e balançou as redes.

O Chelsea ainda tentou responder antes do intervalo com Oscar, mas o chute pegou desvio na defesa e saiu pela linha de fundo. Após isso, fim de papo no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO:

Os times voltaram do intervalo e Guus Hiddink fez uma mudança. Tirou Baba Rahman, que além da falha no gol do Southampton, estava deixando espaços na marcação, e colocou o jovem brasileiro Kenedy.

A primeira jogada de perigo veio com Hazard, mas o chute do belga foi muito alto. Depois, Mikel teve  chance de marcar mais um gol no mês, o que seria inacreditável, mas mandou pra fora. Kenedy, que tinha entrado há pouco, foi ousado, fez um cruzamento de letra e Azpilicueta finalizou mal. E incrivelmente Diego Costa sozinho perdeu um gol feito, após jogada de Hazard. Diego Costa ainda recebeu cartão amarelo por confusão.

Depois dessa blitz do Chelsea, o treinador do Southampton decidiu que era hora de mexer no time. Tirou o autor do gol Shane Long e colocou Pellè. Mas não adiantou muito, pois em seguida o Chelsea empatou o jogo com um lance estranho. Aos 75' Fàbregas aparentemente tentou cruzar para Hazard na área, mas o belga e o goleiro Forster se atrapalharam e a bola morreu na rede. Esse gol acabou com um jejum de 11 horas do Southampton sem sofrer gol.

O Chelsea ainda tentou a virada logo em seguida com Willian fazendo a jogada pra Diego Costa chutar, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Depois, Willian de novo apareceu e dessa vez tentou um chute venenoso, que passou muito perto, assustando o goleiro.

Depois de tanto tentar, a virada finalmente veio. Aos 89' Willian cobrou escanteio pelo lado direito, a bola viajou até o centro da área e Ivanovic se jogou como um torpedo nela, fazendo o desvio indefensável para o goleiro. O defensor sérvio dos gols decisivos atacou mais uma vez.

Depois de fazer o gol da virada, o Chelsea teve que se segurar e esperar o fim do jogo. Courtois fez um milagre defendendo o chute de Mané, que poderia ser o empate aos 93'. Depois não houve tempo pra mais nada e o árbitro encerrou o jogo. Virada heroica do Chelsea e mais 3 pontos, que agora deixam os Blues com 36 pontos na 11ª posição. O Próximo jogo é contra o Norwich na Terça-Feira.

Melhor do jogo: Fàbregas - O homem dos passes, que faz gol até quando quer dar passe
Pior do Jogo: Baba Rahman - Falhou no gol do Southampton e deixou espaços na marcação

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: St. Mary's Stadium (Southampton, Inglaterra)
Público: 31.688
Data: 27/02/2016
Placar: Southampton 1 x 2 Chelsea - Premier League, 27ª Rodada
Gols: Long, 42' - Fàbregas, 75' e Ivanovic, 89'
Arbitragem: Martin Atkinson (Árbitro); Michael Mullarkey e Stephen Child (Assistentes); Andre Marriner (Quarto Árbitro)
Cartões: Davis, Bertrand e Clasie (Amarelo) - Diego Costa (Amarelo)
Southampton: Forster; Cedric Soares, Van Dijk, Fonte e Bertrand; Romeu, Clasie, Davis e Targett (Ward-Prowse, 89'); Long (Pellè, 69) e Austin (Mané, 79').
Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Ivanovic, Cahill e Baba Rahman (Kenedy, 46'); Mikel, Fàbregas, Pedro (Oscar, 06'), Willian e Hazard (Matic, 93'); Diego Costa.

Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.