Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: PSG x Chelsea - Mais uma vez os milionários se encontram

Pela terceira temporada consecutiva, Paris Saint-Germain e Chelsea irão se enfrentar no mata-mata da UEFA Champions League. O duelo desta vez é válido pelas Oitavas de Final da competição e a primeira partida será na casa do PSG, o Parc des Princes.

A equipe do PSG se classificou em 2° no Grupo A, que tinha o Real Madrid classificado em 1°, o Shakhtar Donetsk em 3° e o Malmö em 4°. Enquanto isso, o Chelsea passou em 1° no Grupo G, seguido do Dynamo de Kiev, e Porto e Maccabi Tel-Aviv ficaram para trás.

Esse é um duelo que marca dois clubes que apareceram no cenário mundial do futebol após receber investimento de donos milionários. O empresário russo Roman Abramovich chegou há mais de uma década no clube inglês e já conquistou praticamente tudo no clube. Já com o PSG foi mais recente, em 2011 o empresário do Qatar, Nasser Al-Khelaifi, comprou o clube francês e já ganhou vários títulos nacionais, mas ainda não conseguiu a sonhada Champions para os franceses.

Esta é a terceira vez consecutiva que vão se enfrentar no mata-mata da Champions. Na temporada 2013/2014 pelas Quartas de Final, o Chelsea levou a melhor depois de sair perdendo por 3-1 em Paris, mas vencendo por 2-0 com gol salvador de Demba Ba no finalzinho.


Na temporada passada pelas Oitavas de Final, após as duas partidas terminarem em 1-1, o PSG pôde se vingar eliminando o Chelsea com o critério do gol fora, mas na prorrogação. O gol marcado na prorrogação foi feito por Thiago Silva de cabeça.
                                         

Nesta temporada 2015/2016 ainda tivemos um confronto amistoso nos EUA entre Paris Saint-Germain e Chelsea. As equipes empataram em 1-1, gols de Zlatan Ibrahimovic para os franceses e Victor Moses para os ingleses. Este empate levou o jogo para os pênaltis e os Blues venceram por 6-5.

Os times outrora se enfrentaram na temporada 2004/2005 pela Fase de Grupos da UCL. Em Paris, o Chelsea venceu por 3-0 e em Londres os times empataram em 0-0.

A partida ainda marca mais um duelo do zagueiro David Luiz contra seu ex-clube, o Chelsea. David Luiz saiu dos Blues após o fim da temporada 2013/2014 em uma transferência de valores altíssimos. David ainda marcou um gol contra o Chelsea no duelo em Stamford Bridge na temporada passada.

Este é também um duelo com muitos brasileiros nas equipes. Do lado do PSG tem David Luiz, Marquinhos, Thiago Silva, Maxwell e Lucas, além de Thiago Motta, que é brasileiro naturalizado italiano. Do lado do Chelsea tem Oscar, Willian, Kenedy e Alexandre Pato, que é bem improvável de estar em campo, além de Diego Costa que é brasileiro naturalizado espanhol.

Sem dúvidas a expectativa é de bastante equilíbrio, tanto no jogo de ida quanto no de volta, mesmo com as equipes vivendo momentos distintos. O PSG é líder disparado da Ligue 1 e o Chelsea é apenas o 12° na Premier League.

Para o jogo desta Terça-Feira, somente Aurier pode ser desfalque por atitudes indisciplinares e Verratti e Pastore são dúvidas no lado do PSG. Já o Chelsea não pode contar com Zouma, que está fora por 6 meses com lesão no joelho, Falcao ainda com problemas na panturrilha. Terry é dúvida, após de se machucar durante o jogo anterior na Premier League e Matic está suspenso.

FALA TREINADOR!

Na coletiva desta Segunda-Feira, os treinadores falaram sobre a expectativa do duelo em Paris. Laurent Blacn disse: "Precisamos impor o nosso jogo contra o Chelsea amanhã. Eles são capazes de nos vencer. A partir de agora só enfrentaremos times que tem qualidade para vencer, mas isso é o que torna as coisas mais interessantes".

Guus Hiddink ressaltou a melhora do time nas últimas semanas: "Nós tivemos melhoras desde Dezembro, mas será um grande teste chegar à próxima fase". Sobre o PSG, Guus disse: "Para se tornar um grande clube, o time deve vencer a UCL. PSG certamente quer isto".

Paris Saint-Germain x Chelsea terá transmissão de TV exclusiva do canal EI MAXX. Faremos a cobertura em tempo real no nosso Twitter: @Nacao_Blue. Sigam lá!

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Parc des Princes ( Paris, França)
Data e Hora: 16/02/2016 - 17h45 (Horário Brasileiro de Verão)
Rodada: Oitavas de Final, Partida de Ida - UEFA Champions League
Arbitragem: Carlos Velasco (Árbitro); Roberto Alonso e Juan Yuste (Assistentes); Angel Rodríguez (Quarto Árbitro) - Espanha.
Provável PSG: Trapp; Marquinhos, David Luiz, Thiago Silva e Maxwell; Thiago Motta, Rabiot e Matuidi; Di María, Lucas e Ibrahimovic.
Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Ivanovic, Cahill e Baba Rahman; Mikel, Fàbregas, Pedro, Willian e Hazard; Diego Costa.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.