Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea faz sua melhor partida na temporada e goleia o Newcastle

Nem o torcedor mais otimista do Chelsea esperava um resultado tão expressivo justo no jogo anterior ao duelo contra o PSG pela Liga dos Campeões. Os Blues receberam o Newcastle em Stamford Bridge pela 26ª rodada da Premier League e jogando de forma irreconhecível, venceram os adversários por 5-1.

PRIMEIRO TEMPO:

O torcedor do Chelsea deve se lembrar bem de quando alguns jogadores machucaram o rosto e tiveram que usar máscaras protetoras. E quando as usavam, por coincidência ou desejo do Universo, estes jogadores mascarados passaram a fazer gol. São casos de Demba Ba, Fernando Torres, Cesc Fàbregas, Azpilicueta e, hoje, Diego Costa.

Aos 5' minutos de jogo, o Chelsea já mostrou para quê veio, quando Willian recebeu na direita, avançou e rolou para Diego Costa balançar as redes. O gol desestabilizou o time do Newcastle, que depois saiu jogando errado e Pedro aproveitou o vacilo da defesa para sair cara a cara com o goleiro e ampliar para 2-0.

Dois gols com menos de dez minutos jogados já dava a entender que algo incomum iria acontecer. Após o segundo gol, o Chelsea continuou insistindo, jogando pra frente e se movimentando bastante. E não demorou muito para que o Chelsea marcasse o terceiro gol.

Diego Costa,que havia recebido assistência de Willian no primeiro gol, agora resolveu retribuir o presente fazendo grande jogada na direita e dando um passe na medida para Willian chegar batendo e deixar lá dentro, 3-0.

O Chelsea parecia que tinha fome de gol, não parava de pressionar o Newcastle e aos 25', Pedro cruzou na área, a bola passou por todo mundo, menos por Ivanovic que chegou batendo e a bola pegou desvio na defesa e morreu na linha de fundo.

A pressão continuava, o Newcastle nada produzia e aos 32' quase veio o quarto gol, quando Willian cobrou o escanteio, Terry cabeceou e o volante Tioté tirou a bola em cima da linha. A única chance do Newcastle no primeiro tempo foi com Wijnaldum chutando de longe para fácil defesa de Courtois.

Pedro teve a chance de fazer mais um, mas finalizou errado e Elliot conseguiu defender. Na sequência, Terry se lesionou ao se esticar demais para fazer um desarme e precisou ser substituído. O lateral esquerdo Baba Rahman entrou, assim Ivanovic foi para a zaga e Azpilicueta foi para a lateral direita.

A última chance da primeira etapa veio com uma falta para Willian cobrar, ele bateu colocado e Elliot fez uma defesa espetacular, evitando o gol. Após esse lance, o árbitro decretou o fim do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO:

Após o intervalo, o treinador do Newcastle mexeu na equipe tirando Wijnaldum e colocando Colback para tentar algo. O time até passou a vir mais para o ataque no começo, mas era mais por causa da tática do Chelsea de chamar o Newcastle e partir para os contra ataques fulminantes.

Shelvey tentou, mas foi travado por Azpilicueta. Depois, Matic bobeou e a bola sobrou no pé de Mitrovic, que bateu e a bola passou muito perto do gol. Em seguida veio o contra golpe e o quarto gol. Fàbregas lançou um passe pornográfico para Pedro, que dominou no peito e bateu na saída de Elliot, 4-0.

Após o gol, Guus Hiddink fez sua segunda alteração, tirando Diego Costa e colocando Bertrand Traoré, que veio com vontade para o jogo. Steve McClaren também mexeu, tirando Tioté e colocando o jovem Lascelles.

O jogo deu uma diminuída de intensidade, mas sem o Chelsea deixar de atacar. Até Baba Rahman tentou deixar o seu arriscando de fora, mas a bola passou pela linha de fundo. Após esse lance, Guus tirou Willian, que foi muito aplaudido, e colocou Loftus-Cheek.

Bertrand Traoré estava mesmo com vontade de jogo, marcando e se movimentando e em uma dessas movimentações, ele foi para a área receber o cruzamento de Azpilicueta para fazer o quinto gol do Chelsea no jogo.

Ainda deu tempo do Newcastle fazer o seu gol de honra. Townsend, que deixou o Tottenham para ir para o Newcastle nessa janela de inverno, recebeu de fora e bateu forte para amenizar o lado dos Toons. Final de jogo e o Chelsea chega aos 32 pontos na Premier League.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Público: 41.622
Data: 13/02/2016
Placar: Chelsea 5 x 1 Newcastle - Premier League, 26ª Rodada
Gols: Diego Costa, 5'; Pedro, 8' e 59'; Willian, 17' e Traoré, 83' - Townsend, 90'
Arbitragem: Roger East (Árbitro); Peter Kirkup e Scott Ledger (Assistentes); Kevin Friend (Quarto Árbitro).
Cartões: Taylor e Shelvey (Amarelo)
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry (Baba Rahman, 38') e Azpilicueta; Matic, Fàbregas, Pedro, Willian (Loftus-Cheek, 80') e Hazard;Diego Costa (Traoré, 60').
Newcastle: Elliot; Janmaat, Taylor, Coloccini e Aarons; Tioté (Lascelles, 67'), Shelvey, Sissoko, Wijnaldum (Colback, 46') e Townsend; Mitrovic (Doumbia, 70').


Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.