Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea perde a partida de ida para o PSG, mas marca gol fora




Em um jogo tenso na partida de ida das Oitavas de Final da UEFA Champions League, PSG e Chelsea fizeram um jogo bastante disputado em Paris e os donos da casa venceram, porém o gol de Mikel pode ser muito útil ao Chelsea no jogo de volta em Londres.

PRIMEIRO TEMPO:

Tendo que vir com um time modificado por 3 desfalques, o Chelsea se portou de maneira inteligente diante do Paris Saint-Germain, segurando o máximo que podia e tentando contra atacar nas oportunidades que surgissem.

Logo aos 5' minutos já se via qual seria o panorama do jogo, quando  Lucas fez boa jogada individual e finalizou, mas Courtois fez boa defesa. Pouco depois, Ibrahimovic tentou abrir o placar em uma cobrança de falta, mas bateu por cima do gol. Em seguida, Lucas recebeu lançamento em profundidade e ia saindo sozinho com o goleiro, mas Azpilicueta deu um carrinho providencial e afastou o perigo.

A primeira boa chance do Chelsea foi aos 23' com Baba Rahman fazendo cruzamento para Diego Costa finalizar e Trapp fez um milagre e a bola ainda tocou na trave. O Chelsea ainda tentou de novo, mas Azpilicueta furou depois do cruzamento de Pedro.

O PSG voltou a atacar aos 33' com Ibrahimovic cabeceando para fora. Di María arriscou de fora e a bola passou pela linha de fundo. Pouco depois, Mikel derrubou Lucas próximo da área e o árbitro deu falta. Ibrahimovic fez a cobrança, a bola desviou no próprio Mikel e entrou. Os franceses abriam o placar no Parc des Princes.
 

Mas como o futebol é um esporte emocionante e enlouquecedor, Mikel pôde se redimir, após escanteio cobrado pra área. O nigeriano teve espaço, dominou e fuzilou para o fundo das redes. O gol veio logo antes do fim do primeiro tempo e era fundamental para o Chelsea.

SEGUNDO TEMPO:

Logo na volta do intervalo, Willian deu um belo passe para Diego Costa, que chutou em cima do goleiro Trapp, que fez outra baita defesa. O Paris Saint-Germain logo respondeu com Di María, mas Courtois defendeu bonito. Em seguida, outra defesa, após cabeceio de Ibrahimovic.

Courtois fechava tudo e defendeu mais uma em cobrança de falta de Di María. Após isso, os treinadores fizeram alterações e a que teve mais importância foi a saída de Lucas para a entrada de Cavani. Pois pouco depois de entrar no jogo, Cavani apareceu para receber grande lançamento de Di María e quase sem ângulo estufou as redes de Courtois.

Após o gol, Guus não mexeu e viu o Chelsea se segurando a qualquer custo para manter o placar. Courtois salvou o time aos 90' em grande chance de Ibrahimovic. Os acréscimos não foram suficientes para alterar o placar e o árbitro terminou o jogo.

Com a derrota de 2-1, basta que o Chelsea vença por apenas 1-0 e garante a classificação pelo critério do gol fora de casa. O Chelsea volta à campo no Domingo contra o Manchester City pela FA Cup.

FICHA TÉCNICA:

Local do Jogo: Parc des Princes (Paris, França)
Data: 16/02/2016
Placar: PSG 2 x 1 Chelsea - UEFA Champions League, Oitavas de Final (Ida)
Gols: Ibrahimovic39' e 78' - Mikel, 46'
Arbitragem: Carlos Velasco (Árbitro); Roberto Alonso e Juan Yuste (Assistentes); Angel Rodríguez (Quarto Árbitro) - Espanha.
Cartões: Ibrahimovic, Lucas Moura e David Luiz (Amarelo) - Mikel e Pedro (Amarelo)
PSG: Trapp; Marquinhos, Thiago Silva e David Luiz; Thiago Motta, Verratti (Rabiot, 81') e Matuidi (Pastore, 81'); Lucas (Cavani, 74'), Di María e Ibrahimovic.
Chelsea: Courtois; Azpilicueta, ivanovic, Cahill e Baba Rahman; Mikel, Fàbregas, Pedro, Willian e Hazard (Oscar, 71'); Diego Costa.

Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Um comentário:

  1. Olha eu não sei o que aconteceu, se aconteceu não to sabendo... mas acho que o futebol não é isso que aconteceu pq eu não sei o que aconteceu.

    ResponderExcluir

Chelsea. Tecnologia do Blogger.