Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea abre vantagem e quase deixa a vitória escapar diante do Norwich


Depois de um primeiro tempo tranquilo e favorável para o Chelsea, os Blues pisaram no freio e quase o Norwich empatou o jogo no Carrow Road. Kenedy abriu o placar e fez seu primeiro gol na Premier League. Diego Costa ampliou antes do intervalo e Redmond diminuiu para os mandantes.

Com a vitória, os Blues saltam na tabela e ficam em 8° com 39 pontos, porém ainda teremos a conclusão da 28ª rodada do campeonato amanhã.

PRIMEIRO TEMPO:

Vindo a campo com uma escalação bem diferente, Guus Hiddink deu oportunidade ao jovem brasileiro Kenedy, além de Bertrand Traoré e Nemanja Matic. Mas logo com menos de um minuto jogado, brilhou  estrela de Kenedy, quando recebeu passe de Hazard perto da área, fez um jogada para se livrar da marcação, cortou para a esquerda e bateu no cantinho do goleiro. O 1-0 logo no começo transmitia a sensação de tranquilidade para o jogo do Chelsea.

A resposta do Norwich veio em seguida com cabeceio de Jerome por cima do gol. Com um começo bem movimentado, logo os times se acalmaram e esfriaram o jogo. Um nova chance apareceu aos 17' com Jerome cabeceando e mais uma vez foi par fora.

O Norwich foi obrigado a fazer um alteração, quando Tettey se chocou em um disputa pela bola e caiu no gramado. O treinador dos Canários, Alex Neil, colocou O'Neil em seu lugar.

Mais uma vez os times desaceleraram e as faltas começaram a aparecer. Bennett recebeu amarelo por falta em Hazard. O próprio cobrou, a bola passou por todo mundo e obrigou Ruddy a fazer uma bela defesa.

Quando se pensava que o jogo iria para o intervalo com 1-0, eis que Traoré lançou Diego Costa, que impedido ficou sozinho para encobrir o goleiro do Norwich e fez o segundo aos 45+1'. O árbitro validou o gol mesmo assim.


SEGUNDO TEMPO:

Na volta do intervalo, o Chelsea recuou e o Norwich cresceu no jogo. Com 48' mais uma vez ele, Jerome apareceu na área para receber o cruzamento e mandou pra fora. Jerome brincou de perder gols e aos 52' desperdiçou mais uma chutando torto por cima do gol.

Aos 56' finalmente um chute do Chelsea, quando Hazard rolou pra Traoré mandar na rede pelo lado de fora. Vendo que o Norwich dominava a segunda etapa, Guus fez duas alterações de uma vez, tirando Traoré e Oscar e colocando Mikel e Willian. Ou seja, recuou mais o time.

Alex Neil, percebendo que o Chelsea recuou, sacou um dos 3 zagueiros, Bennett, e colocou o atacante Mbokani, passando a jogar no 4-4-2. E não demorou muito para o Norwich finalmente fazer o gol. Aos 68', Hoolahan apareceu para fazer o passe preciso para Redmond chegar batendo e estufar as redes..

O gol serviu para colocar um ar dramático na partida e logo em seguida Guus tirou Kenedy e colocou Baba Rahman, uma alteração sem sentido. E isso significava que mais uma vez Pato, que era esperado pra fazer sua estreia, não jogou.

Seguindo o jogo, um festival de faltas e cartões amarelos, a partida ia virando um guerra e o Norwich estava cada vez mais perto do empate. O'Neil arriscou um chute e Mikel fez o desvio. Depois da cobrança de escanteio, O'Neil se chocou com o próprio companheiro de time, Brady, e levou a pior, com uma quantidade absurda de sangue sendo derramado. E o Chelsea não aproveitou que o Norwich seguiu jogando com menos 2 em campo.

Mais uma vez o Norwich chegou com perigo com um canudo de Redmond e a bola passou perto. O árbitro deu +5 minutos para desespero do Chelsea, que ainda desperdiçou chances de matar o jogo com Matic e Diego Costa perdendo na cara do gol. A última bola do jogo foi com o Norwich defendendo uma cabeçada na área em cobrança de escanteio e o árbitro encerrou o jogo.

Uma vitória sofrida do Chelsea que coloca o time cada vez mais perto da zona da Europa League. O próximo jogo do Chelsea é contra o Stoke em Stamford Bridge no Sábado.

Melhor do Jogo: Kenedy. Além do gol, construiu algumas boas jogadas, é verdade que na marcação não foi tão eficiente.
Pior do Jogo: Oscar. Nulo no jogo e perdeu um chance bisonhamente furando o chute.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo:  Carrow Road (Norwich City, Inglaterra)
Público: 27.091
Data: 01/03/2016
Placar: Norwich 1 x 2 Chelsea - Premier League, 28ª Rodada
Gols: Redmond, 68' - Kenedy, 01' e Diego Costa, 45+1'
Arbitragem: Lee Mason (Árbitro); Mick McDonough e Derek Eaton (Assistentes); Michael Oliver (Quarto Árbitro).
Cartões: Howson, Bennett e Klose (Amarelos) - Oscar e Fàbregas (Amarelo)
Norwich: Ruddy; Bennett (Mbokani, 60'), Martin e Klose; Ivo Pinto, Tettey (O'Neil, 36'), Howson, Redmond e Brady; Hoolahan e Jerome.
Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Ivanovic, Cahill e Kenedy (Baba Rahman, 69'); Matic, Fàbregas, Oscar (Mikel, 60') Hazard e Traoré (Willian, 60'); Diego Costa.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Um comentário:

  1. "O árbitro deu +5 minutos para desespero do Chelsea" essa frase na temporada passada nem faria sentido T~T

    ResponderExcluir

Chelsea. Tecnologia do Blogger.