Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Jogadores emprestados poderiam ajudar o Chelsea






A temporada atual do Chelsea tem sido um desastre por causa de uma bola de neve que começou lá nas primeiras rodadas com a polêmica entre Eva Carneiro e José Mourinho, os problemas de relacionamento com o treinador português foram despencando e o rendimento do time foi horrível, culminando na demissão de Mourinho. Desde então, o time luta para se recuperar sob o comando de Guus Hiddink.

Graças a essa temporada pífia, o Chelsea dificilmente conseguirá uma vaga para uma das competições europeias da próxima temporada. Poucos jogadores de grande porte aceitarão vir para um time que não disputará as maiores competições de clubes do mundo. A solução mais simples para reforçar a equipe seria dar oportunidade a bons jogadores que estão espalhados pela Europa emprestados a outros clubes.

Os melhores nomes entre esses jogadores seriam:

1°: Juan Cuadrado - Depois de uma boa passagem pela Fiorentina, o jogador colombiano chegou ao Chelsea na janela de inverno da temporada passada como um grande reforço, mas recebeu pouquíssimas chances sob o comando de Mourinho e acabou emprestado para a Juventus no começo da atual temporada. Hoje é um jogador muito útil na Juve e poderia receber uma nova oportunidade no Chelsea.

2°: Nathan Aké - Revelado na base dos Blues, Aké fez alguns jogos no time principal e foi emprestado ao Watford nesta temporada, onde tem se destacado bastante sendo titular dos Hornets. É versátil, sendo um jogador que pode atuar tanto como volante, como lateral-esquerdo e algumas vezes de zagueiro.

3°: Andreas Christensen - A defesa do Chelsea tem sofrido muito nesta temporada e o dinamarquês Andreas Christensen, revelado no clube, poderia ser um excelente reforço para a defesa dos Blues. Emprestado ao Borussia Mönchengladbach, Christensen tem se destacado bastante na equipe alemã, sendo titular em 24 dos 27 jogos até aqui na Bundesliga. O problema é que ainda há mais uma temporada de empréstimo e certamente o Borussia não irá querer se desfazer do contrato, a não ser que o Chelsea pague uma multa.

4°: Dominic Solanke - Outra joia dos Blues, o atacante inglês foi o artilheiro das categorias da base na temporada passada, mas recebeu poucas chances no time principal e foi emprestado ao Vitesse, clube holandês parceiro do Chelsea. No Vitesse, Solanke chegou bem e marcou 4 gols em seus primeiros 9 jogos, mas sofreu com uma lesão no tendão de Aquiles e ficou em um período de recuperação. Quando voltou, marcou duas vezes na partida contra o Groningen. Seria uma boa opção para o setor ofensivo do Chelsea, já que Alexandre Pato e Falcao não vingaram e Remy não tem agradado.

5°: Patrick Bamford - Bamford é outro excelente jogador da base e já deveria estar integrado ao time principal do Chelsea, mas o clube não dá oportunidades ao atacante e segue o emprestando para vários clubes. Participou da bela campanha do Middlesbrough na Championship na temporada anterior, sendo eleito o melhor jogador da competição. Na temporada atual, foi emprestado ao Crystal Palace, mas não recebeu chances e rescindiu o contrato. Depois disso, atuou algumas partidas pela base do Chelsea, porém acabou emprestado para o Norwich.

6°: Marco van Ginkel - O holandês revelado no Vitesse chegou ao Chelsea em 2013, fez uma boa temporada inicial, mas o clube decidiu emprestá-lo ao Milan na temporada seguinte. Depois disso, van Ginkel foi emprestado para o Stoke City, porém cancelou o contrato e rumou para o PSV também por empréstimo. No PSV, o volante fez 10 aparições e marcou 3 gols.

7°: Mohamed Salah - O egípcio foi envolvido na negociação de Juan Cuadrado, ficou meia temporada na Fiorentina e na temporada atual foi emprestado à Roma. Seria uma boa opção para a equipe do Chelsea devido à sua característica principal que é a velocidade.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.