Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea sofre, mas arranca empate contra o West Ham graças a Fàbregas



Em um duelo que reunia dois concorrentes na briga por uma vaga na Europa League, o Chelsea esteve duas vezes atrás do placar diante do West Ham, mas Cesc Fàbregas em dois lances de bola parada salvou os Blues de mais um vexame.

PRIMEIRO TEMPO

Guus Hiddink teve que remexer o time devido as ausências de Hazard e Diego Costa, e no lugar deles colocou Kenedy, finalmente em sua posição de origem, e Remy. Alexandre Pato ficou no banco. Logo aos dois minutos, Remy mostrou a que veio, ficando impedido. Ele voltou a aparecer aos 9', com passe de Fàbregas e finalizando cruzado nas mãos do goleiro. 

Passado algum tempo das equipes se estudando, a defesa do Chelsea marcou bobeira e Lanzini abriu o placar para o West Ham com um belo chute de fora da área aos 17 minutos.

O gol só retratava os problemas defensivos do Chelsea e o West Ham quis mais. Sakho rolou para Cresswell que bateu pra fora. Kenedy tentou empatar para o Chelsea, mas a bola subiu demais. Remy recebeu cruzamento de Fàbregas e cabeceou nas mãos do goleiro. 

Na reta final da primeira etapa, Kenedy sofreu uma pancada no rosto, Willian cobrou a falta e a bola foi pra fora. Minutos depois, um nova falta e dessa vez foi Fàbregas quem cobrou, bola na gaveta para empatar o jogo.

SEGUNDO TEMPO

Por causa da pancada que tomou, Kenedy foi substituído no intervalo por Pedro. Oscar desperdiçou uma chance inacreditável sozinho com o goleiro, que defendeu seu chute. Pouco depois, o lateral Cresswell novamente recebeu dee Valncia na área e acertou o travssão. Remy girou sobre a marcação e bateu para ótima defesa de Adrián

O técnico do West Ham decidiu mexer no time, tirou Diafra Sakho e colocou Andy Carroll. Pois bem, no seu primeiro toque na bola, Carroll fez o segundo gol... Payet trouxe pelo meio, lançou Carroll em velocidade na esquerda e o centro avante só bateu no canto para recolocar os Hammers à frente do placar.

A partir do gol sofrido, Guus tirou Remy e colocou Traoré. Veio o desespero, o Chelsea partiu pra cima em busca do empate e Fàbregas era o motor do time. Quase marcou de cabeça, após cruzamento de Willian. Em seguida, quase uma pintura de bicicleta do espanhol, passou por cima. Os Hammers tentaram pôr água no chopp dos Blues, quando Carroll cabeceou e Traoré salvou m cima da linha.

John Terry também tentou o seu, mas o cabeceio foi pra fora. Cahill foi outro que testou na bola, outra mandada para a linha de fundo. Nos minutos finais, Guus Hiddink gastou sua última alteração tirando Oscar e colocando Loftus-Cheek, nada de Pato novamente.

Mas a alteração mudou o rumo do jogo, Loftus-Cheek foi derrubado na área  o árbitro marcou pênalti para o Chelsea. Cesc Fàbregas pegou a bola, ajeitou e mandou para o fundo das redes, empatando o jogo.

Nos acréscimos, os dois times tiveram chances de sair com a vitória. Primeiro, Payet teve falta para cobrar  Courtois fez uma defesa monumental. Depois, no último lance do jogo, Loftus-Cheek girou sobre a marcação e bateu, mas pra fora.

Com o empate, a vida do Chelsea fica mais difícil na briga por uma vaga na Europa League. Os Blues ficam com 41 pontos e o próximo jogo é contra o lanterna Aston Villa em Birmingham.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Público: 41.623
Data: 19/03/2016
Placar: Chelsea 2 x 2 West Ham - Premier League, 31ª Rodada
Gols: Fàbregas, 45+3' e 89' - Lanzini, 17' e Carroll, 61'
Arbitragem: Robert Madley (Árbitro); Marc Perry  Simon Long (Assistentes); Lee Mason (Quarto Árbitro).
Cartões: Ivanovic, Fàbregas e Willian (Amarelo) - Reid, Ogbonna, Kouyaté, Antonio e Adrián (Amarelo).
Chelsea: Courtois: Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Mikel, Fàbregas, Willian, Oscar (Loftus-Cheek, 84')  Kenedy, (Pdro, 46'); Remy (Traoré, 62').
West Ham: Adrián; Antonio, Reid, Ogbonna e Cresswell; Kouyaté, Noble, Valencia (Emenik, 75'), Lanzini (Obiang, 72')  Payet; Sakho (Carroll, 60')
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.