Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea sai na frente, mas leva o empate no final




Em um jogo bastante equilibrado entre equipes que buscam o mesmo objetivo, Chelsea e Stoke fizeram um duelo interessante e após os Blues abrirem o placar com um golaço do jovem Bertrand Traoré, o Stoke empatou o jogo com Mame Diouf no finalzinho.

PRIMEIRO TEMPO

Guus Hiddink disse que colocaria Diego Costa para jogar esta partida, mas mudou de ideia e escalou Traoré na frente, além de ter poupado Fàbregas e dado chance a Matic. Com  ausência de Fàbregas, o Chelsea se viu com dificuldades de sair jogando, mas ainda assim teve chances.

Logo de cara, Affelay disparou o chute, teve desvio no caminho e Courtois segurou firme. O Chelsea respondeu com Azpilicueta cruzando para Traoré, mas o garoto furou. Willian enfiou um bolão para Mikel, mas o volante isolou. Depois um lance bizarro, Oscar foi chutar para o gol e a bola explodiu em Hazard.

O Stoke voltou  pressionar com Affelay, que recebeu e finalizou, mas Courtois defendeu de forma sensacional. De novo Affelay apareceu com perigo e dessa vez cruzou de trivela para Diouf mandar pra fora.

Aos 27' uma grande oportunidade surgiu pra os Blues, quando a defesa dos Potters saiu jogando errado, Willian soltou  bomba e quase marcou um golaço. Depois um blitz do Chelsea na área e o goleiro Butland salvou o time visitante.

O placar só foi inaugurado aos 39' quando Matic rolou pra Traoré, que achou o espaço e soltou um foguete na bochecha da rede, marcando um golaço para o Chelsea. Depois do gol, não houve nenhuma chance clara a mais no primeiro tempo

SEGUNDO TEMPO

Os times voltaram sem alterações e voltaram com fome de gol. Primeiro, Arnautovic recebeu e bateu bonito par Courtois espalmar, Cameron ainda tentou aproveitar o rebote e cabeceou sobre o gol. Em seguida, Hazard fez uma bela jogada individual e bateu cruzado pra fora.

Aos 58', Cahill salvou o Chelsea evitando o chute de  Arnautovic que ia limpando a defesa inteira. Em seguida, Shaqiri foi quem passou fácil pela defesa, bateu e Courtois fez milagre. A resposta do Chelsea veio no minuto seguinte com Willian arriscando a bomba e Butland espalmou. Butland ainda fez outra defesa quando Cahill driblou o adversário (isso mesmo) e arriscou, mas o chute não saiu forte.

Guus Hiddink resolveu poupar jogadores e tirou Hazard e Traoré para colocar Loftus-Cheek e Rémy, que não jogavam fazia um tempo.

Aos 71' um lance importantíssimo poderia ter definido o jogo. Oscar foi derrubado na área e o árbitro Mark Clattenburg, que é muito "elogiado" pelos torcedores do Chelsea, não deu o pênalti pra os Blues.

Um nova chance foi criada aos 80' quando Willian lançou Loftus-Cheek e o garoto desperdiçou chutando em cima de Butland. Em seguida, Guus Hiddink tirou Matic e pôs Fàbregas, ou seja, mais uma vez sem Pato.

E como diz o velho ditado "quem não faz, leva", o Chelsea pagou o preço por não ter matado o jogo logo. Shaqiri cruzou, Courtois tentou afastar e Diouf cabeceou pro fundo das redes.

O Chelsea ainda tentou voltar à frente do placar com Baba Rahman disparando um chute de longe, Butland espalmou e Oscar desperdiçou o rebote. os 91' a chance do Stoke virar veio com Shaqiri, mas Courtois salvou e o árbitro encerrou o jogo.

O empate não é bom pra nenhuma das equipes, que brigam por vaga na Europa League e o Chelsea fica com 40 pontos, enquanto o Stoke fica com 43. O próximo jogo do Chelsea é n Quarta-Feira em Stamford Bridge contra o PSG no duelo de volta pelas Oitavas de Final.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Público: 41.381
Data: 05/03/2016
Placar: Chelsea 1 x 1 Stoke - Premier League (29ª Rodada)
Gols: Traoré, 39' - Diouf, 85'
Arbitragem: Mark Clattenburg (Árbitro); Simon Beck e Jake Collin (Assistentes); Steve Martin (Quarto Árbitro).
Cartões: Oscar (Amarelo) - Whelan e Pieters (Amarelo)
Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Ivanovic, Cahill e Baba Rahman; Mikel, Matic (Fàbregas, 82'), Willian, Oscar e Hazard (Loftus-Cheek, 63'); Traoré (Rèmy, 68').
Stoke: Butland; Cameron, Wollscheid, Muniesa e Pieters; Whelan (Bojan, 75'), Imbula, Shaqiri, Affelay e Arnautovic (Ireland, 90'); Diouf (Joselu, 86').
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.