Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Em casa, Chelsea é eliminado pelo PSG






Era o grande jogo da temporada. O duelo de tudo ou nada para a vida do Chelsea, de quem sabe poder sonhar com uma vaga na próxima Champions, já que pela Premier League as coisas não andam bem. Mas o enredo do jogo foi exatamente o oposto e o Chelsea está eliminado da UCL.

PRIMEIRO TEMPO

A escalação de Guus Hiddink logo de cara já surpreendia. Pedro começou jogando, depois de ter acabado de se recuperar de lesão, e Kenedy ocupou a vaga de Baba Rahman por opção técnica. Enquanto no outro lado, o PSG vinha sem Verratti, mas o seu substituto Rabiot seria um dos protagonistas do jogo.

Logo quando a bola rolou, o Chelsea já assustou o PSG com Diego Costa chutando rasteiro e Trapp pegou. Os franceses responderam imediatamente com Di María invadindo e chutando cruzado, Ivanovic surgiu como um raio e tirou em cima da linha. No minuto seguinte, Ibrahimovic foi lançado na área, mas a arbitragem pegou impedimento e invalidou o gol do sueco. 

O gol de Ibra foi invalidado, mas o de Rabiot não. Aos 16' Ibrahimovic surgiu na direita, cruzou  bola rasteira por toda a área do Chelsea e encontrou Rabiot, que finalizou e Courtois nada pôde fazer. Depois do gol, o Chelsea demorou para reagir, mas finalmente deu as caras.

Aos 27' Willian fez boa jogada, rolou para Diego Costa, que fez o corte sobre Thiago Silva e bateu com precisão no cantinho do goleiro, empatando o jogo. O gol servia para acordar de vez o Chelsea na partida.

Após o gol, o PSG se perdeu na forte marcação pressão do Chelsea, que quando roubava a bola, partia em velocidade pelos lados em busca da virada. Enquanto isso, o PSG era obrigado a parar o adversário com faltas. Thiago Motta solou o pé em Fàbregas e o árbitro não o expulsou... Em uma das roubadas de bola, Fàbregas recebeu de Pedro e chutou pra fora. Depois, Hazard cortou pra a direita e bateu nas mãos de Trapp. No último minuto da primeira etapa, Diego Costa bateu com força, Trapp espalmou para a frente e Marquinhos chegou bicando para afastar.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa tudo foi diferente. Da esperança ao desespero, e do desespero à frustração. Mas antes, Willian quase teve a chance de virar, porém foi travado por David Luiz. A partida foi seguindo normalmente, até que Diego Costa sentiu dores e precisou ser substituído. Bertrand Traoré entrou em seu lugar.

A alteração mudou o rumo do jogo. O Chelsea se perdeu em campo sem sua principal arma ofensiva. Ibrahimovic quase marcou em uma bobeada da defesa do Chelsea, mas Courtois fez a defesa. Os blues quase chegaram à frente do placar quando Willian chutou duas vezes e Trapp fez defesas insanas em ambas.

E para castigar mais ainda o time inglês, o PSG ampliou o placar com ele, Ibrahimovic. Di María deu e recebeu na esquerda, avançou e cruzou na área para Ibra desviar para o fundo das redes. Depois disso, o Chelsea tentou sair jogando de cabeça erguida, mas pecava nas jogadas.

Aos 74' um chute de Fàbregas, mas o goleiro Trapp estava pegando tudo. Os times foram fazendo suas alterações e o relógio só passava. Nenhuma chance real de gol surgiu. O árbitro deu +2 de acréscimos e encerrou o jogo.

O PSG avança pra as Quartas de Final da UEFA Champions League e o Chelsea dificilmente irá conseguir uma vaga em competição europeia para a próxima temporada. O próximo jogo do Chelsea é contra o Everton em Goodison Park pelas Quartas de Final da FA Cup.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Público: 37.591
Data: 09/03/2016
Placar: Chelsea 1 x 2 PSG (Agregado: 2 x 4) - Oitavas de Final, UEFA Champions League (Partida de Volta)
Gols: Diego Costa, 27' - Rabiot, 16' e Ibrahimovic, 67'
Arbitragem: Felix Byrch (Árbitro); Mark Borsch e Stefan Lupp (Assistentes); Marco Achmüller (Quarto Árbitro) - Alemanha.
Cartões: Fàbregas, Mikel e Ivanovic (Amarelo) - Rabiot, Thiago Motta e Matuidi (Amarelo).
Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Cahill, Ivanovic e Kenedy; Mikel, Fàbregas, Pedro, Willian e Hazard (Oscar, 77'); Diego Costa (Traoré, 60').
PSG: Trapp; Marquinhos, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell; Thiago Motta, Rabiot e Matuidi (Van der Wiel, 87'); Di María (Cavani, 82'), Lucas (Pastore, 77') e Ibrahimovic.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.