Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

LUTEM POR NÓS


VOCÊS SÃO OS NOSSOS GUERREIROS
            Desde que me conheço por gente, acompanho e vivo o FUTEBOL diariamente. Chega a ser incrível, como este esporte nos proporciona emoções jamais vistas ou sentidas pelo ser humano. Lembro-me exatamente da final da Champions de 2012 entre Chelsea e Bayern. Estávamos atrás do placar e era difícil crer em uma virada no final do jogo. Porém, meu outro lado estava feliz, emocionado e orgulhoso pelo time que eu tanto amo, ter ir ido tão longe, sendo capaz de derrubar gigantes como o Barcelona de Pep Guardiola. Entretanto, o futebol gosta de mexer com nosso sentimental, tive o prazer de ver o Rei e seus comandados empatar e em seguida levantar o caneco na casa do adversário.


            Nessa temporada que passou (15/2016), observamos de perto uma das caminhadas mais lindas até o titulo da Premier League – olha que estou falando da liga mais forte do mundo. O Leicester comandado por Claudio Ranieri, não levantava um caneco desde 2000, quando derrotou o Tranmere Rovers por 2 a 1 na final da Copa da Liga Inglesa. A equipe não possuía nenhum jogador fora do normal, eram todos simples que sabiam suas funções e como agir dentro das quatro linhas. Mesmo assim, nem o torcedor mais otimista acreditava que o time seria campeão atropelando os dois Manchester, Liverpool e o próprio Chelsea. Mais um momento que o mundo da bola nos mostra que tudo é possível, tem que apenas lutar para conseguir.
Diante de uma larga frente de batalha
Procure o ponto mais fraco
E ali, ataque com toda a sua força.

            Já o caso mais recente, é o da Islândia na Eurocopa. Chega ser inacreditável como nós amante deste esporte adoramos torcer e vibrar com seleções/times pequenos em competições de alto nível. Ainda mais quando esta equipe consegue superar outras grandes, indo longe demais para quem é considerado “fraco”. O país que não é muito conhecido no futebol, conseguiu pela primeira vez na sua história uma vaga na Eurocopa. Foram guerreiros desde a fase de grupo, mostrando forçar para eliminar a poderosa Inglaterra nas Oitavas de Final.

“Comemoraram como se tivessem conquistado a Eurocopa ou algo do tipo.” – Cristiano Ronaldo após o empate contra a Islândia na fase de grupos.

            Quem não se lembra da entrevista do zagueiro David Luiz após o Brasil tomar 7 a 1 na copa do mundo? Onde o mesmo diz que só queria dar alegria ao seu povo. Para Cristiano e muitas pessoas que não entendem isso, representar seu país é algo formidável. Mais da metade de islandeses estavam na França, puderam então, sentir o gosto de um time que levou muito orgulho e felicidade aos seus habitantes. A torcida e também os jogadores da Islândia estão de parabéns, entraram e saíram com a maior HUMILDADE possível, conquistando milhares de pessoas pelo mundo.


            Às vezes eu me pergunto se é somente futebol. Se esse sentimento que obtemos quando há penalidades, vitórias, derrotas e conquistas, são apenas sensações irrelevantes. Já não sei mais o que falta para as pessoas entenderem que não é apenas um jogo, onde 22 jogadores correm atrás de uma bola. O esporte pode sim mover fronteiras, seja ele qual for.
Texto por
@cfcever

@Nacao_Blue
Everton Renes

Everton Renes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.