Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Rapid Viena x Chelsea - Novo Começo, Nova Era


Finalmente o Chelsea está de volta aos gramados! Já estava difícil de aguentar tanto tempo sem ver nossos Blues em campo, não é mesmo? Ainda mais agora que o Chelsea tem treinador novo e a expectativa é enorme sobre qual estilo de jogo o italiano Antonio Conte implantará no time londrino. E o primeiro teste será neste sábado em um amistoso contra o Rapid Viena da Áustria na inauguração do belíssimo Allianz Stadion.

O Rapid Viena pertence à primeira divisão da liga austríaca e terminou a competição no 2° lugar, conquistando uma vaga para a UEFA Europa League, enquanto o Chelsea fez uma péssima temporada e terminou em 10° lugar na Premier League, sem direito a uma vaga em competições europeias.

Porém, o Chelsea está de cara nova, de espírito renovado. A Era Antonio Conte começou. O treinador que estava comandando a seleção italiana na Eurocopa chegou nesta semana em Londres e já irá fazer seu primeiro jogo à frente dos Blues. Mesmo sem alguns dos principais jogadores, que ganham descanso após disputarem Eurocopa e Copa América, a partida é importante para ganhar ritmo.

Confira também: Antonio Conte é apresentado no Chelsea e fala sobre trabalho

Os Blues chegam na Áustria nesta Sexta-Feira e jogadores como o capitão John Terry, Branislav Ivanovic, Willian, Oscar, Nemanja Matic e Obi Mikel estarão presentes na partida que marca a inauguração do belíssimo Allianz Stadion, estádio com capacidade pequena, é verdade, mas muito modernizado.

Imagem computadorizada do Allianz Stadion, novo estádio do Rapid Viena e que possui capacidade para 28.345 torcedores.

O Rapid Viena jogava anteriormente no Gerhard Hanappi Stadium, que foi demolido e deu origem ao Allianz Stadion. Enquanto o novo estádio era erguido, o Rapid mandava suas partidas no Ernst-Happel-Stadion, também situado em Viena.

Os Alviverdes têm como principais jogadores o experiente meia alemão Steffen Hofmann e o meia austríaco Stefan Schwab, além de ter até um brasileiro no elenco. O atacante Joelinton de 19 anos, que foi revelado pelo Sport Recife, estava no Hoffenheim na temporada 2015/2016 e foi contratado nesta janela por empréstimo pelo Rapid Viena. Joelinton até estreou com gol na vitória por 3-1 sobre o Karabath na semana passada.

  
                                    Hofmann (à esquerda), Schwab (centro) e Joelinton (à direita).

Chelsea e Rapid Viena se enfrentaram apenas uma vez na história. Em 1964, os Blues venceram por 2-1 no Ernst-Happel-Stadion, mas que na época era chamado de Prater Stadion.

Este será o primeiro de dois amistosos do Chelsea na Áustria. Após enfrentar o Rapid Viena no Sábado, o Chelsea jogará contra o Wolfsberger no dia 20/07, um time com quem já fez um amistoso na pré-temporada de 2014/2015.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Allianz Stadion (Viena, Áustria)
Data e Hora: 16/07/2016 - 13h00 (Horário de Brasília)
Competição: Amistoso 
Arbitragem: Não divulgada
Provável Rapid Viena: Strebringer; Pavelic, Schößwendter, Sonnleitner e Schrammel; Schwab, Nutz, Schaub, Hofmann e Grahovac; Joelinton.
Provável Chelsea: Begovic; Ivanovic, Miazga, Terry e Baba Rahman; Mikel, Matic, Willian, Oscar e Kenedy; Diego Costa.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.