Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Desculpe o transtorno, mas, preciso falar de Diego Costa


Quando paramos para pensar sobre atacantes vestindo a camisa azulada de Londres, de maneira veloz nossa mente traz um nome à tona; o Rei Didier Drogba. O marfinense nos defendeu de 2004 até 2012, é o jogador que ficará para sempre na história do clube, não haverá outro igual, dentro e fora dos gramados. A camisa 11 é pesada, pois com ela, conseguimos a tão almejada Champions League, tudo isso graças ao homem que no minuto 87’ da segunda etapa, colocou Manuel Neuer e a bola para dentro do gol.

Dificilmente perco os jogos do Chelsea e posso afirmar que em diversos momentos difíceis eu imaginava que ele estaria ali, pronto para somente empurrar a bola para o fundo das redes. Porém, este medo acabou na temporada 2014/15, quando o Chelsea anunciou a contratação daquele que viria para se tornar goleador e colecionador de vários inimigos; estou falando claro de Diegol Costa.


Dono de uma forte personalidade, o sergipano surge como dor de cabeça para vários clubes ingleses em sua primeira temporada. Anotou 20 gols na Premier League e de sobra levou um combo com inúmeros rivais. Guerreiro, brigador, finalizador e muito carisma com aqueles que eram fãs, esse era Diego da Silva Costa. Ele, o cara ideal para assumir o comando de ataque do Chelsea, nós torcedores já estávamos frustrados e com a paciência acabando quando víamos Fernando Torres, Lukaku, Samuel Eto’o, Demba Ba e entre outros. Atacantes que não davam o sangue dentro das quatro linhas, não incomodavam os zagueiros com sua presença, não eram matadores como o camisa 19.

O que difere Diego dos outros jogadores? Muito simples. Costa nunca teve medo de receber um cartão amarelo enquanto defendia o Chelsea, nunca ficou com medo em partidas grandes contra rivais ou não rivais, nunca se escondeu dentro do campo, encarava cada dívida como se fosse a última de sua vida. Joga até demais que seu excesso de determinação as vezes lhe presenteava com uma lesão, deixando nós torcedores preocupados demais.

A quantidade de circunstâncias que gera a cada partida e o rendimento fazem com que ele esteja em qualquer lugar. ” Palavras de Andrés Iniesta sobre Diego, colega de Seleção.


Atualmente, Diego Costa não precisa provar para mais ninguém que é o homem ideal na sua posição, só perde a mesma caso venha se machucar. Em jogos que a equipe está abaixo de sua qualidade, ele sempre permanece lá, tentando fazer com que a partida vire para o lado dos blues. É talvez o único jogador que torcedores não pegam no pé, seu nome sempre é cantado em qualquer estádio, o hispano-brasileiro é sim o GOVERNADOR e incomoda muita gente por onde passa, não é mesmo FA?
Everton Renes

Everton Renes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.