Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Tottenham - Blues enfrentam abalados Spurs



Nada melhor do que um derby para comprovarmos a verdadeira força de um time, seja de qual lado for. Nesta 13ª rodada, vindo de 6 vitórias seguidas e sem sofrer gols, o Chelsea enfrenta em casa um Tottenham que ainda está invicto na Premier League, mas que vem abalado por uma eliminação na UEFA Champions League.

Não haveria melhor hora para estes dois times se enfrentarem, o Chelsea com essas 6 vitórias seguidas e sem sofrer gols alcançou a liderança da competição com 28 pontos, 4 a mais que o Tottenham, que está invicto em 5°, porém tem muitos empates e por isso fica para trás. Em contrapartida, somando todas as competições, o Tottenham só venceu uma das últimas nove partidas.

A eliminação dos Spurs na Champions se concretizou após a derrota para o Monaco no Stade Louis II por 2-1, onde o time teve uma atuação pífia e agora terá que lidar com isso para encarar um Chelsea cada vez mais sólido na Premier League.

E ainda há mais um ingrediente que pode influenciar no duelo deste sábado em Stamford Bridge. Na temporada passada esses dois clubes se enfrentaram na penúltima rodada da Premier League e o Tottenham ainda tinha esperanças de título, mas o Chelsea atrapalhou os planos dos rivais e empatou a partida em2-2, resultando no título histórico do Leicester.

Para o derby, o Chelsea só não poderá contar com John Terry e Obi Mikel,com pequenas lesões musculares. Willian já pode voltar, depois de ter sentido a coxa na semana passada e ficado de fora contra o Middlesbrough.
 

Enquanto isso, o Tottenham tem uma chuva de desfalques, principalmente no setor defensivo. Danny Rose está suspenso, Ben Davies lesionado e Toby Alderweireld recuperando a forma. O outro desfalque é no meio com Erik Lamela lesionado.

HISTÓRICO

Ao todo na história são 155 duelos entre os rivais, com 65 vitórias do Chelsea contra 50 do Tottenham, além de 40 empates. Ainda há um tabu de 26 anos sem o Tottenham vencer um jogo sequer em Stamford Bridge. A última vez foi em Fevereiro de 1990 por 2-1.

No duelo decisivo da temporada passada que terminou em 2-2, foi um jogo muito tenso e cheio de cartões amarelos, discussões, provocação de torcida, até agressão aconteceu. Mas falando de gols, Harry Kane e Son Heung-Min marcaram para os Spurs, mas Gary Cahill e Eden Hazard empataram.

                                   

Willian provocando os torcedores do Tottenham ao mostrar o distintivo de campeão, dizendo que eles não seriam campeões, e realmente não foram (risos).

ABRINDO ASPAS 

Na coletiva de imprensa tanto Antonio Conte como Mauricio Pochettino falaram sobre a expectativa para o jogo. Conte comentou sobre o rival: "Amanhã será um jogo muito difícil contra um adversário muito forte. O Tottenham tem um grande técnico, jogadores talentosos, muito jovens e eu acho que eles estão melhorando. O Tottenham pode criar grandes dificuldades para qualquer equipe nesta liga, e pode lutar até o fim para ganhar o título".

Pochettino também destacou as qualidades dos seus adversários: "É um bom desafio para nós irmos nesse momento, eles estão em muito boa forma, têm um grande treinador que eu conheço muito bm e têm grandes jogadores também".

"Para eles, não estão disputando copas agora, eles têm tempo para treinar e desenvolver sua filosofia, que eu acho que, não só na Inglaterra, mas na Europa, eles são uma equipe em forma agora".

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 26/11/2016 - 15h30 (Horário Brasileiro de Verão)
Competição: Premier League - 13ª Rodada
Arbitragem: Michael Oliver (Árbitro); Gary Beswick e Stuart Burt (Assistentes); Robert Madley (Quarto Árbitro).
Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Cahill e David Luiz; Moses, Kanté, Matic e Alonso; Pedro, Hazard e Diego Costa.
Provável Tottenham: Lloris; Walker, Dier, Wimmer e Vertonghen; Wanyama, Winks, Dembélé, Eriksen e Kane; Janssen.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.