Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Middlesbrough x Chelsea - Com Diego Costa apto, Blues visitam o Boro



A Premier League está de volta e o Chelsea terá pela frente o Middlesbrough, equipe que subiu da Championship e faz uma campanha fraca até aqui. A partida será no Riverside Stadium neste domingo, às 14h00 com transmissão da ESPN Brasil, válida pela 12ª Rodada da competição.

Desde que trocou de formação, indo para o 3-4-3, o Chelsea de Antonio Conte não sofreu mais gols. São 5 vitórias consecutivas jogando um bom futebol e cada vez mais os jogadores mostram evolução. A sequência fez o Chelsea saltar para o 2° lugar com 25 pontos (caiu para 3° na rodada atual) e podendo assumir a liderança, já que o Liverpool tropeçou na rodada.

Enquanto isso, o Middlesbrough faz uma campanha de mediana para baixo para quem acabou de subir. É o atual 16° colocado com 11 pontos graças aos resultados da rodada, busca se distanciar da zona do rebaixamento e vem de um empate heroico em 1-1 na rodada passada contra o Manchester City nos acréscimos no Etihad.

Para o duelo no Riverside, o Boro não contará com o zagueiro Daniel Ayala, por problema no tornozelo, e ainda tem o lateral George Friend como dúvida, pois sentiu dores no joelho nos treinamentos da semana.

E o Chelsea tem todos os jogadores disponíveis pela primeira vez na temporada. Cesc Fàbregas e Kurt Zouma, que eram os últimos que estavam se recuperando, já estão 100% e podem voltar a frequentar o banco de reservas. 

Houve a dúvida durante a semana sobre a condição física de Diego Costa para o duelo deste domingo contra o Middlesbrough, mas o jogador se recuperou da pequena lesão na virilha sofrida no jogo contra o Everton, antes da pausa para a data FIFA. Diego Costa teve de ser cortado da seleção espanhola e voltou rápido a Londres para se recuperar a tempo do jogo pela Premier League. 



HISTÓRICO

Ao longo da história, Middlesbrough e Chelsea se enfrentaram 112 vezes, com 30 vitórias do Boro, 29 empates e 53 vitórias dos Blues. A última vez que se enfrentaram foi em Fevereiro de 2013 pela FA Cup e o Chelsea venceu por 2-0 no Riverside com gols de Ramires e Victor Moses. Ramires não está mais no time, mas será que Moses marcará novamente?

Na última temporada que se enfrentaram pela Premier League, em 2008/2009, o Chelsea goleou o Boro por 5-0 em Stamford Bridge no primeiro turno e depois no segundo turno, outra vitória por 2-0 na casa deles.


ABRINDO ASPAS

Na coletiva de imprensa, Aitor Karanka, treinador do Middlesbrough, destacou o momento do Chelsea: "Acho que o Chelsea definitivamente é um dos favoritos para ganhar a liga, especialmente porque eles não estão jogando a Champions League. O Chelsea é outro desafio para nós. Antonio Conte está indo muito bem na liga,mas podemos mostrar mais uma vez como podemos competir".

Antonio Conte falou da pausa para a data FIFA e sobre as condições dos jogadores: "Foi uma pena parar para os jogos internacionais, mas isso é normal e devemos encontrar um maneira de recomeçar do jeito certo. Todos os meus jogadores estão aptos a jogar".


FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Riverside Stadium (Middlesbrough, Inglaterra)
Data e Hora: 20/11/2016 - 14h00 (Horário Brasileiro de Verão)
Competição: Premier League, 12ª Rodada
Arbitragem: Jonathan Moss (Árbitro); Andy Halliday e Edward Smart (Assistentes); Craig Pawson (Quarto Árbitro).
Transmissão: ESPN Brasil

Provável Middlesbrough: Valdés; Barragán, Gibson, Chambers e Fábio; Clayton, Forshaw, De Roon, Adama Traoré e Downing; Negredo.
Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Cahill e David Luiz; Moses, Kanté, Matic e Alonso; Pedro, Hazard e Diego Costa.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.