Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Everton - Duelo de azuis com boas campanhas


Vindo de quatro vitórias consecutivas na Premier League, o Chelsea tem pela frente o Everton, time que tem uma campanha boa até aqui pela competição e busca estar entre os que se classificam para torneios europeus. A partida é válida pela 11ª rodada e terá transmissão da ESPN Brasil.

Com essas quatro vitórias consecutivas, o Chelsea saltou do 8° pra o 4° lugar, com 22 pontos e apenas a 1 ponto de distância do líder Manchester City. Então, o clube londrino busca até ser líder nessa rodada. E para isso, o time aposta na sua defesa, que não sofreu gols nesses últimos 4 jogos.

Por outro lado, o Everton se reforçou bem para esta temporada e faz um boa campanha, com 18 pontos na 6ª colocação, 2 pontos atrás do Tottenham, que está presente na zona da Europa League em 5°. E mesmo com um tabu de 22 anos sem vencer o Chelsea em Stamford Bridge, os Toffes estão confiantes de que podem sair com os 3 pontos. A última vez que conseguiu bater o Chelsea em Londres, foi por 1-0 com gol de Paul Rideout.

Para o jogo deste sábado, Antonio Conte não tem nenhum jogador lesionado, porém Cesc Fàbregas e Kurt Zouma só devem voltar a jogar após a pausa para os jogos Data FIFA. E no lado do Everton, Ronald Koeman tem a volta de Enner Valencia, porém não conta com Idrissa Gueye, suspenso, e Leighton Baines e James McCarthy lesionados.

HISTÓRICO

No histórico deste duelo, tivemos 175 confrontos com 68 vitórias do Chelsea e 54 do Everton, além de 53 empates. No último duelo entre as duas equipes pela Premier League, o jogo foi de tirar o fôlego e terminou 3-3 em Stamford Bridge com gol de John Terry no último minuto.

Porém na temporada passada, o Everton teve dois triunfos sobre o Chelsea, ambos em Goodison Park. 3-1 pela Premier League e 2-0 pela FA Cup.

       Quando Terry empatou o jogo em 3-3 no apagar das luzes, foi comemorar direto com a torcida

- Retrospecto:

12/03/2016 - Everton 2-0 Chelsea / FA Cup - Quartas de Final
16/01/2016 - Chelsea 3-3 Everton / Premier League - 22ª Rodada 
12/09/2015 - Everton 3-1 Chelsea / Premier League - 5ª Rodada 
11/02/2015 - Chelsea 1-0 Everton / Premier League - 25ª Rodada 
30/08/2015 - Everton 3-6 Chelsea / Premier League - 3ª Rodada

ABRINDO ASPAS

Na coletiva de imprensa, Antonio Conte enfatizou que o Chelsea não foi capaz de vencer o Everton na temporada passada e que será um jogo duro: "Na temporada passada, o Chelsea não venceu o Everton. É importante lembrar isso a mim, aos meus jogadores e aos torcedores".

"Sabemos que enfrentaremos uma equipe forte, com muitos bons jogadores, rápidos, com boa técnica, devemos prestar muita atenção e trabalhamos muito bem esta semana para nos preparar para esse tipo de jogo contra esse tipo de equipe".

Ronald Koeman, treinador do Everton, falou a respeito do momento do Chelsea: "Eles jogam com muita intensidade e são agressivos, têm um sistema diferente, têm muitos clean sheets e estão vencendo os jogos. Esta equipe do Chelsea é mais forte que a do ano passado".

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 05/11/2016 - 15h30 (Horário Brasileiro de Verão)
Competição: Premier League - 11ª Rodada
Arbitragem: Robert Madley (Árbitro); Marc Perry e Mick McDonough (Assistentes); Stuart Atwell (Quarto Árbitro).
Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Cahill e David Luiz; Moses, Kanté, Matic e Alonso; Pedro, Hazard e Diego Costa.
Everton: Stekelenburg; Coleman, Jagielka, Williams e Oviedo; Barry, Cleverley, Bolasie, Barkley e Mirallas; Lukaku.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.