Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Por que o Chelsea não gasta mais tanto?


Nas janelas de transferências mais recentes temos reparado que o Chelsea tem evitado gastar muito dinheiro com contratações. Não existe um motivo específico, mas temos alguns fatores que podem fazer parte disso.

Na época de ouro do Chelsea após a chegada de Roman Abramovich, era muito comum o Chelsea despejar montanhas de dinheiro em reforços para o elenco e vários deles não rendiam o esperado pelo valor investido. E com o tempo, isso veio diminuindo consideravelmente porque ninguém quer jogar dinheiro fora.

No momento atual, o Chelsea se prepara para iniciar o projeto de reforma do Stamford Bridge, o que gerará um custo estimado inicialmente em £500 milhões. Pra quem tem um dono bilionário, não deveria ser tão complicado gastar dinheiro em ampliação do estádio e ainda gastar com as despesas do clube. Porém, ultimamente o Chelsea atingiu o status de ser um clube auto sustentável por causa dos grandes patrocínios e receitas que o clube possui, e isso faz com que Abramovich não interfira mais como antes abrindo a carteira para o clube, afinal, ele já investiu muito para o Chelsea chegar no patamar atual.


Então o russo não vai ajudar com o estádio ou as contratações? Até pode ser que vai, mas moderadamente, e arriscaria dizer que será no estádio. As contratações ficarão por conta da diretoria e da comissão técnica. E por causa disso, há uma cautela em quem deve ser contratado.

Mas agora você deve estar pensando: "O Chelsea está com dinheiro pra contratar já que vendeu vários jogadores da temporada passada pra cá". Sim, vendeu, mas não significa que vai contratar muitos jogadores porque há uma grande quantia vinda dessas vendas. A cautela age nesse sentido. O Chelsea vai contratar quem o clube tiver certeza que não vai decepcionar a ponto de ser dinheiro jogado fora.

Alexandre Pato e Radamel Falcao seriam exemplos disso se tivessem sido contratados em definitivo, mas a cautela da diretoria fez com que os buscassem por empréstimo.


"Então o Chelsea vai contratar só um ou outro?". Não necessariamente. Até agora nessa janela, o Chelsea se movimentou pouco e só trouxe Willy Caballero e Antonio Rüdiger, que são jogadores de posições necessárias do time. E na temporada passada, o Chelsea fez quatro contratações exatamente de posições que precisava e nenhuma foi decepcionante, duas delas fundamentais, como N'Golo Kanté e David Luiz.

É difícil se manter calmo e confiar 100% que a diretoria fará um bom trabalho com as contratações quando já vivemos um pesadelo em 2015/2016 por termos passado por essa escassez de contratações, mas como o Chelsea está retornando à Champions League, com certeza virão reforços até o Deadline Day.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.