Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

O bom e o ruim da pré-temporada



A pré-temporada do Chelsea acabou há alguns dias, logo o time irá estrear na Premier League - jogo difícil na segunda-feira (15) perante o West Ham, uma das sensações da ultima edição. Nesta postagem, nós da Nação Blue iremos trazer a vocês leitores quem brilhou na pré-temporada e também quem não jogou absolutamente nada.

Começando por Antonio Conte, nosso técnico testou somente dois esquemas táticos, sendo eles o famoso 4-3-3 e também o seu 4-2-4. Quem pôde assistir aos jogos, viu um Chelsea muito bem montadinho em ambos os sistemas, quando havia uma falha, era praticada por um único jogador, ou seja, individual. Em minha visão, a equipe jogou bem na formação onde tínhamos quatro atacantes, pois todos se doaram e fizeram com que o sistema funcionasse. Mas, não é um jeito novo de jogar em uma competição como a Premier League? Sim! No entanto, quando você quer entrar para vencer, deve jogar sem medo, pois um gol no mundo do futebol é uma vantagem imensa. Difícil prever qual esquema Conte iniciará. O Chelsea tem uma filosofia no 4-2-3-1, pode ser que o Italiano a quebre e então possa implantar a sua, formando um time muito ofensivo e rápido, mas com uma forte defesa.

Muitos torcedores devem entender que a pré-temporada funciona, para que o técnico possa avaliar algumas joias do clube, estes devem mostrar serviço, só assim conseguem assegurar uma chance na equipe principal. Logo, não vamos observar o time titular jogando todas as partidas, é claro que alguns titulares participam, podendo ter assim um ritmo de jogo.

Nossa lateral direita teve um comportamento péssimo na ultima edição, estávamos cansados de assistir os jogos do nosso time e ver que o rendimento de Ivanovic não era mais o mesmo. Conte chegou a utilizar muito o garoto Ola Aina que veio da base, o jovem se mostrou seguro e um bom defensor durante os testes. Se o atleta tomar a vaga do sérvio, nada irá me surpreender tendo em vista à boa pré-temporada que realizou.

É bom manter nossos olhos em cima do jovem zagueiro Hector, onde este fez ótimos jogos e passou até certa segurança na defesa, tendo até um jeito simples de jogar. Já Nathaniel Chalobah, atuou bastante no meio campo como volante. Não obteve tantas oportunidades quando entrava, apenas fazia sua parte sem chamar muita atenção.

Agora, existem jogadores no plantel do Chelsea que precisam se coçar, necessitam mostrar serviço. Falamos no caso de Oscar, Ivanovic, Moses, Cahill e Cuadrado. O brasileiro só foi jogar bola nos dois últimos jogos da pré-temporada, fazendo gols e dando assistências. E é justamente isso que esperamos da “promessa brasileira”. Já o sérvio deve se superar, nos mostrar que o lateral direito de 2015/16 não existe mais e que não está em baixo nível. Tantas vezes emprestado, será que agora vai? O nigeriano dos citados aqui foi o que mais teve tempo para jogar, não realizou atuações de gala, portanto vamos esperar e ver o veredito do chefe Conte.

Com certeza quando Zouma se recuperar, irá formar a zaga ao lado de Terry. O menino jogou demais antes de se contundir e até tomou a posição de Cahill. Nada mais oportuno para que o inglês mostre serviço, não cometa falhas e possa jogar ao lado do capitão. Deixei o colombiano Cuadrado por último, pois dentre estes, foi o que mais me agradou durante a pré-temporada. Quando colocado nas quatro linhas, entrava incendiando o jogo, muita velocidade e inúmeros dribles. É obvio que o mesmo tem que ficar e ser aproveitado ao máximo por Antonio Conte.

A temporada vai começar, espero que todos os jogadores estejam em boa forma e também querendo mostrar o porquê de vestir a camisa azulada de Londres.
Everton Renes

Everton Renes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.