Bem-Vindos!

Breaking News
recent

Pré-Jogo: Chelsea x West Ham - Blues recebem os Hammers na estreia da Premier League




A espera acabou! A Premier League está de volta! E para encerrar a primeira rodada do campeonato mais acirrado do mundo nada melhor do que um derby londrino. Chelsea e West Ham se enfrentam no Stamford Bridge nesta segunda-feira buscando já começar com o pé direito na disputa.

Os Blues estão de técnico novo e tentando se reerguer após o fiasco da temporada passada, onde terminou apenas na 10ª colocação. Até aqui, poucos reforços chegaram nesta janela, apenas o atacante Michy Batshuayi, vindo do Olympique de Marseille, e o volante N'Golo Kanté, que brilhou no campeão Leicester na temporada anterior. Porém, os Blues ainda tiveram os retornos de alguns jogadores que estavam emprestados, como é o caso de Juan Cuadrado, que fez boa temporada pela Juventus.

Se o Chelsea está de cara nova, o West Ham também está. O clube mudou de casa, vendeu o Boleyn Ground e passou a mandar seus jogos no Estádio Olímpico de Londres. E por causa da mudança de casa, o clube também mudou o escudo, pois ele possuía as torres do Boleyn Ground. Mas agora falando do time em si, os Hammers buscam novamente fazer frente aos Top Teams da Premier League, já que na temporada passada esteve brigando por vaga em competições europeias e terminou com uma vaga na Europa League. E para fazer essa frente, o West Ham trouxe o defensor Arthur Masuaku, os meias Havard Nordveit, Gokhan Töre e Manuel Lanzini (em definitivo), e os atacantes Jonathan Calleri (aquele que estava no São Paulo), Ashley Fletcher e André Ayew.

Na pré-temporada dos Blues, o time fez alguns bons jogos, onde o seu novo técnico Antonio Conte testou algumas formações diferentes. O Chelsea venceu 4 jogos e perdeu 2, com os principais destaques sendo Oscar e Hazard, marcando 3 gols cada.

Pelo lado dos Hammers, o time só venceu 1 de 6 amistosos, pois estava se concentrando para os play-offs da Europa League, onde conseguiu a classificação após vencer o Domzale da Eslovênia no agregado por 4-2, inclusive fazendo a estreia no Estádio Olímpico na partida de volta em Londres.

Para a estreia na Premier League, o Chelsea deve repetir o time que começou a partida contra o Werder Bremen no último amistoso de pré-temporada, com a única dúvida sendo Fàbregas ou Oscar no meio. E no West Ham, o time não deve ter a estrela Dimitri Payet em condições de jogar todos os 90 minutos, mas deve ter as estreias de Arthur Masuaku e André Ayew.

HISTÓRICO

No histórico de confrontos desse derby, temos 105 jogos no total, com 47 vitórias do Chelsea, 20 empates e 38 vitórias do West Ham. No último duelo entre as duas equipes houve um empate em 2-2 em Stamford Bridge pela 31ª rodada da edição anterior da Premier League.

A última vez em que os Hammers venceram os Blues jogando em Stamford Bridge foi por 3-2 em Setembro de 2002 e de lá pra cá houveram 11 jogos, com 3 empates e 11 vitórias. Destes 11 jogos, 10 foram pela Premier League e 1 pela Copa da Liga.

ABRINDO ASPAS

Na coletiva de imprensa, Antonio Conte se mostrou empolgado pela sua estreia na Premier League e disse que será difícil encarar o West Ham: "A partida será muito dura. Enfrentaremos um time forte, eles tem um bom treinador, possuem um elenco com físicos, rápidos e talentosos jogadores. É um derby e nós sabemos que esses jogos são muito duros, mas queremos jogar e dar satisfação aos nossos torcedores. É a primeira vez para mim para tudo. Começar com um derby é muito duro, estou muito empolgado".

No outro lado, Slaven Bilic, treinador dos Hammers, também se mostrou animado para a estreia e chegou a falar sobre Conte: "Nós estamos animados para o primeiro jogo. Tivemos uma boa pré-temporada e temos um bom elenco. Esperamos um jogo difícil contra o Chelsea na segunda-feira. Antonio Conte é um grande treinador e tenho certeza de que ele fará um grand trabalho lá".

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 15/08/2016 - 16h00 (Horário de Brasília)
Competição: Premier League - 1ª Rodada
Arbitragem: Anthony Taylor (Árbitro); Gary Beswick e Adam Nunn (Assistentes); Michael Oliver (Quarto Árbitro).
Provável Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Kanté, Matic e Fàbregas; Willian, Hazard e Diego Costa.
Provável West Ham: Adrián; Antonio, Reid, Ogbonna e Masuaku; Nordveit, Kouyaté e Noble; Feghouli, Ayew e Carroll.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.