Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

O técnico e o governador


Após tanto tempo de espera, finalmente o melhor campeonato do mundo está de volta, é claro que me refiro a Premier League! Nada mais magnífico do que começar uma competição vencendo em sua casa e também observar, a queda de alguns adversários.

Aqueles que conseguiram assistir o jogo segunda feira (15), gostaram muito do novo Chelsea. Um time com total cara de Antonio Conte, o técnico explosivo que jogou juntamente com a equipe nos 90 minutos. Iniciou com o famoso 4-2-3-1 e quando a partida rumava para um empate, o que o Italiano fez? Retrancou? Negativo. Armou os jogadores para que tivessem uma conduta ofensiva no sistema 4-2-4, trazendo do banco Moses, Pedro e Batshuayi. Aí eu lhe pergunto, desde quando não vemos um técnico agir assim no Chelsea? Poderia perder a partida por abrir demais o time? Poderia, no entanto, temos o GOVERNADOR ao nosso lado.

Carinhosamente chamado pela torcida de “the guv’nor”, Diego Costa começou mal na partida, porém como um vinho, melhorou tarde e foi dele o gol decisivo para a vitória do Chelsea.


É difícil encontrar um jogador que atuou mal na partida de segunda feira diante o West Ham. Oscar se comportou de maneira fantástica, na parte da armação deixou a desejar, entretanto se mostrou forte e determinado na marcação. Hazard voltou a ser aquele ponta esquerda que partia para cima, driblava um, dois ou três se fosse preciso, causando chance de gol aos blues. Willian fez o famoso “arroz com feijão” não decepcionou como também não foi muito impactante.

Aos volantes, Kanté colocou todos os jogadores dos Hammers no bolso, vencendo até mesmo na força, o grandalhão Andy Carroll. Com Conte, vimos uma defesa bem sólida que não deixou em nenhum momento o adversário tocar a bola em sua área. Laterais bem postados que não exibiam brecha alguma para um ataque nas extremidades. Infelizmente o gol sofrido foi uma bola que sobrou para o zagueiro Collins.

Agora, o que mais me deixou na dúvida, foi o porquê de Antonio ter deixado Fàbregas no banco, acabando com a organização do time em campo e também podendo contar com passes mais completos. Decidiu apostar em Oscar que jogou bem e deixou a desejar na criação de jogadas, veremos como o brasileiro irá se comportar, podendo até perder o lugar para o espanhol.


Conte era aquilo que faltava aos azulados de Londres, um treinador que tem poder de reverter situações, de jogar com o time na área técnica e quem sabe “ressuscitar” alguns jogadores. Podemos estar olhando para um novo Chelsea, uma filosofia que quem sabe, pode trazer frutos ao dono Roman Abramovich.

Voltarei com essas análises somente na quinta rodada, até lá espero que a equipe se mantenha em alto nível. O Chelsea joga sábado (20) contra o Watford fora de casa as 11h00.
Everton Renes

Everton Renes

Um comentário:

  1. O Chelsea está com um time recheado de opções ofensivas experientes como sempre e poucas opções experientes defensivamente.
    Temos no Kante aquela presença forte na marcação perdida desde a saída de Esien, Matic é ótimo, Mikel é mediano, mas Kante é um especialista na marcação, desarme e cobertura.
    Na defesa temos Ivanovic, Azpilicueta e por vezes Zouma e Kenedy improvisados na lateral há tanto tempo que acho que não sabem mais nem qual suas funções de origem...
    Zouma, Aina e Miazga não podem ser as únicas peças de reposição da zaga, precisamos urgentemente de um zagueiro experiente na disputa da premier League ou, um que tenha experiência em outras ligas fortes.
    Pedro e Moses são dois jogadores que normalmente se anulam, já a volta do Cuadrado deve ser comemorada por nós torcedores, habilidoso e esforçado, pode ser de grande ajuda.
    Ainda não entendo como jogadores iguais a Marco Marin e van Ginkel não conseguem se firmar ao menos como suplentes...
    Enfim, minhas expectativas como em todo início de temporada são altíssimas, novo comando, jogadores regressando de empréstimo, possíveis contratações pontuais...
    Veremos na quinta rodada o que teremos de realidade.
    Um abraço.
    @carlosbullu

    ResponderExcluir

Chelsea. Tecnologia do Blogger.