Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Dupla de ataque garante vitória no finalzinho

Após a bela vitória em cima do West Ham por 2 a 1 na primeira rodada, o Chelsea viajou até o Vicarage Road, onde enfrentou os donos da casa neste sábado (20). Buscando sua segunda vitória, Conte não pôde contar com o brasileiro Willian que sentiu algo em sua panturrilha, portanto, o treinador decidiu não correr o risco de perder o jogador por alguns dias ou até mesmo semanas. Vamos conferir como foi o jogo.

PRIMEIRO TEMPO
O Watford veio com uma proposta muito simples: jogar junto com sua torcida. Sempre que desciam para o ataque, os torcedores faziam questão de gritar, o que encorajava jogadores como Ighalo e Amrabat a tentar um drible a mais ou até mesmo, uma jogada bonita. Sendo assim, o primeiro lance de perigo veio do time amarelo. Em um lançamento da defesa, Holebas conseguiu se infiltrar nas costas de Ivanovic e finalizar na meta azulada, para nossa sorte, Courtois defendeu sem nenhuma dificuldade.

A equipe de Conte era quem dominava o jogo no quesito posse de bola. No entanto, não convertia toda essa vantagem em arremates ao gol. A única chance boa para o Chelsea foi uma arrancada de Hazard pela esquerda, o belga encontrou um espaço e cruzou rasteiro, a zaga chegou rachando para afastar.

Só ocorreu isso no primeiro tempo, tivemos uma etapa muito amarrada e também truncada no meio de campo. E claro um lance polêmico da arbitragem, onde o zagueiro do Watford recuou a bola para o goleiro brasileiro Gomes.

SEGUNDO TEMPO
Por outro lado, pudemos ver um segundo tempo muito, mas muito movimentado. Ambas as equipes queriam vencer, por tanto buscaram o gol logo de inicio. A abertura do placar ficou por conta dos donos da casa aos 54’. Cobraram o lateral rapidamente e Guédioura levantou à bola na área dos blues, Ivanovic subiu, não conseguiu cortar de cabeça, a sobra ficou então para Capoue encher o pé e estufar as redes de Courtois.

Depois de sofrer o gol, começaram os questionamentos sobre alguns jogadores. O que estavam fazendo em campo Oscar, Pedro e Matic? Conte decidiu agir, promovendo entradas de Moses, Fàbregas e Batshuayi.

E não é que deu certo? O espírito “mourinho retranqueiro” foi-se embora quando o italiano assumiu, pois o mesmo só faz mudanças ofensivas, almejando sempre a vitória. Aos 80’ Hazard mandou um canudo de fora da área e Gomes rebateu, o rebote foi nos pés de Batshuayi que apenas empurrou para o fundo do gol, o jogo estava empatado. E não acabou por aí, Fàbregas o mágico, fez um lançamento próximo a nossa área, colocando Diego Costa em profundidade, o governador teve apenas a frieza de um grande atacante para anotar mais um gol e garantir a vitória dos blues.


Essa partida foi ótima para Conte ver que não tem como o Chelsea jogar com Oscar. O brasileiro que fez uma ótima atuação contra o West Ham, agora ficou sumido o jogo todo além de só errar taticamente. Destaque para Kanté, Diego Costa, Cesc Fàbregas e Batshuayi.

O Chelsea volta a campo dia 23 – terça feira. Recebe em casa o Bristol Rovers pela Copa da Liga Inglesa as 15h45.
Everton Renes

Everton Renes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.