Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

No finalzinho, Chelsea bate West Ham na estreia da Premier League


Não há palavras para descrever a emoção sentida no final da partida entre Chelsea x West Ham nesta segunda-feira. Depois de sofrerem o empate, os Blues pressionavam de qualquer forma os Hammers para conseguirem a vitória e foi isso o que aconteceu. Com um gol salvador de Diego Costa, o Chelsea voltou à frente do placar e Antonio Conte, emocional como sempre, se jogou na galera na comemoração.

Com a vitória no derby, o Chelsea começa bem nesta Premier League e o seu próximo adversário será o Watford na segunda rodada, sábado, às 11h00 no horário de Brasília.

PRIMEIRO TEMPO BOM, MAS FALTOU O GOL

Antonio Conte mandou a campo o mesmo time que começou a partida no último amistoso de pré-temporada, usando um 4-3-3 com Oscar atuando mais como volante. E a formação funcionou bem, o time criou boas jogadas e o brasileiro foi o destaque do primeiro tempo. Até Ivanovic era bem participativo e quase abriu o placar. Depois de trabalhar com Oscar, o sérvio recebeu e chutou forte para boa defesa do goleiro Adrián.

André Ayew, contratação mais cara da história do West Ham e que estreava pelos Hammers, sentiu dores e precisou ser substituído. Gokham Töre, que já teve passagem pelo Chelsea, entrou em seu lugar.

O West Ham mal oferecia perigo, pois a formação do Chelsea não dava espaços. N'Golo Kanté mesmo tendo recebido um cartão amarelo ia com vontade nas divididas e anulava qualquer investida dos adversários.

Hazard era outro que estava com fome de jogo, para mostrar que a temporada passada ficou para trás mesmo e aos 31' o belga fez grande jogada individual, chutou cruzado e a bola foi pra fora com muito perigo. Pouco depois foi a vez de Diego Costa ter uma boa chance, mas seu chute de fora da área subiu demais. E antes do intervalo, Willian teve uma falta para bater, mas Adrián fez uma ótima defesa na cobrança do brasileiro.

SEGUNDA ETAPA COM GOL CEDO, EMPATE QUASE NO FINAL E VITÓRIA HEROICA

Logo na volta pro segundo tempo Azpilicueta foi derrubado por Antonio na área e o juiz marcou pênalti. Oscar e Hazard conversaram e o belga pegou a bola para bater, chutou firme no meio e abriu o placar, 1-0. Após o gol sofrido, o West Ham mexeu de novo. Slaven Bilic tirou o causador do pênalti Antonio e colocou o jovem Byram. 

             

Aos 63' Willian, que vinha fazendo uma atuação discreta até então, recebeu na direita, bateu cruzado e o goleiro Adrián novamente fez ótima defesa.

Tudo ia funcionando bem no Chelsea, Oscar e Ivanovic não pareciam os mesmos da temporada passada, a defesa não sofria, até que Bilic fez sua última mudança, colocando a Dimitri Payet no lugar de Nordtveit. E essa alteração motivou o West Ham, afinal, era a estrela da última temporada que estava entrando. 

E pouco após a entrada de Payet, os Hammers empataram com James Collins. Aos 77' o West Ham teve escanteio para cobrar, a bola foi mal afastada e o zagueiro encheu o pé para igualar tudo no placar, 1-1.

O pouco tempo restante e a demora para Conte mexer no time ia fazendo o jogo ganhar tons dramáticos. Então, Conte começou a fazer as alterações, tirou Willian, Oscar e Hazard e colocou Pedro, Batshuayi e Moses, indo para o 4-2-4. Pressão total.

Pedro quase teve a chance de ser o herói do jogo, mas seu chute foi pra fora, após pegar rebote na área. Mas em seguida, o herói apareceu. Diego Costa aos 89' recebeu na entrada de área, ajeitou e mandou um chute forte e rasteiro para vencer o bom goleiro Adrián e fazer o gol da vitória, 2-1. Na comemoração do gol, muita festa e mais uma vez o "louco" Antonio Conte abraçou os torcedores que estavam perto da área técnica.

O árbitro ainda deu mais 5 minutos de acréscimos e o Chelsea controlou o resultado. Final de jogo e estreia com vitória para o Chelsea nesta edição da Premier League.

 

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra) - Público: 41.521
Data: 15/08/2016
Placar: Chelsea 2-1 West Ham - Premier League, 1ª Rodada
Gols: Hazard, 47' e Diego Costa, 89' - Collins, 77'
Arbitragem: Anthony Taylor (Árbitro); Gary Beswick e Adam Nunn (Assistentes); Michael Oliver (Quarto Árbitro)
Cartões: Kanté, Diego Costa, Azpilicueta, Matic e Pedro (Amarelo) - Collins e Antonio (Amarelo)
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Kanté, Matic e Oscar (Batshuayi, 85'); Willian (Pedro, 80') e Hazard (Moses, 85'); Diego Costa.
West Ham: Adrián; Antonio (Byram, 52'), Reid, Collins e Masuaku; Nordtveit (Payet, 67'), Noble e Kouyaté; Valencia, Ayew (Töre, 35') e Carroll.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.