Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Na estreia de Kanté, Oscar entra e dá a vitória ao Chelsea diante do Milan




Na despedida do Chelsea na turnê pelos Estados Unidos jogando a International Champions Cup, o Chelsea venceu o Milan pelo placar de 3-1 com dois gols de Oscar, que veio do banco e desempatou a partida. O jogo ainda foi marcado pela estreia do volante francês N'Golo Kanté.

O próximo jogo do Chelsea é o último da pré-temporada. Os Blues jogam no Domingo contra o Werder Bremen na Alemanha às 10h00 (Horário de Brasília).

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO

Antonio Conte mandou a campo o 4-2-4 que vinha sendo utilizado nos outros jogos e viu o Chelsea demorar a se encontrar em campo. Além disso, as camisas de Traoré e Diego Costa rasgaram nos minutos iniciais, o que fez gerar um momento cômico na partida. O Milan chegava a beirar os 70% de bola e quase abriu o placar com Niang invadindo pela esquerda e chutando, mas Courtois salvou com o pé.

O Chelsea só foi entrar na partida aos 20' com Traoré recebendo na direita, trazendo para o meio e batendo de canhota para a defesa em dois tempos do goleiro Donnarumma. Pouco depois, aos 24', os Blues abriram o placar após belo passe de Matic para Moses livre na esquerda, o nigeriano bateu e o goleiro defendeu, porém no rebote, Bertrand Traoré completou para fundo das redes, 1-0.

O gol fez o Chelsea melhorar na partida e quase chegou ao segundo com Matic, mas o sérvio estava impedido após receber lançamento de Fàbregas. Em seguida, Diego Costa perdeu um boa chance quando recebeu na área, mas ao invés de chutar segurou a bola e a zaga tirou para escanteio. Na sequência do escanteio, Azpilicueta recebeu na entrada da área e soltou um foguete que passou raspando na trave.

A partir desse lance, o Milan voltou para o jogo e começou a pressionar o Chelsea. Courtois teve que salvar os Blues após um chute venenoso de fora da área de Bonaventura. Mas aos 37', Willian cometeu falta próxima à área e dessa vez não deu para Courtois parar Bonaventura, que executou uma bela cobrança  empatou o jogo em 1-1.

Os minutos finais do primeiro tempo foram lá e cá. Moses foi tentar cruzar e a bola foi direto, Donnarumma se atrapalhou e quase cometeu um frango. Depois, Aina desarmou Niang ainda na defesa do Milan e chutou cruzado pra fora. E por fim, o Milan chegou com Poli cruzando para Luiz Adriano cabecear pra fora.

KANTÉ ESTREIA E OSCAR DÁ A VITÓRIA AO CHELSEA

Na segunda etapa, os times voltaram sem alterações, mas o Milan mudou de postura e fez uma blitz no Chelsea nos minutos iniciais. Ninag teve três tentativas, mas a zaga salvou e Abate perdeu a melhor oportunidade recebendo na área e batendo pra fora.

Poucos minutos se passaram e finalmente N'Golo Kanté entrou em campo para fazer a sua estreia, aos 52' no lugar de Traoré. Hazard entrou junto com Kanté, no lugar de Moses.

 

Seguindo o jogo, após a entrada de Kanté, o Chelsea melhorou e muito, tanto ofensivamente quanto defensivamente, tanto é que o Milan não causou mais perigo. Isso se justifica pelo fato de que coma entrada do francês, o Chelsea passou  ter 3 volantes (Kanté, Matic e Fàbregas), jogando no 4-3-3. N'Golo Kanté fez uma boa estreia, marcando bem os adversários e distribuindo passes. A mudança formação e a queda de rendimento do Milan facilitaram no bom desempenho do francês.


Depois, mais mudanças nos Blues: Aina, Fàbregas e Diego Costa saíram para as entradas de Ivanovic, Oscar e Batshuayi. Mesmo com Fàbregas saindo, Oscar ficou na sua função e o 4-3-3 permaneceu.

E com o Chelsea mexendo e crescendo na partida, o gol era questão de tempo. Primeiro, Hazard rolou para Willian chutar e Donnarumma salvou duas vezes. Depois, Matic cabeceou por cima o escanteio cobrado. Porém, o goleiro não contava com o toque de mão de Romagnoli e o juiz marcou pênalti aos 68'. Oscar pegou a bola pra bater e recolocou o Chelsea na frente, 2-1.

Após voltar à frente do placar, o Chelsea continuou atacando e o Milan apesar das mudanças, não conseguia reagir. E por falar em mudanças, Chalobah e Cuadrado entraram nos lugares de Matic e Willian. E Cuadrado foi importante no final do jogo.

Primeiro, Cuadrado fez boa jogada na direita e deu passe para Batshuayi finalizar por cima do gol. Depois aos 87', o colombiano fez outra jogada pela direita, esperou a infiltração de Oscar e deu o passe para o brasileiro chegar batendo cruzado, fechando o placar da partida, 3-1.

FICHA  TÉCNICA

Local do Jogo: U.S. Bank Stadium (Minneapolis, Estados Unidos)
Data: 03/08/2016
Placar: Milan 1 x 3 Chelsea - International Champions Cup 
Gols: Bonaventura, 37' - Traoré, 24' e Oscar, 68' e 87'
Árbitro: E. Jurisevic (Estados Unidos)
Milan: Donnarumma; Abate (Montolivo, 60'), Paletta, Romagnoli (Vergara, 67') e Calabria (Vido, 82'); Kucka, Bonaventura, Poli e Suso (Zanellato, 8'); Niang (Matri, 81') e Luiz Adriano (Honda, 67').
Chelsea: Courtois; Aina (Ivanovic, 59'), Cahill, Terry e Azpilicueta; Matic (Chalobah, 79') e Fàbregas (Oscar, 59'); Willian, (Cuadrado, 79'), Moses (Hazard, 52'), Traoré (Kanté, 52') e Diego Costa (Batshuayi, 59').
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.