Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea atropela o MK Dons na FA Cup


Jogando em cima desde o começo da partida, o Chelsea não teve dó o Milton Keynes Dons e aplicou uma bela goleada de 5-1 com direito a hat-trick de Oscar e ao fim da zica que assombrava Eden Hazard.

Com a vitória, o Chelsea se classifica para as Oitavas de Final da FA Cup e enfrentará o Manchester City em Stamford Bridge. O próximo jogo dos Blues será contra o Watford fora de casa pela Premier League, quarta-feira.

PRIMEIRO TEMPO:

Poupando poucos jogadores, o Chelsea demonstrava que vinha forte para o jogo, sem pisar no freio diante de um modesto adversário. Logo aos 3 minutos de jogo, Diego Costa foi lançado na área e finalizou, mas o goleiro David Martin defendeu e mandou para a linha de fundo. Aos 6', Hazard serviu Oscar, que avançou e chutou desequilibrado pra fora.

Pouco depois, Ivanovic foi para a área e desviou de cabeça, mas Martin operou milagre. No minuto seguinte, Hazard tocou para Oscar, que ficou cara a cara com o goleiro e perdeu uma grande chance. Dizem que se na primeira e na segunda chance não dá certo, a terceira dá. Aos 16', a defesa do MK Dons saiu jogando errado, Diego Costa recuperou a bola e só deixou Oscar livre para mandar para o fundo das redes, abrindo o placar para os Blues.

No minuto seguinte, nada de pisar no freio. Hazard encontrou Loftus-Cheek bem posicionado e o garoto tentou o chute, mas novamente o goleiro evitou o gol. Porém, na primeira subida do MK Dons no jogo, Potter tentou o chute, a bola explodiu em Matic e encobriu Courtois e os Dons empataram o jogo.

Com o jogo novamente empatado, o Chelsea continuou pressionando o adversário a todo custo. Hazard perdeu uma chance claríssima aos 22'. Depois de partir sozinho, sem marcação alguma, o belga ficou cara a cara com o goleiro, que defendeu com as pontas dos dedos e carimbou a bola na trave.

Aos 26', um lance bizarro. Baba Rahman cruzou na medida para Oscar na área, mas Diego Costa foi fominha e tirou o gol do meia, perdendo bisonhamente o gol. Depois riu para a cara de Oscar e pediu desculpas.

O jogo deu uma esfriada, com o MK Dons marcando e quando recuperava a bola, dava chutões e devolvia a posse para o Chelsea. Devido à isso, logo o Chelsea encontrou o segundo gol. Loftus-Cheek partiu na direita e viu Oscar se infiltrando na área, deu o passe e o brasileiro cara a cara com o goleiro fuzilou cruzado no cantinho, recolocando os Blues na frente.

E antes do fim da primeira etapa, ainda deu tempo para Oscar tentar o seu hat-trick. Na primeira, ele chutou travado, na segunda ele chutou raspando na trave e na terceira... aí partiu o abraço. Hazard deu o passe na esquerda para Oscar, que carregou até a meia-lua e disparou o canhão no ângulo, fazendo o terceiro gol. O árbitro deu 2 minutos de acréscimos e apitou o intervalo de jogo.Link permanente da imagem incorporada

SEGUNDO TEMPO:

A disparidade de qualidade técnica era tão nítida que os números da primeira etapa,eram de 15 finalizações contra apenas 1 do MK Dons. E na segunda etapa o massacre continuou, apesar de nos primeiros minutos não ter havido chances.

O primeiro lance foi um pênalti marcado em cima de Hazard. Ele mesmo cobrou e converteu, fazendo o quarto gol do Chelsea no jogo e quebrando um longo jejum de jogos sem marcar. Depois do gol, Guus Hiddink tirou Diego Costa e colocou Bertrand Traoré em seu lugar.

Aos 60' a melhor chance do MK Dons no jogo, quando Hall tentou de primeira e obrigou Courtois a espalmar. Traoré mal tinha entrado no jogo e marcou seu primeiro gol pelos Blues, quando aos 62', Hazard salvou uma bola de sair na linha de fundo, esperou a infiltração de Traoré, tocou para o garoto, que de esquerda e de primeira, mandou pro fundo das redes.

Depois do quinto gol, Guus Hiddink gastou suas últimas alterações, colocando Willian e Pedro nos lugares de Hazard e Oscar. O MK Dons também tentou mudar alguma coisa e o jogo foi esfriando a cada minuto que se passava.

Uma nova chance só foi aparecer aos 77', com Baba Rahman cruzando para Traoré chegar finalizando e o goleiro Martin fez ótima defesa. Depois, o MK Dons respondeu com Murphy, mas Courtois defendeu firme. Nenhuma grande chance surgiu após isso e o árbitro encerrou o jogo. Chelsea classificado para as Oitavas de Final.

FICHA TÉCNICA:

Local do Jogo: Stadium MK (Milton Keynes, Inglaterra).
Data: 31/01/2016
Placar: MK Dons 1 x 5 Chelsea - FA Cup, 4ª Fase
Gols: Potter, 21' - Oscar, 15', 32'e 44'; Hazard, 55' e Traoré, 62'.
Arbitragem: Jonathan Moss (Árbitro); Adam Nunn e Stephen Child (Assistentes); Iam Williamson (Quarto Árbitro).
Cartões: Walsh e Spencer (Amarelo) - Terry (Amarelo)
MK Dons: Martin; Spence, McFadzean, Walsh e Lewington; Potter, Forster-Caskey e Carruthers (Powell, 82'); Hall, Murphy(Williams, 67') e Bowditch (Maynard, 76').
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Baba Rahman; Fàbregas, Matic, Oscar (Willian, 64'), Loftus-Cheek e Hazard (Pedro, 64'); Diego Costa (Traoré, 57').
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.