Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Loftus-Cheek faz seu primeiro gol como profissional e Chelsea se classifica na FA Cup

Link permanente da imagem incorporada
Mágico! É a definição para o que aconteceu com Ruben Loftus-Cheek hoje em Stamford Bridge. Ele veio no intervalo do jogo e ajudou o Chelsea a conquistar a vitória de 2-0 sobre o modesto time do Scunthorpe United.

O Chelsea enfrentava uma equipe muito fraca em relação à sua e apesar de um começo empolgante, desacelerou e foi monótono em boa parte do jogo, até as alterações de Guus Hiddink acontecerem e os Blues ampliarem o marcador.

 PRIMEIRO TEMPO:

A escalação inicial de Guus Hiddink não era a mais esperada, mas ainda sim foi inteligente. Poucos titulares foram poupados, já que o time precisa engrenar e o jogo contra o Scunthorpe era uma boa pra isso. Os jogadores jovens como Loftus-Cheek, Kenedy e Traoré ficaram no banco, mas Bamford, que era esperado pra jogar, nem relacionado foi.

Mas quem começou atacando foi o Scunthorpe, com Williams, mas Cahill bem posicionado bloqueou o chute. Em seguida, o Chelsea iniciou sua pressão e a primeira tentativa foi com Willian, mas Daniels segurou fácil.

Com o Scunthorpe todo recuado, o Chelsea se viu obrigado a lançar bolas na área, e aos 13' Ivanovic pelo lado direito cruzou, a bola ficou para Diego Costa disputar com o zagueiro, melhor para Diego que mandou profundo das redes! Estava aberto o placar logo cedo.

Nem demorou muito e o Chelsea seguiu em busca do segundo gol. Cesc Fàbregas arriscou do meio da rua um foguete e Daniels fez uma defesa plástica. Depois tivemos uma tabela espanhola, Cesc serviu Pedro, que finalizou, para nova boa defesa do goleiro.

Oscar também experimentou um chute venenoso na direção do ângulo, mas a bola foi pra fora. A pressão deu uma freada a partir daí, pois o Chelsea começou a errar passes e viu o Scunthorpe tentar umas investidas sem sucesso.

A última boa chance do Chelsea foi aos 40', quando Willian recebeu no meio e arriscou de fora da área e a bola passou com perigo pela linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO:

Quando observou-se Loftus-Cheek se preparando para entrar, deu um ânimo nos torcedores, que sempre pedem para os jovens terem chance. Loftus-Cheek entrou no lugar de Oscar, visivelmente poupado para o jogo do meio de semana.

A primeira oportunidade da segunda etapa foi com Willian cobrando uma falta, ninguém desviou e a bola passou perto. Após isso, houve mais monotonia no Chelsea e o Scunthorpe quando tentava algo, parava em Zouma ou Begovic.

Depois de um dado tempo, finalmente o que todos pediam aconteceu: gol de Loftus-Cheek. Aos 69' Willian lançou Azpilicueta na esquerda, que deu uma assistência na medida para Loftus-Cheek, que se desmarcou, se apresentou para receber e bater de esquerda sem chances para o goleiro. O Chelsea matava o jogo neste momento.

Loftus-Cheek fez seu primeiro gol como profissional e também quebrou um recorde. Se tornou o jogador mais jovem do Chelsea a marcar um gol pela equipe na FA Cup.
Link permanente da imagem incorporada 
Loftus-Cheek comemorando com Azpilicueta, quem deu a assistência para o seu primeiro gol na carreira

Após o segundo gol dos Blues, os Irons até tentaram diminuir com Van Veen, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Outra chegada do Scunthorpe foi com Madden, mas o chute rasante foi pela linha de fundo. O treinador dos Irons ainda mexeu na equipe 3 vezes para tentar algo.

Kenedy já havia entrado no time no lugar de Pedro pouco depois do gol sair, fez boas jogadas e foi parado com faltas. Outra alteração do Chelsea foi se aproximando do final. Bertrand Traoré entrou no lugar de Diego Costa, aparentemente o espanhol sentiu alguma coisa.

Nenhuma grande chance foi criada e após os 3 minutos de acréscimo, o árbitro encerrou o jogo. Com a vitória, o Chelsea e classifica para a 4ª Fase da FA Cup e aguarda o sorteio. O próximo jogo é contra o West Bromwich na quarta-feira às 17h45.

Link permanente da imagem incorporada
                 Loftus-Cheek comemorando com Willian seu primeiro gol como profissional pelo Chelsea.

FICHA TÉCNICA:

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra).
Público: 41.625
Data: 10/01/2016
Placar: Chelsea 2 x 0 Scunthorpe United - FA Cup, 3ª Fase
Gols: Diego Costa, 13' e Loftus-Cheek, 69'
Arbitragem: Craig Pawson (Árbitro); Harry Lennard e Edward Smart (Assistentes);Lee Betts (Quarto Árbitro).
Cartões: Ivanovic (Amarelo) - Dawson (Amarelo)
Chelsea: Begovic; Ivanovic, Zouma, Cahill e Azpilicueta; Ramires, Fàbregas, Willian, Oscar (Loftus-Cheek, 46') e Pedro (Kenedy, 71'); Diego Costa (Traoré, 85').
Scunthorpe United: Daniels; Laird, Wallace, Mirfin e Clarke; Bishop, Dawson (King, 79'), Ness, Williams 9Adelakun, 79') e Madden; Van Veen (Wootton, 81').
 
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.