Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Scunthorpe United - Estreia dos Blues na FA Cup


Janeiro chegou e com ele começa a FA Cup para os times da primeira e segunda divisão. O Chelsea entra na 3ª Fase da competição e recebe em casa o Scunthorpe United, que pertence à League One, a terceira divisão do campeonato inglês.

O Chelsea entra direto nesta fase, enquanto o Scunthorpe teve que passar antes por Southend United, vencendo por 2-0, e em seguida, enfrentou o Leyton Orient fora de casa, empatando por 0-0. O jogo teve que ir para o "Replay", e em sua casa, o Glanford Park,  o Scunthorpe venceu por 3-0.

A temporada que começou desastrosa para os Blues, parece estar dando uma engrenada agora com a chegada de Guus Hiddink, que possui 4 jogos invicto e agora enfrenta uma equipe modesta da terceira divisão. Já os Irons, que é o apelido do Scunthorpe, também vêm mal na temporada, estão em 15° na League One e tratam este jogo contra os Blues como o grande jogo da temporada, tendo vendido todos os seus ingressos do setor visitante para a sua torcida apoiá-los em Stamford Bridge.

Para o confronto, Guus Hiddink deve descansar poucos jogadores, sendo que Eden Hazard, Loïc Rémy e Radamel Falcao estão lesionados. No lado do Scunthorpe, os Irons rescindiram contrato com alguns jogadores: Terry Hawkridge, David Syers e Isaac Assenso. Sobre lesões, Paddy Madden deixou um treinamento no decorrer da semana, mas é esperado para estar em campo.

HISTÓRICO:

Como o Scunthorpe sempre frequentou as divisões inferiores do campeonato inglês, foram poucas vezes em que enfrentou o Chelsea. São só 5 duelos e com equilíbrio, com 2 vitórias do Chelsea (3-0 e 3-1), 2 vitórias do Scunthorpe (3-0 e 4-1), além de 1 empate (2-2).

A última vez que se enfrentaram foi na temporada 2004/2005 pela mesma 3ª Fase da FA Cup, onde o Chelsea saiu vencedor por 3-1. Os Irons abriram o placar com Paul Hayes, mas os Blues viraram com Mateja Kezman, gol contra de Andy Crosby e Eidur Gudjohnsen.
                             Gudjohnsen marcando o terceiro gol na partida contra o Scunthorpe em 2005.

FALA TREINADOR!

Na coletiva de imprensa da sexta-feira (08/01), Guus Hiddink disse que observou bem o Scunthorpe United: "Nós levamos nossos adversários a sério. Meu time e eu mesmo temos assistido alguns jogos deles."

Hiddink também comentou sobre o incidente envolvendo Oscar e Diego Costa no treino de quinta-feira: "Sua chegada por trás foi exagerada, especialmente quando você sabe que Oscar não é o maior defensor na equipe. Eles tropeçaram, levantaram-se e discutiram um pouco sem mais seriedade. Foi a ameaça de dois touros. Nós viemos no meio, mas não havia necessidade de agarrá-los para evitá-los de se baterem. Foi uma sessão de treino intenso e nítido e essas coisas acontecem".

No lado do Scunthorpe,o treinador Mark Robins elogiou o Chelsea e espera que este seja o jogo mais importante do ano para os Irons: "É um grande jogo e todos está ansioso para jogar contra os campeões. Eles têm vários jogadores de nível mundial e jogaram muito bem contra o Crystal Palace na semana passada. Nós sabemos que temos uma equipe menor, mas iremos para lá e aproveitar isso."

"Não há pressão. Nós queremos fazer uma boa performance para nós e para os nossos torcedores. Você nunca sabe o que pode acontecer, é por isso que tem dezenas de câmeras espalhadas pelo estádio. Esse é o porquê de a FA Cup ser renomada e amada."

Você pode ler a nossa matéria que fala sobre o Scunthorpe United em: http://nacao-blue.blogspot.com.br/2016/01/conheca-o-scunthorpe-united-adversario.html 

Chelsea x Scunthorpe terá transmissão de TV pelo canal ESPN Brasil. Faremos a cobertura em tempo real no nosso Twitter @Nacao_Blue. Sigam lá!

FICHA TÉCNICA:

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 10/01/2016 - 12h00(Horário Brasileiro de Verão)
Competição: FA Cup - 3ª Fase
Arbitragem: Craig Pawson (Árbitro); Harry Lennard e Edward Smart (Assistentes); Lee Betts (Quarto Árbitro).
Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Cahill, Zouma e Baba Rahman; Mikel, Loftus-Cheek, Pedro, Oscar e Traoré; Diego Costa.
Provável Scunthorpe: Daniels; Laird, Canavan, Mirfin e Clarke; Bishop, Dawson, Williams, Ness e Madden; Kevin van Veen.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.