Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Conheça o Scunthorpe United, adversário do Chelsea na FA Cup


A 3ª Fase da FA Cup se iniciará neste final de semana (dia 10/01) e o Chelsea irá enfrentar o modesto time do Scunthorpe United, que joga a League One, a 3ª divisão do campeonato inglês. Sendo assim, decidimos fazer esta matéria para conhecermos melhor o próximo adversário do Chelsea no calendário.

O Scunthorpe United foi fundado no ano de 1899 e em 1910 se juntou ao rival Lindsey United, e formou o Scunthorpe & Lindsey United, se juntando à Midland Football League, uma liga semi-profissional da Inglaterra, tendo vencido a competição nas temporadas 1926/1927, 1938/1939 e 1947/1948. No ano de 1950, se juntou à Football League, quando a estrutura da liga havia se ampliado. 

Anos mais tarde o clube se viu obrigado construir um novo estádio por causa das recomendações da Liga, então vendeu o terreno do seu antigo estádio e passou a procurar por um novo local e criar uma casa nova. Então, encontraram um terreno fora da cidade de Scunthorpe, mas depois o governo mudou as delimitações das terras na região, então não houve problemas. Sendo assim, o Glanford Park foi criado graças a um investimento do grupo Borough Glanford e a capacidade era aceitável para receber os jogos do campeonato.

Quanto as participações do Scunthorpe United pelas divisões do campeonato inglês, os Irons conseguiram seu primeiro acesso à 3ª divisão já em 1950 e chegaram pela primeira vez na segunda divisão em 1958, onde ficaram até 1964, caindo de volta para a 3ª divisão. Seu ápice foi na temporada 2006/2007 onde foram campeões da League One, seu único título além de ter vencido a extinta Terceira Divisão Norte em 57/58, e conseguindo o retorno à Championship, mas ficaram caindo e subindo nas temporadas seguintes, hoje estando na League One.

Atualmente, o Scunthorpe United está na 15ª posição na League One com uma campanha bem ruim e com leve ameaça de rebaixamento para a League Two. Seu principal jogador no elenco é o atacante irlandês Paddy Madden, que possui 11 gols na competição.
                                       
                                                   Paddy Madden, atacante do Scunthorpe United.

O Scunthorpe passou para a 3ª Fase da FA Cup nesta temporada 2015/2016 depois de eliminar o Leyton Orient no replay por 3-0 jogando no Glanford Park. Agora irá enfrentar o Chelsea em Stamford Bridge em um jogo em que a equipe dos Irons jogará a vida em campo para pelo menos levar o jogo para o replay.
                                       
                                                                              Glanford Park.


Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.