Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Em derby emocionante, Diego Costa marca o gol da vitória do Chelsea contra o Arsenal

Link permanente da imagem incorporada

Neste domingo no Emirates Stadium, Arsenal e Chelsea protagonizaram um duelo emocionante do início ao fim encerrando a 23ª rodada da Premier League. Vivendo fases diferentes, as equipes fizeram um clássico de tirar o fôlego e melhor para os Blues, que com gol de Diego Costa, conseguiram os 3 pontos importantíssimos.

Com a vitória, o Chelsea sobe apenas uma posição e vai para 13° com 28 pontos, enquanto o Arsenal perde a liderança para o Leicester City, além de também ser ultrapassado pelo Manchester City. os Gunners ficam em 3° com 44 pontos.

PRIMEIRO TEMPO:

A escalação do Chelsea pra iniciar o jogo animou um pouco, pois havia 2 volantes de contenção e 3 passadores no tridente ofensivo, o que fazia o time se proteger e fluir o jogo. Logo, o Chelsea começou bem a partida, trocando bons passes, os jogadores se movimentando bem. Destaques para Oscar e Fàbregas, que fizeram excelente partida.

A primeira oportunidade veio com o Arsenal, quando Campbell arriscou um chute, mas a bola saiu mascada e Courtois defendeu sem problemas. Então, o Chelsea respondeu com Oscar chutando rasteiro e com força para boa defesa de Petr Cech. O Arsenal tentou mais uma, mas Flamini não conseguiu cabecear sozinho na área.

Passado alguns minutos de trocas de passes, o Chelsea voltou a pressionar e Willian teve duas chances de gol. A primeira foi bloqueada por Mertesacker e a segunda foi defendida por Petr Cech. Aquela foi a penúltima participação de Mertesacker no jogo, pois a sua última jogada foi derrubar Diego Costa em situação clara e manifesta de gol. O árbitro não teve dúvidas e o expulsou corretamente, gerando revolta dos Gunners.

Para repor a zaga, Arséne Wenger teve que tirar o atacante Giroud, que ficou irritado com a escolha, e colocou o brasileiro Gabriel Paulista. A expulsão fez o Chelsea crescer na partida e logo o Chelsea aproveitou.

Aos 23' minutos, Ivanovic chegou na direita e cruzou, Diego Costa se antecipou a Koscielny e mandou para o fundo das redes! Estava aberto o placar no Emirates Stadium. Após o gol, os times voltaram a trocar passes buscando a brecha no adversário. Com um a menos, o Arsenal encontrava mais dificuldades.
 Link permanente da imagem incorporada

Seguindo o jogo, aos 32' Fàbregas finalizou e a bola bateu na mão de Gabriel Paulista na área, pênalti claro não marcado por Mark Clattenburg. Minutos depois, Diego Costa dominou na área e finalizou, mas Cech fez uma grande defesa. A última chance do primeiro tempo foi com cobrança de escanteio em que Ivanovic cabeceou e Monreal tirou em cima da linha.

SEGUNDO TEMPO:

Na segunda etapa, o jogo trocou de cenário. O Arsenal passou a fazer pressão em busca do empate e o Chelsea se segurando, mas sem deixar de atacar.

Oscar teve a primeira oportunidade, finalizou da entrada da área com fora, a bola pegou desvio e morreu na linha de fundo. A partir daí que o Arsenal passou a ficar com mais posse de bola, mesmo com um jogador a menos. Wenger ainda fez outra substituição cedo, tirou Joel Campbell e colocou Alexis Sánchez.

O Chelsea teve como ampliar o placar com uma incrível sequência de escanteios, mas todas foram afastadas pela defesa do Arsenal. Depois os Gunners é que pressionaram, mas a defesa dos Blues se safava como podia. Mikel ainda recebeu um cartão amarelo por derrubar Alexis Sánchez fora do lance. Fàbregas sofreu pênalti claro e o árbitro não marcou de novo.

Diego Costa novamente tomou uma pancada e teve que ser substituído. Remy entrou no lugar do espanhol. Mais alterações foram sendo realizadas nas equipes. Destaque para Eden Hazard, que retornou de lesão na virilha.

Voltando ao jogo, chegando próximo do final, a defesa do Chelsea começou a dar brechas e o Arsenal veio com tudo. Vieram tanto que até falta no Courtois fizeram, mas o árbitro não marcou. Poderia ter saído gol nesse lance. Aos 87' Chamberlain chutou e foi travado. O árbitro deu 5 minutos de acréscimos para aumentar o drama. O Arsenal teve escanteio pra cobrar e mandou o goleiro Petr Cech pra área, se ele fizesse o estádio viria a baixo. Sorte dos Blues que a defesa afastou.

Final de jogo e o Chelsea aumenta sua invencibilidade, agora são 8 jogos seguidos sem derrota e mais outros 10 diante do Arsenal pela Premier League. O próximo jogo do Chelsea será no dia 31/01 contra o MK Dons na FA Cup.

FICHA TÉCNICA:

Local do Jogo: Emirates Stadium (Londres, Inglaterra)
Público: 60.072
Data: 24/01/2016
Placar: Arsenal 0 x 1 Chelsea - premier League, 22ª Rodada
Gol: Diego Costa, 23'
Arbitragem: Mark Clattenburg (Árbitro); Jake Collin e Simon Beck (Assistentes); Jonathan Moss (Quarto Árbitro).
Cartões: Flamini (Amarelo) e Mertesacker (Vermelho) - Oscar, Matic e Mikel (Amarelo).
Arsenal: Cech; Bellerín, Mertesacker (Expulso), Koscielny e Monreal; Flamini, Ramsey e Özil; Campbell (Alexis Sánchez, 56'), Walcott (Chamberlain, 75') e Giroud (Gabriel Paulista, 22').
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Zouma, Terry e Azpilicueta; Mikel, Matic, Willian, Fàbregas e Oscar (Hazard, 77'); Diego Costa (Remy, 68').
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.