Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea não segura o resultado e acaba empatando com West Bromwich


Não foi dessa vez. O Chelsea teve a chance de vencer a terceira partida consecutiva e deixou escapar nos minutos finais diante do West Bromwich pela 21ª rodada da Premier League. Com o empate os Blues seguem na 14ª posição na tabela, uma atrás do seu adversário.

PRIMEIRO TEMPO:

O jogo começou empolgante, com o time do Chelsea trocando bons passes e logo aos 2' minutos, Diego Costa teve a primeira oportunidade real, ao fazer uma boa jogada individual e finalizar. Não demorou para o West Bromwich responder e McClean desviou cruzamento de Fletcher por cima do gol.

Logo aos 6' minutos, Obi Mikel deu uma entrada dura em Morrison, levando o adversário a ter que sair por lesão. Gardner entrou em seu lugar. Seguindo o jogo, Willian teve chance de abrir o placar quando carregou do meio para a direita e finalizou cruzado pra fora.

Depois o West Bromwich começou a demonstrar perigo, quando Gardner arriscou de longe e a bola foi pra fora. Em seguida, Dawson cabeceou e Courtois espalmou. Mas a pressão durou pouco, pois Ivanovic recebeu na direita, olhou pra área e cruzou, a bola passou por todo mundo, menos por Azpilicueta, que desviou pro fundo das redes.

Após o gol, o Chelsea diminuiu seu ritmo de jogo, o que fez o West Bromwich equilibrar mais o jogo. Assim, Gardner roubou a bola de Pedro na intermediária, avançou e finalizou no canto de Courtois, empatando o jogo aos 33'.

O West Bromwich passou a ser melhor na partida e quase virou o jogo ainda no primeiro tempo, quando Rondón mandou do meio da rua e a bola passou perto do gol. O árbitro começou a prejudicar o Chelsea quando interrompeu um contra ataque mortal dos Blues e apitou o intervalo do jogo.

SEGUNDO TEMPO:

Na segunda etapa, Guus Hiddink substituiu Pedro, apagadíssimo no jogo e responsável pelo gol sofrido, colocando Kenedy em seu lugar e o garoto queria jogo. Ele apareceu aos 51' recebendo passe na esquerda e chutando para defesa de Myhill.

Aos 58', Yacob que já tinha amarelo, fez falta dura em Diego Costa e Willian teve a chance de marcar mais um gol de falta para o Chelsea, mas diferentemente das outras vezes, ele isolou. No minuto seguinte, Tony Pulis tirou Yacob, que deveria ter sido expulso nesse lance pelo árbitro, e pôs Berahino.

Mais uma vez Kenedy arriscou e a bola pegou desvio na defesa, ficando fácil para Myhill defender. Em seguida, foi a vez de Diego Costa chutar com desvio, e a bola foi na rede pelo lado de fora. Tony Pulis gastou sua última alteração tirando Rondón e colocando Sessègnon.

Os nervos ficavam à flor da pele com o decorrer do jogo e Courtois e McClean brigaram, obrigando o árbitro a dar amarelo para os dois.

Minutos depois, o Chelsea finalmente encontrou o caminho do gol. Willian veio na direita e rolou para Kenedy desviar, a bola bateu em McAuley e enganou o goleiro, entrando no gol. Era o gol do alívio naquele momento.

O Chelsea quis ampliar em seguida com Diego Costa, mas Myhill fez grande defesa. Como o árbitro deu gol contra e não para Kenedy, o garoto ficou invocado e quis marcar o dele, arriscando um chute venenoso de longe passando perto da trave.

Chegando na reta final da partida, a defesa do Chelsea mostrou-se frágil por não segurar o resultado e o West Bromwich acabou empatando o jogo. A bola foi mal afastada pela defesa e sobrou limpa para McCleanna meia-lua, ele bateu firme no canto e não deu para Courtois defender.

Nem os 5 minutos de acréscimos foram suficientes para o Chelsea buscar o gol salvador e o árbitro terminou o jogo. O próximo jogo do Chelsea é no sábado contra o Everton em Stamford Bridge às 13h00 (Horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Público: 40.945 
Data: 13/01/2016
Placar: Chelsea 2 x 2 West Bromwich - Premier League, 21ª Rodada.
Gols: Azpilicueta, 20' e McAuley (Contra), 73' - Gardner, 33' e McClean, 86'
Arbitragem: Anthony Taylor (Árbitro); Simon Long e Darren Cann (Assistentes); Paul Tierney (Quarto Árbitro). 
Cartões: Diego Costa, Courtois e Azpilicueta (Amarelo) - Yacob, Myhill e McClean (Amarelo).
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Zouma, Terry e Azpilicueta; Mikel, Fàbregas (Matic, 78'), Willian, Oscar e pedro (Kenedy, 46'); Diego Costa.
West Bromwich: Myhill; Dawson, McAuley, Evans e Olsson; Yacob (Berahino, 59'), Fletcher, McClean, Morrison(Gardner, 6') e Brunt; Rondon (Sessègnon, 67').
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.