Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: MK Dons x Chelsea - Blues enfrentam modesto adversário fora de casa


Neste domingo na cidade de Milton Keynes teremos o primeiro confronto na história entre Milton Keynes Dons e Chelsea, partida válida pela 4ª Fase da FA Cup, a fase anterior às Oitavas de Final. Duelo que reúne uma equipe da Championship e outra da Premier League.

As equipes nunca se enfrentaram porque o MK Dons foi fundado no ano de 2004, depois do Wimbledon ter sido extinto e dado origem aos Dons. Então, a nova equipe surgiu já na 4ª divisão pegando o lugar do antigo Wimbledon. Você pode saber sobre a história do Milton Keynes Dons aqui

Como a equipe do MK Dons estava nas divisões inferiores e o Chelsea na primeira divisão, nunca houve chance para enfrentamento, embora nesta temporada, em agosto de 2015, o MK Dons participou de um amistoso com o time sub-21 do Chelsea em pré-temporada, vencido pelos garotos Blues por 2-1.

O MK Dons participa pela primeira vez da Championship, conseguiu o acesso na temporada passada terminando em 3°na League One. Mas em sua primeira temporada na segunda divisão, a equipe está ameaçada de rebaixamento, tendo apenas 26 pontos em 28 jogos, estando na 20ª posição.

Já o Chelsea, desde a chegada de Guus Hiddink está invicto, são 7 jogos, com 3 vitórias e 4 empates e vê este jogo contra o MK Dons como uma boa possibilidade de aumentar estes números, já que é um adversário de qualidade técnica inferior.

Todos no Milton Keynes Dons enxerga este jogo com o Chelsea como o jogo da temporada, praticamente todos os ingressos vendidos, então teremos casa cheia no belo Stadium MK, a casa dos Dons.

Os dois times entraram na FA Cup na 3ª Fase. Enquanto o Chelsea venceu em jogo único o Scunthorpe por2-0, o MK Dons empatou em 2-2 com o Northampton fora de casa, levando o jogo para o Replay e no Stadium MK, os Dons não perdoaram e aplicaram 3-0 nos adversários.

Para o jogo contra o Chelsea, o Milton Keynes Dons tem alguns possíveis desfalques. O camisa 10 e cérebro do time, Ben Reeves, sentiu durante os treinos. O zagueiro Matthew Upson e o volante Carl Baker estão fora. O meia Nicky Maynard é dúvida.

No lado dos Blues, somente Falcao Garcia e Loïc Rémy estão de fora. Pedro volta depois de ter ficado de fora do duelo contra o Arsenal por doença.

Um fato interessante é que um ex-jogador importante e o treinador que deu o título da UEFA Champions League para o Chelsea, Roberto Di Matteo, já foi treinador do MK Dons na temporada 2008/2009. O MK Dons foi o primeiro clube que Di Matteo treinou.

FALA TREINADOR!

O treinador do MK Dons, Karl Robinson, falou sobre como a equipe deve se portar diante do Chelsea: "No dia em que os jogadores têm de realizar todas as preparações que entram em todos os jogos, não adianta nada se formos agora e congelar. Eu sei que eles não vão. Eu sei que nós vamos tentar fazer o nosso melhor. As últimas palavras que os direi serão: Vão e desfrutem dessa experiência".

Para o jogo de domingo, Guus disse sobre a despedida de Ramires, quem pode ter chances de jogar e sobre ganhar a FA Cup: "Todos devemos prestar homenagem a Ramires porque ele teve grandes performances por este clube com importantes contribuições para nós. Bertrand Traoré estará relacionado para o jogo de domingo. Ganhar a FA Cup seria uma grande conquista para o clube".

FICHA TÉCNICA:

Local do Jogo: Stadium MK (Milton Keynes, Inglaterra).
Data e Hora: 31/01/2016 - 14h00 (Horário Brasileiro de Verão).
Competição: FA Cup - 3ª Fase
Arbitragem: Jonathan Moss (Árbitro); Adam Nunn e Stephen Child (Assistentes); Iam Williamson (Quarto Árbitro).
Provável MK Dons: Martin; Hodson, McFadzean, Kay e Lewington; Carruthers, Forster-Caskey, Hall e Williams; Bowditch e Church.
Provável Chelsea: Begovic; Ivanovic, Cahill, Zouma e Azpilicueta; Matic, Loftus-Cheek, Willian, Fàbregas e Hazard; Diego Costa.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.