Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Arsenal x Chelsea - Derby de opostos


Arsenal e Chelsea ultimamente sempre têm feito grandes jogos, com as duas equipes brigando lá em cima por título ou por vaga da Champions League, mas dessa vez é diferente. O Arsenal sim briga por título, é o líder com 44 pontos, enquanto o Chelsea está na sua inacreditável saga para escapar da parte de baixo da tabela da Premier League, onde é o 14° colocado com 25 pontos.

Agora os Blues, que ainda estão invictos desde a chegada de Guus Hiddink esperam manter a invencibilidade no Emirates Stadium e também dar aquela atrapalhada no caminho dos rivais. O Arsenal quer a vitória para continuar a sua campanha em busca do título e vencer o Chelsea também significa complicar a vida dos Blues lá em baixo. O clima é esse, clássico valendo 3 pontos e quem vencer pode prejudicar o rival.

A partida marca mais um reencontro de Petr Cech com o Chelsea. O antigo goleiro e lenda dos Blues migrou para o rival Arsenal no meio de 2015, após Courtois ser escolhido como o titular do Chelsea e até hoje os torcedores azuis não engolem isso.
Link permanente da imagem incorporada

Para o clássico deste final de semana, o Arsenal deve ter o retorno do atacante chileno Alexis Sánchez, que estava com uma grave lesão. O líder de assistências dos Gunners, Mesut Özil, também retorna, após um problema no pé. A nova contratação do Arsenal, Mohamed Elneny, está pronto para a estreia.

No lado do Chelsea, o belga Eden Hazard retorna depois de uma lesão na virilha. O atacante Diego Costa sofreu uma pancada forte no jogo contra o Everton, foi quase descartado para esta partida contra o Arsenal, mas tem chances de ser relacionado.

HISTÓRICO:

Na história dos confrontos entre Gunners e Blues, o Arsenal leva vantagem com 72 vitórias contra 60 do Chelsea, ainda havendo 54 empates. Os times já se enfrentaram duas vezes nesta temporada, no primeiro duelo de Cech contra o Chelsea, o Arsenal saiu vitorioso por 1-0, gol marcado por Chamberlain na decisão da Community Shield. Porém no segundo confronto, no primeiro turno da Premier League, os Blues venceram os Gunners sem dificuldades em Stamford Bridge por 2-0, Zouma e Chambers com gol contra fizeram os gols.

A rivalidade cresceu bastante neste século 21, com bons triunfos para os dois lados, mas o Chelsea tem o retrospecto melhor. Nos últimos 10 jogos no Emirates Stadium entre Arsenal e Chelsea, os Gunners venceram apenas 2, perderam 5 e empataram 2 vezes.

Uma coisa que vai ser difícil para os torcedores de ambos os lados esquecerem é o famoso jogo do 6-0 em que o Chelsea aplicou uma sonora goleada pra cima do rival em março de 2014, a maior do clássico.


FALA TREINADOR!

Os treinadores deram coletiva na sexta-feira e falaram sobre a expectativa do jogo. Arsène Wenger disse: "Mesmo o Chelsea não estando em uma posição muito boa, olhem para o seu plantel. É um grande jogo pela qualidade que os jogadores têm".

Guus Hiddink foi perguntado sobre se há uma rivalidade com o Arsenal e disse: "Não no momento, não neste campeonato. Arsenal vem fazendo uma bela campanha no topo, enquanto o Chelsea está em baixo no momento".
.
Arsenal x Chelsea terá transmissão de TV no canal FOX Sports. Faremos a transmissão em Tempo Real no nosso Twitter: @Nacao_Blue. Sigam lá!

FICHA TÉCNICA:

Local do Jogo: Emirates Stadium (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 24/01/2015 - 14h00 (Horário Brasileiro de Verão)
Competição: Premier League - 23ª Rodada
Arbitragem: Mark Clattenburg (Árbitro); Jake Collin e Simon Beck (Assistentes); Jonathan Moss (Quarto Árbitro).
Provável Arsenal: Cech; Bellerín, Mertesacker, Koscielny e Monreal; Flamini, Ramsey e Özil; Walcott, Alexis Sánchez e Giroud.
Provável Chelsea: Courtois; Ivanovic, Zouma, Terry e Azpilicueta; Mikel, Fàbregas, Willian, Oscar e Hazard; Diego Costa.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.