Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Em dia de show de horrores, Arsenal vence o Chelsea facilmente


Esse é o resultado da diretoria do Chelsea não ter feito um bom trabalho na janela de transferências e não ter se reforça direito no principal setor que falhou na temporada passada: a defesa. E o Arsenal veio a campo sabendo disso, aproveitou as chances concedidas pelos erros dos Blues, principalmente de Gary Cahill, e venceu fácil por 3-0.

Com a derrota, o Chelsea fica pra trás do bolo da ponta da tabela, amargurando a 8ª posição com 10 pontos, enquanto o Arsenal salta para 3°com 13 pontos. Na próxima rodada, o Chelsea joga fora de casa contra o Hull City.

CAHILL FALHA E DÁ INÍCIO AO DESASTRE

Quando a escalação saiu, os torcedores do Chelsea até ficaram animados com a volta de Cesc Fàbregas ao time titular, porém com dúvidas sobre a defesa com Cahill, Ivanovic e David Luiz. E logo cedo, a defesa já tomou susto quando Santi Cazorla experimentou de longe e obrigou Courtois a fazer boa defesa. Não demorou muito para que a defesa fizesse besteira, e Cahill, como já havia feito contra o Leicester, entregou a bola ao adversário que saiu na cara do gol para abrir o placar. Gol de Alexis Sánchez, 1-0 aos 11' minutos. Após o gol, Cahill pôs as mãos na cabeça percebendo a cagada que fez.

O gol nem foi muito comemorado porque logo depois o Arsenal fez outro, quando Bellerín recebeu nas costas de Azpilicueta e cruzou para Walcott bater, 2-0. O gol aos 14' minutos já era um nocaute nos Blues,que estavam perdidos em campo.

O Chelsea tentou responder minutos depois, mas Willian chutou rasteiro pra fora e em outra tentativa, Diego Costa foi travado na área. Após isso, os times não produziram muito, até que aos 40' Alexis Sánchez e Mesut Özil chegaram tabelando na área e o alemão marcou um golaço, 3-0. Era o fatality no Chelsea antes do intervalo.



MUDANÇA DE FORMAÇÃO EVITA GOLEADA MAIOR

Antonio Conte não mexeu no intervalo, o que era impressionante já que o seu time perdia por 3-0 para o rival. Contudo, não demorou muito para que o técnico italiano providenciasse uma alteração: sacou Cesc Fàbregas, que foi nulo contra seu ex-time, e pôs Marcos Alonso, alterando a formação para o 3-4-3. Pouco depois, quase Cahill entrega a paçoca de novo...

Demorou para que a formação se encaixasse e quase o Chelsea tomou o quarto gol apósfalha de Alonso, mas Courtois salvou. Percbendo isso, Conte mexeu de novo,tirando Hazard, apagadíssimo em campo, e Willian, para as entradas de Pedro e Batshuayi, agora indo para uma espécie de 3-5-2.

Pedro assim que entrou poderia ter diminuído o placar se tivesse ganho na corrida, já que entraria cara a cara com Cech, mas Bellerín foi mais rápido e afastou. Aos 84' a melhor chance do Chelsea na partida foi impedida pelo seu ex-goleiro, Petr Cech, que cara a cara com Batshuayi recbendo lançamento de David Luiz, defendeu.

E quase o Arsenal fez o gol de misericórdia,para enterrar de vez o Chelsea. Giroud recebeu na área e mandou pra fora.Após isso, tentativas frustradas do Chelsea de fazer o gol de honra e o árbitro encerrou o jogo, 3-0 com possibilidades de ter sido mais.

Medidas precisam ser tomadas. A defesa do Chelsea é um caos, 9 gols em 4 jogos. Saudades quando a dupla de zaga era John Terry e Ricardo Carvalho... saudades até do Bosingwa...


FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Emirates Stadium (Londres, Inglaterra) - Público: 60.028
Data: 24/09/2016
Placar: Arsenal 3 x 0 Chelsea - Premier League, 6ª Rodada
Gols: Alexis Sánchez, 11'; Walcott, 14' e Özil, 40'
Arbitragem: Michael Oliver (Árbitro); Gary Beswick e Stuart Burt (Assistentes); Craig Pawson (Quarto Árbitro).
Cartões: Diego Costa e Ivanovic (Amarelo)
Arsenal: Cech; Bellerín, Mustafi, Koscielny e Monreal; Coquelin (Xhaka, 32'), Cazorla,Walcott, Özile Iwobi (Gibbs, 69'); Alexis Sánchez (Giroud, 79').

Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, David Luiz e Azpilicueta; Kanté,Matic,Fàbregas (Alonso, 55'),Willian (Pedro, 70') e Hazard (Batshuayi, 71'); Diego Costa.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.