Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Liverpool - A estreia de David Luiz diante dos Reds novamente


A defesa do Chelsea sofreu na temporada passada e os Blues tiveram uma temporada bem ruim. Agora David Luiz, um zagueiro badalado chegou em Stamford Bridge buscando provar para todos que é um defensor de qualidade e sua reestreia será justamente contra o adversário contra qual estreou na sua passagem anterior, o Liverpool.

O zagueiro brasileiro fez a sua estreia no dia 06/02/2011 pelo Chelsea contra o Liverpool também em Stamford Bridge pela Premier League e naquela ocasião, os Reds venceram por 1-0 com gol de Raul Meireles. Agora, esperamos que na sua reestreia, o zagueiro dos cachos longos possa ajudar a conseguir a vitória.

David Luiz saiu do Chelsea em 2014 rumo ao PSG por 50 milhões, tendo vencido tudo em território francês e ajudou a equipe parisiense a eliminar os Blues nas Oitavas de Final da Champions League da temporada passada. Agora o brasileiro está de volta em uma cartada de desespero da diretoria do Chelsea em reforçar a defesa, que falhou nas tentativas com outros alvos, mas que pelo menos pagou mais barato do que o valor pelo qual David saiu do Chelsea, £32 milhões.


A abertura da 5ª rodada da Premier League reserva um duelo de grandes equipes. De um lado, o Chelsea, que possui um novo treinador e busca se reestruturar. E de outro, o Liverpool, que também não terminou bem na edição passada da competição, mas chegou à final da Europa League e busca fazer uma temporada melhor.

O Chelsea atualmente está invicto e possui 10 pontos na 2ª posição na tabela da Premier League, após ter empatado fora de casa com o Swansea em 2-2. E o Liverpool é o 6° com 7 pontos, depois de ter goleado o Leicester por 4-1 em Anfield.

Para o jogo desta sexta-feira, o Chelsea não poderá contar com John Terry, que machucou o tornozelo  ficará cerca de 10 dias fora e por isso David Luiz fará a sua reestreia. No lado do Liverpool, Emre Can deve ser o único desfalque do time, por lesão.

HISTÓRICO

Ao longo da história houveram 174 confrontos entre Chelsea e Liverpool e os números são um pouco favoráveis ao time da terra dos Beatles, com 75 vitórias dos Reds, 61 dos Blues e 38 empates. Na última temporada, o Liverpool venceu de virada o Chelsea por 3-1 em Stamford Bridge, e no segundo turno, um empate em 1-1 em Anfield acabou com quaisquer chances de vaga em competição europeia para ambos.

A última vitória do Chelsea sobre o Liverpool pela Premier League foi em Novembro de 2014 (2-1) em Anfield, e a última pela Premier League em Stamford Bridge foi em Dezembro de 2013 (2-1). Aliás, os Blues só venceram os Reds duas vezes nos últimos nove duelos em Stamfords Bridge.

Vale lembrar também que as duas equipes se enfrentaram na pré-temporada pela International Champions Cup, disputada nos Estados Unidos, e o Chelsea venceu por 1-0 com gol de Gary Cahill.

ABRINDO ASPAS

Na coletiva pré-jogo, Antonio Conte disse que os jogadores devem ter atenção com os adversários e falou sobre Jürgen Klopp: "Espero uma partida forte contra o Liverpool, muito dura. Eles jogam com alta intensidade. Meus jogadores devem ter atenção com os adversários"."Klopp é um dos melhores treinadores do mundo e está mostrando sua capacidade no Liverpool. Só conheço Klopp um pouco pelo que jogamos na partida de pré-temporada neste verão".

Do outro lado, Klopp rasgou elogios à Diego Costa e também falou sobre o novo Chelsea: "Diego Costa é um verdadeiro guerreiro em campo, ele usa seu corpo o tempo todo e essa foi uma qualidade quase imparável contra o Swansea". "Eles foram os campeões há dois anos e em seguida, eles tiveram um ano difícil e mudaram de treinador. A última temporada não foi uma temporada de costume do Chelsea, e agora eles estão de volta à pista, por isso temos de estar prontos para um desafio real".

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 16/09/2016 - 16h00 (Horário de Brasília)
Competição: Premier League - 5ª Rodada
Arbitragem: Martin Atkinson (Árbitro); Stephen Child e Stuart Burt (Assistentes); Robert Madley (Quarto Árbitro).
Provável Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, David Luiz e Azpilicueta; Kanté, Matic, Oscar, Willian e Hazard; Diego Costa.
Provável Liverpool: Mignolet; Clyne, Matip, Lovren e Milner; Henderson, Lallana e Wijnaldum; Firmino, Mané e Sturridge.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.