Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea e sua lateral esquerda


Na coluna de hoje, vamos conversar um pouco sobre esta posição que tem sido bastante modificada nessas ultimas temporadas, setor que teve até brasileiro atuando e não conseguindo se firmar.


Os torcedores novos do Chelsea, com certeza não viram o monstro Ashley Cole jogar. E nos dias atuais, temos que nos deparar com uma dupla de destros em ambas as laterais.

Ninguém consegue descrever o quão gigante foi Cole na lateral esquerda, por meio disso, acredito que vários torcedores ficam com um pé atrás, quando o clube anuncia um novo jogador para a posição. Será que vai dar certo? Será que vai vingar? Será que é muito bom? Difícil, éramos acostumados com nosso numero 3.

Durante 2014/15, Abramovich abriu o cofre e juntamente com Diego Costa, trouxe o brasileiro Filipe Luis. Este que de tempos, apresentava um bom futebol no campeonato espanhol, sendo até mesmo destaque do Atleti. Não era um jogador ruim, muito pelo contrário, bom jogador. No entanto, a Premier League não é fácil de jogar, quem chega nela, seja técnico ou jogador tem que se acostumar, pois estará jogando a melhor liga do planeta. O próprio Filipe teve que admitir que naquela temporada, Azpilicueta esteve melhor, fazendo por merecer a sua titularidade.


Em 2016, o clube emprestou Baba Rahman que não agradou ninguém e trouxe Marcos Alonso, considerado o melhor lateral esquerdo da Serie A temporada passada.

Irá demorar para vermos um Ashley Cole novamente? Com certeza. Sempre deixei exposto que esse jeito do Chelsea jogar com dois laterais destros, não me agrada. Ainda mais quando um deles é Ivanovic, este que vem causando fortes emoções com suas atuações. Creio que é tempo para os blues pensarem no futuro, firmarem Azpilicueta na direita e deixarem que Marcos Alonso demonstre seu futebol, se acostume à Inglaterra – o mesmo já teve passagem por clubes ingleses como Bolton e Sunderland.


É cedo para analisar o espanhol, mas, torcemos para que este tenha muita sorte e possa tomar conta dessa posição que somos tão carentes.
Everton Renes

Everton Renes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.