Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Feedback do Deadline Day




Ontem (31/08) foi o Deadline Day, que é o último dia da janela de transferências de verão da Europa. E nesse dia costumam ocorrer diversos acordos de transferências de última hora, como foi o caso do Chelsea. Os Blues repatriaram o zagueiro brasileiro David Luiz e também trouxeram o lateral-esquerdo espanhol Marcos Alonso.

Talvez a contratação mais comentada foi a de David Luiz. O Chelsea precisava urgentemente reforçar a zaga e tinha outros alvos em mente. Entretanto, o clube londrino não conseguiu fechar acordo com ninguém e se viu obrigado a ousar e acabou trazendo de volta o brazuka da vasta cabeleira cacheada. O valor da transferência foi bem mais barato do que quando o jogador brasileiro se transferiu do Chelsea para o PSG em 2014 por 50 milhões de libras, já que dessa vez o Chelsea recomprou o zagueiro por £32 milhões.

Uma das outras necessidades do clube era um lateral-esquerdo, pois poucas semanas antes o Chelsea emprestou o ganês Baba Rahman ao Schalke 04. Então, nesse Deadline Day os Blues contrataram o espanhol Marcos Alonso que estava na Fiorentina e o valor da transferência foi de 23 milhões de libras.

Bom, contando essas duas contratações no último dia, o Chelsea fez 5 durante toda a janela de verão, já que Michy Batshuayi e K'Golo Kanté vieram durante a pré-temporada e o goleiro Eduardo chegou pouco antes do Deadline Day. As necessidades foram supridas, mesmo não sendo os nomes mais agradáveis na defesa, mas agora cabe ao técnico Antonio Conte encaixá-los no time e fazê-los jogar bem.

Porém, se alguns chegam, outros saem. O Chelsea emprestou vários jogadores nas últimas horas: Juan Cuadrado (Juventus), Loïc Rémy (Crystal Palace), Kenedy (Watford), Lucas Piazon (Fulham), Matt Miazga (Vitesse), Patrick Bamford (Burnley), Christian Atsu (Newcastle) e vários outros da base foram emprestados.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.