Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Swansea x Chelsea - Blues querem continuar com 100% de aproveitamento


Após a pausa para a Data FIFA, a Premier League está de volta e o Chelsea irá visitar a equipe do Swansea neste domingo, no País de Gales. Sendo uma das três equipes que venceram nas três rodadas até aqui, o Chelsea busca manter os 100% de aproveitamento no campeonato.

A equipe dos Cisnes vem de derrota para o atual campeão Leicester na rodada passada por 2-1 e ocupa a 14ª posição com apenas 3 pontos ganhos. Enquanto o Chelsea com seus 9 pontos, está em 2° na tabela.

Para o jogo deste domingo, as duas equipes vêm com com força total,sem problemas de lesão ou suspensão, apenas Kurt Zouma segue em fase final de condicionamento pelo lado dos Blues.

Este parece ser um jogo bem diferente do que foi o último entre as duas equipes neste mesmo Liberty Stadium, na 33ª rodada da edição anterior da Premier League, onde o Swansea venceu por 1-0, com gol de Sigurdsson, um Chelsea sem ambição alguma na reta final da competição.

Agora, o Chelsea tem um novo treinador e que vem mostrando um belo trabalho, dando motivação e resgatando a vontade de vencer e também a qualidade técnica de vários jogadores. Antonio Conte é o responsável por esses feitos que parecem ser milagrosos, já que o time foi decepcionante na temporada passada.

E esta pode ser a partida que marcará a reestreia de David Luiz pelo Chelsea. O zagueiro brasileiro retornou aos Blues no último dia da janela de transferências e busca dar alegria ao povo brasileiro e londrino novamente. Resta saber se já começará jogando ou ficará à disposição no banco de reservas.

HISTÓRICO

Contando com o jogo da temporada passada citado acima, houveram apenas 31 confrontos entre as equipes, pois o Swansea só subiu à Premier League na temporada 2011/2012 e antes disso houveram confrontos pela Championship nas década de 20, 60 e 80. No total, são 14 vitórias do Chelsea, contra 7 do Swansea e 10 empates.

Na última vez que o Chelsea venceu o Swansea no País de Gales, foi na temporada 2014/2015, onde massacramos os Cisnes com uma goleada por 5-0. Dois gols de Oscar e dois de Diego Costa e o outro foi marcado por André Schürrle.

Por falar em Oscar, o brasileiro fez aniversário nesta semana, no dia 09/09 (ontem), e fica a expectativa do meia estar inspirado ter um bom desempenho onde tem boas recordações.

          Oscar comemorando um dos gols na vitória por 5-0 sobre o Swansea em Janeiro de 2015.

 ABRE ASPAS

Na coletiva pré-jogo, o técnico italiano do Swansea, Francesco Guindolin falou sobre Antonio Conte: "Ele jogou com a Juventus por 13 anos e eu consegui equipes Vicenza, Udinese e Bologna contra ele Todos os anos em que o conheci e ele quase sempre ganhou porque Juventus tinha o melhor time da Itália, e Serie a foi o campeonato mais importante nesse período". 

"Sua carreira como um jogador foi boa e agora ele tem uma boa carreira como gerente. Ele é um dos gestores mais importantes da Europa".

Do outro lado, Conte falou sobre como pode ficar o Chelsea com o retorno de David Luiz: "Nós compramos David Luiz porque precisamos de um zagueiro Neste pelotão, havia Cahill e Terry, e às vezes nós nos adaptamos Branislav Ivanovic neste papel Mas precisávamos zagueiros assim, por que.. razão, nós compramos ele". 

"Eu sei que David Luiz tem jogado no meio-campo antes, mas, na minha mente agora, que não é uma idéia para nós. Acho que esta equipa pode jogar em 3-4-3, 3-5-2 não como a equipe nacional na Itália e Juventus, mas, por causa das características dos jogadores, que pode jogar em 3-4-3".

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Liberty Stadium (Swansea City, País de Gales)
Data e Hora: 11/09/2016 - 12h00 (Horário de Brasília)

Competição: Premier League
Arbitragem: Andre Marriner (Árbitro); Adam Nunn e Andy Garratt (Assistentes); Roger East (Quarto Árbitro).
Provável Swansea: Fabiansky; Rangel Barkley, Mawson e Taylor; Cork, Fer, Montero, Sigurdsson e Barrow; Llorente.
Provável Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Kanté, Matic e Oscar; Willian, Hazard e Diego Costa.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.