Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Infelizmente o Double não veio


Uma festa extremamente maravilhosa foi montada em Wembley neste sábado, tudo isso para recepcionar os finalistas da competição mais antiga do futebol mundial. Mais de oitenta e nove mil pessoas vieram prestigiar o evento, puderam até ver o hino da copa ser cantado por um coral e também as homenagens para as vítimas do atentado em Manchester. Claro que para coroar a belíssima temporada que o Chelsea realizou, a FA Cup seria muito bem-vinda, no entanto, enfrentamos um dos nossos rivais que mais deram dores de cabeça a nós. O jogo não foi nada fácil e os blues não conseguiram vencer, já que foram dominados no primeiro tempo e não conseguiram quebrar a defesa adversária na segunda etapa.

Lutando pelo seu oitavo título de FA Cup, o Chelsea não se apresentou como aquele campeão da Premier League. No primeiro tempo e ainda no começo da etapa inicial, observamos um time muito apático e também sendo bastante dominado pelo seu adversário. Este que vinha de vários desfalques em seu sistema defensivo, sem contar na recente mudança no esquema tático, Wenger decidiu adquirir o 3-4-3 de Antonio Conte.

Quem saiu na frente – com até uma ajuda do juiz, foram os gunners. Sanchez anotou o primeiro gol do confronto, mas, a imagem que repetia nos televisores deixava claro que o chileno utilizou de ambas as mãos para dominar a bola e tirar o zero do placar. O Chelsea até tentou uma melhora, porém, eram muitos passes errados e em todo primeiro tempo, apenas três ou quatro finalizações. 

Já na volta dos vestiários, o Arsenal deixou a equipe de Antonio Conte jogar, esta que apresentou bastante melhoras, chegava até com perigo ao campo adversário, mas, faltava o devido capricho em seu último toque. O Italiano mandou Fàbregas para o lugar de Matic, nosso número quatro, pouco fez durante todo o jogo. Quando estávamos por cima, parece que as chances tinham se reduzido. Victor Moses tentou cavar um pênalti e deixou nossa equipe com um a menos.

Por tanto martelar, nosso gol veio dos pés do tanque do time, Diego Costa como um centro avante de verdade, tratou de guardar a gorduchinha nos fundos da rede de Ospina. Todavia, como diz aquele ditado “a felicidade de pobre dura pouco” o Chelsea logo em seguida, na saída de bola acabava por tomar o gol da virada, Ramsey era quem aparecia desta vez.

Com isso, o time até se esforçou, correu, correu e correu. Mas, nem Batshuayi, Willian e Fàbregas puderam nos salvar. Uma derrota que não chegou a doer tanto, já que esse troféu era almejado como uma coroação da boa temporada que vivenciamos esse ano. Por mais que jogamos alguns minutos com um a menos, foi importante observarmos quem realmente se esforçou e mesmo perto do fim, não se entregou, continuava dando pique.


Assim acaba a temporada 2016/17 para o Chelsea. Foi muito boa levando em conta que é apenas o primeiro ano de Antonio Conte como treinador dos blues, o negócio agora é com certeza descansar e deixar que a diretoria trabalhe nos reforços, precisamos de um elenco bastante forte para as próximas competições que prometem ser incríveis.
Everton Renes

Everton Renes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.