Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pela sexta vez, a taça é nossa


Quando começamos nossa trajetória em busca do hexa, não irei mentir que estava completamente preocupado com o anuncio de que Antonio Conte seria nosso treinador. Ele chegou em uma Juventus que há duas temporadas antes, vinha de dois sétimos lugares, no entanto, ao assumir o clube, transformou ele na potência que é atualmente. Em seguida pudemos acompanhar o seu ótimo trabalho com a seleção Italiana, não só em amistosos como também na própria Eurocopa de 2016. Mesmo tendo em mente sobre estes ótimos resultados, a minha insegurança baixou um pouco.

Nosso técnico em poucos meses dirigindo o Chelsea, conseguiu diversas proezas e também o carinho da torcida. Eu podia ver que o meu clube iria lutar por algo nessa temporada, e que a filosofia estava mudando. Conte chegou para quebrar aquele 4-2-3-1 e a mania de que quando estamos ganhando, mais um volante entre em campo para segurar o resultado. Uma equipe muito forte defensivamente e precisa no ataque, esse era o novo modo de jogo dos blues.

As contratações foram pontuais, todas, é impossível você querer dizer que um ou outro não jogou nada durante toda a Premier League. Quando nossos jogadores saiam do banco, pode ter a certeza que deixavam para poder ajudar aqueles que estavam em campo. E pode colocar Michy Batshuayi como um dos nossos talismãs, não teve muitas oportunidades na liga, mas sempre que veio para o jogo, dava o melhor de si. Um moleque muito querido por todo o elenco, soube esperar suas chances e jamais reclamou.

No jogo de ontem, o Chelsea precisava apenas vencer, só os três pontos interessavam. Os visitantes amassaram o West Brom, estes que estavam jogando em casa ainda por cima. Entretanto, na euforia para marcar logo os azuis de Londres erravam demais o alvo e eram barrados pela defesa do seu adversário. Eis que para o final da segunda etapa, Conte chamou Willian e Batshuayi. Olhei para a televisão e fiquei sem entender, já que em outros jogos quem sempre entrava além do brasileiro era John Terry, Zouma, Loftus Cheek, Aké e até mesmo Chalobah.

Veja como o destino adora premiar aquele que sabe esperar. Em uma jogada toda torta do Chelsea, a bola sobrou para Azpilicueta que chegou cruzando para o meio da área e por sorte, a bola encontrou o atacante Batshuayi que apenas empurrou para as redes, era o gol para lavar a sua alma e espantar os críticos que pegaram no seu pé durante toda a temporada.

Com essa vitória e com esse gol, o Chelsea se consagrou hexa campeão da Premier League. Nem se o Tottenham ganhar os dois últimos jogos é capaz de desbancar os blues. Agora Antonio Conte se preocupa para cumprir tabela, já na segunda (15) encara em casa o Watford.
Everton Renes

Everton Renes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.