Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Arsenal x Chelsea - Clássico valendo título no último jogo da temporada


A última partida da temporada reserva um clássico na decisão da FA Cup, a competição de futebol mais antiga do mundo. O campeão da Premier League, Chelsea, enfrenta o Arsenal, que busca não sair da temporada de mãos vazias.

Por se tratar de um derby de Londres, não há favoritismo para nenhuma das equipes, mas vale ressaltar que o momento do Chelsea é muito superior ao do Arsenal. Os Blues foram os campeões atingindo a marca de 93 pontos, enquanto os Gunners não conseguiram nem a quarta vaga para a Champions League e acabaram se contentando com a Europa League.

O que o Arsenal tem a seu favor é que o jogo será em campo neutro e é partida única, basta Arsene Wenger montar uma estratégia que vença a de Antonio Conte, que por sua vez vem encantando a todos com suas táticas de jogo e é o principal responsável pela transformação do Chelsea do ano passado para cá.

Esse é um confronto que reúne dois atacantes que balançaram bastante as redes nesta temporada. Alexis Sanchez pelo Arsenal, e Diego Costa pelo Chelsea, marcaram 24 e 20 gols respectivamente na Premier League. Essa seria uma boa hora para Diego Costa voltar a marcar gols e caso saia do Chelsea, saia dando alegria para a torcida dos Blues. 



Para chegar até a decisão da FA Cup, o Arsenal venceu fora de casa o Preston North End (2-1), o Southampton (5-0) e o Sutton United (2-0), e em seguida bateu o Lincoln City (5-0) e na prorrogação em Wembley venceu o Manchester City (2-1).

A campanha do Chelsea na competição mais antiga do mundo começou com duas vitórias em casa contra Peterborough United (4-1) e Brentford (4-0), depois venceu o Wolverhampton fora de casa (2-0), em seguida ganhou do Manchester United em Stamford Bridge (1-0), e na semifinal bateu o Tottenham (4-2).



A equipe do Arsenal conta com alguns desfalques na defesa. Laurent Koscielny foi expulso na última rodada da Premier League, e Gabriel Paulista se lesionou no mesmo jogo. Além disso,
Shkodran Mustafi e Kieran Gibbs são dúvidas para o jogo. Outro que é dúvida, porém no ataque, é Oxlade-Chamberlain. No lado do Chelsea, apenas Ruben Loftus-Cheek é desfalque, pois está lesionado.

HISTÓRICO 

Neste derby londrino temos 189 duelos no total, com 62 vitórias do Chelsea e 73 do Arsenal, além de 54 empates. Nesta temporada, as equipes se enfrentaram duas vezes, no Emirates Stadium os Gunners venceram por 3-0 e essa foi a derrota que fez o Chelsea reagir na temporada, onde mais tarde, em Stamford Bridge, venceu por 3-1.

Por FA Cup, o último embate entre os dois times foi em Setembro de 2009, no Emirates, e o Chelsea venceu de virada por 2-1, Walcott abriu o placar, mas Malouda e Drogba viraram o jogo.

O Arsenal possui 12 títulos de FA Cup, enquanto o Chelsea possui 7, então essa é uma final para diminuir ou aumentar a distância entre os dois clubes nesse quesito.

Na última vez que chegaram a Wembley pela final da FA Cup, ambas as equipes foram campeãs. Em 2015, o Arsenal goleou o Aston Villa por 4-0. Já o Chelsea esteve pela última vez em 2012, onde venceu o Liverpool por 2-1.



FICHA TÉCNICA 

Local do Jogo: Wembley (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 27/05/2017 - 13h30 (Horário de Brasília)
Competição: FA Cup - Final
Arbitragem: Anthony Taylor (Árbitro); Gary Beswick e Marc Perry (Assistentes); Robert Madley (Quarto Árbitro)
Provável Arsenal: Ospina; Holding, Mertesacker, Monreal; Bellerín, Ramsey, Xhaka, Gibbs; Özil, Sanchez e Welbeck.
Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, David Luiz, Cahill; Moses, Kanté, Matic, Alonso; Pedro, Hazard e Diego Costa. 
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.