Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Em jogo tranquilo, Chelsea bate o Stoke por 3 a 0 com destaque de Salah


Indo à campo depois de duas derrotas seguidas e ver suas chances de título na temporada quase escapar de suas mãos, o Chelsea praticamente não demonstrou abalo por conta dos últimos resultados e fez um jogo completamente tranquilo e retomou a liderança provisória da Premier League.

José Mourinho colocou em campo um time sem duas de suas principais estrelas. Pensando no jogo de volta contra o PSG pelas quartas de final da UEFA Champions League, Mourinho deixou Hazard e Oscar no banco, dando oportunidade para Schürrle e Salah começarem jogando. E os dois corresponderam bem, principalmente o egípcio.

O começo do jogo não foi como o de costume das últimas partidas na Premier League. O Chelsea mais leve e solto, procurando agredir e finalizar a todos os momentos que achava espaço. Logo cedo teve oportunidades para marcar com Fernando Torres e Lampard, mas o ótimo goleiro Begovic defendeu. Uma outra boa aparição do goleiro do Stoke foi quando Willian driblou Whelan na entrada da área e chutou, a bola desviou em Shawcross e quase enganou Begovic, mas o goleiro conseguiu voltar e espalmar a bola que ia morrer no ângulo.

Sem ter muito o que fazer a não ser resistir a pressão do Chelsea e tentar aproveitar um contra ataque quando aparecesse, o Stoke só marcava e logo perdia a bola. As únicas vezes que se lançou ao ataque, foi finalizando fraco com Arnautovic e Odemwingie, mas Cech encaixava dando segurança ao time londrino.

Seguindo na pressão, aos 32 minutos Azpilicueta cobrou lateral para Matic no lado esquerdo do ataque, o sérvio invadiu a área e rolou para Salah chutar de primeira, a bola ainda pegou no pé de Begovic mas balançou as redes! O egípcio comemorou beijando o gramado. Logo depois, Matic cruzou na direita para a área, Ivanovic desviou para o gol, mas o assistente havia marcado posição irregular, anulando o gol. Depois o árbitro Lee Probert apitou o fim do primeiro tempo.

Estando atrás do placar, o técnico do Stoke, Mark Hughes deciciu mexer no time para a segunda etapa. Saíram Palacios e Cameron e entraram Adam e Wilkinson. Porém a alteração não surtiu tanto efeito, mas por outro lado o time passou a conter mais as chegadas do Chelsea. Com isso, o Stoke passou até a ter mais posse, mas não produzia jogadas para empatar. Então, aos 16 minutos, Salah recebeu a bola e invadiu a área, mas Shawcross o derrubou. O árbitro não teve dúvidas e marcou pênalti a favor do Chelsea. Lampard pegou a bola e bateu, Begovic fez ótima defesa, mas no rebote o próprio Lampard escorou e fez 2 a 0.

11 minutos depois, aos 25, Salah, que fez grande partida, rolou para o meia brasileiro Willian, que arriscou de fora da área e a bola morreu no cantinho de Begovic, fechando o placar em 3 a 0. Ainda teve tempo para José Mourinho colocar Ashley Cole na partida, que estava voltando de lesão no joelho. Outras chances surgiram para o Chelsea com Torres, mas o atacante não conseguiu acertar no gol. O árbitro deu 2 minutos de acréscimo e fim de papo. Chelsea 3 x 0 Stoke.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 05/04/2014 - Iniciado 13h30 (Horário de Brasília)
Arbitragem: Lee Probert (Árbitro); Simon Long (Assistente), Ron Ganfield (Assistente); Roger East (Quarto Árbitro).
Chelsea: Cech; Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Matic, Lampard (David Luiz); Willian (Ashley Cole), Schürrle (Hazard) e Salah; Fernando Torres.
Stoke: Begovic, Cameron (Wilkinson), Shawcross, Wilson e Pieters; N'Zonzi, Palacios (Adam) e Whelan; Arnautovic, Odemwingie e Peter Crouch (Walters).

Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.