Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Resumo dos últimos acontecimentos no Chelsea


Após ter sido derrotado pelo lanterna Sunderland em pleno Stamford Bridge por 2 a 1 de virada, o Chelsea se complicou na disputa pelo título da Premier League, então voltou seus olhos para a Champions League. O time de José Mourinho foi enfrentar o Atlético de Madrid, do técnico Diego Simeone, no Vicente Calderón.

Sabendo que o Atlético de Madrid é um time que joga oferecendo resposta imediata aos ataques do adversário, José Mourinho decidiu ir para a partida colocando retranca total, escalando um trio de volantes à frente da zaga para conter qualquer investida do time da casa, em virtude de o Atlético de Madrid não ser um time que cria jogadas, toma conta do jogo. Por isso, pouco se viu chances claras de gol do Atlético de Madrid no jogo. Na realidade, as únicas jogadas eram em bolas levantadas na área do time londrino, que com a defesa bem postada, afastava todas.

Mourinho concluiu seu objetivo, que era não perder no Vicente Calderón e levar a decisão para o Stamford Bridge, onde o Chelsea mostra sua força. Final de Jogo, 0 a 0. Porém nessa partida de ida houveram algumas complicações para a partida de volta. Primeiro, Petr Cech ao defender uma bola cruzada que ia em direção ao gol, acabou caindo de mal jeito e se lesionou, sendo obrigado a ser substituído por Schwarzer ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, John Terry por duas vezes sentiu dores no tornozelo e também teve de ser substituído por Schürrle. Ainda houve tempo para Obi Mikel e Frank Lampard receberem cartão amarelo na partida e serem suspensos para a partida de volta.

Como Matic não pode jogar pelo Chelsea nessa edição da Champions, José Mourinho terá dificuldades para compor seu meio campo para a partida de volta contra o Atlético de Madrid semana que vem. Seguindo essa linha, o técnico português também terá dor de cabeça para escalar um time que pode decidir o título inglês já nesta rodada. Se o Chelsea perder para o Liverpool no domingo, os Reds serão os campeões da Premier League. Caso o Chelsea vença, ainda haverá esperanças para as duas rodadas finais, pois ficará apenas a dois pontos do Liverpool. Então, com os desfalques certos de Cech e Terry, o Chelsea também não terá Ramires, suspenso pela FA por 4 jogos, ficando de fora dessa reta final da Premier League.

Essa semana promete fortes emoções!


Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.