Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

UMA VITÓRIA NA SUPERAÇÃO PARA DAR ESPERANÇAS!

Em meio a desfalques e a preservação de alguns titulares para a partida de volta da semifinal da Champions League, o Chelsea foi a campo com um time misto enfrentar o Liverpool em Anfield. O time de José Mourinho tinha a missão de aguentar a pressão do poderoso ataque do time anfitrião e aproveitar as oportunidades que tivesse. E conseguiu atingir os objetivos. Mourinho, mais uma vez mostrou porque é um dos melhores treinadores de futebol da atualidade.

Indo a campo sem suas principais estrelas e dando oportunidade a alguns jogadores que não apareceram muito na temporada, o Chelsea começou o jogo de forma semelhante ao jogo contra o Atlético de Madrid no meio de semana. Recuado, com forte marcação e tirando de tudo quanto é jeito e tentando ligações diretas com o centro avante Demba Ba. 

O Liverpool atacava, tentava as invasões pelos lados e cruzava, mas a defesa do Chelsea, que tinha Ivanovic e Kalas, afastava tudo, e quando não dava, contava com o o goleiro Schwarzer que fez grande partida, salvando em vários momentos. O jogo seguiu assim durante toda a partida e ao final do primeiro tempo, Gerrard recebeu um passe na defesa, mas tropeçou e perdeu a bola para Demba Ba, que arrancou em direção ao gol e finalizou. 1 a 0 para o Chelsea para a alegria dos torcedores que ficaram desconfiados sobre o desempenho do time para a partida. Veio o intervalo e os times não mudaram para a segunda etapa.

Durante o segundo tempo, a partida continuava da mesma forma, porém o Liverpool que precisava reagir, passou a arriscar mais vezes, obrigando Schwarzer a trabalhar bastante. Escanteios, faltas, cobranças de lateral, tudo era motivo para atacar. Por conta disso, o Liverpool ficava vulnerável aos contra ataques, porém como o Chelsea estava tão recuado não subia com tanto perigo ao ataque. Ainda mais depois da saída de Schürrle para a entrada de Cahill. Essa alteração era pra segurar ainda mais o ataque do Liverpool que tentava o empate a todo custo. Porém custou caro aos Reds. Mourinho sacou o autor do primeiro gol, Demba Ba e colocou Fernando Torres em seu lugar. 10 minutos após a entrada de Torres, em um contra ataque, Willian deu um passe para o atacante no círculo central e os dois partiram em velocidade sozinhos em direção ao gol, Mignolet tentou fechar o ângulo de Torres, mas ele rolou para Willian que foi caminhando com  a bola até o gol. Após o gol, a vibração de Mourinho era contagiante. Um gol no último minuto para sacramentar uma vitória espetacular que põe o Chelsea a dois pontos do líder Liverpool. A disputa seguirá até a próxima rodada. Ainda há esperanças!


FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Anfield (Liverpool, Inglaterra)
Data: 27/04/2014
Placar: Liverpool 0 x 2 Chelsea - 36ª Rodada
Arbitragem: Martin Atkinson (Árbitro); Peter Kirkup (Assistente), Stephen Child (Assistente); Kevin Friend (Quarto Árbitro).
Liverpool: Mignolet; Glen Johnson, Skrtel, Sakho e Flanagan (Aspas); Lucas Leiva (Sturridge), Gerrard e Allen; Phillipe Coutinho, Sterling e Suárez.
Chelsea: Schwarzer; Azpilicueta, Ivanovic, Kalas e Ashley Cole; Obi Mikel, Matic, Salah (Willian), Lampard e Schürrle (Cahill); Demba Ba (Fernando Torres).

Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.