Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

NA RAÇA! NA VONTADE! NA SUPERAÇÃO! Chelsea consegue vencer PSG por 2 a 0 e ir às semifinais


Sensacional! Espetacular! Histórico! São muitos os adjetivos que podem ser usado para definir o que aconteceu esta noite no Stamford Bridge. Do susto à alegria, da preocupação à conclusão do objetivo, do inferno ao céu. O Chelsea que havia sofrido um gol no apagar das luzes no jogo de ida na França, e que pra muitos era o gol que mataria o confronto, devolveu na mesma moeda hoje em Stamford Bridge com o oportunismo de Demba Ba, um dos renegados do elenco atual do time.

Hazard, o melhor jogador do time saiu machucado logo no primeiro tempo! E para aqueles que não acreditaram com o placar do primeiro jogo, desacreditaram mais ainda com a saída do belga. Mas o nosso Deus estava do nosso lado. Mal eles acreditariam que no fim do jogo, a torcida dos Blues estariam comemorando uma classificação histórica (!!!), que ficará guardada na lembrança de cada torcedor azul.

Schürrle, o jogador que substituiu Hazard no jogo foi o autor do primeiro gol, o gol que impulsionou o time ao ataque, mantendo firme à esperança da classificação, já que o time só precisaria de mais um, e ele veio, aos 42 minutos do segundo tempo, o nome do autor foi Demba Ba, questionado por todos os torcedores do Chelsea, o senegalês entrou para a história e eliminou o seu time de infância.

Mourinho, em sua quarta quartas de final seguida, sempre Mourinho, diferenciado! Grande técnico de futebol e presente no coração azul de cada torcedor. O time dominou o jogo, e tudo isso graças as jogadas treinadas pelo português, segundo ele o time sabia tudo que estava fazendo dentro de campo. As mexidas, pontuais, os dois autores dos gols entraram à campo à sua ordem. Tão questionado e invejado por muitos, Mourinho mostra porque é o "Special One".

O JOGO:
No primeiro tempo, o Chelsea chegou algumas vezes ao gol, apesar de não ter uma posse de bola maior - 51% para o PSG, 49% para o Chelsea -, mas essas vezes que o time chegou foi de forma perigosa, Lavezzi e Lucas foram neutralizados pelo trio de meias brasileiro - Willian, Oscar e David Luiz, sem Ramires, pois estava suspenso.

Aos 17 minutos da primeira etapa, o belga Hazard se lesionou, no seu lugar veio o alemão Schürrle, que por azar do time francês foi o autor do primeiro gol do time, aos 31 minutos de jogo. Após cobrança de lateral para o meio da área, David Luiz desviou, a bola sobrou para o meia, que sozinho bateu pro gol, abrindo o placar. 1 a 0, o Chelsea estava vivo!

Schürrle ainda foi responsável por um lance polêmico, Verratti deu uma trombada no meia, que caiu, a torcida pediu pênalti, mas o árbitro não marcou nada. Antes do fim da primeira etapa, Cahill teve grande chance, a bola foi levantada para a área, mas o zagueiro chutou por cima do gol.

O Chelsea começou o segundo tempo com vontade assim como no segundo. Schürrle mandou a bola na trave antes dos 10 minutos de jogo. Willian e Oscar armaram jogada pela ponta esquerda, ele completou a jogada batendo pro gol e a bola explodiu no travessão. Em outro lance, Lucas fez falta no Eto'o, o camaronês bateu com categoria no travessão.

Sentindo a pressão, Blanc tirou Verrati e colocou Cabaye. No Chelsea, Lampard saiu e Demba Ba entrou, aos 20 minutos.

Cech passou a ser pressionado. Cavani começou a ter destaque, chegando mais na frente, concluindo duas vezes com perigo ao gol. Depois, Lavezzi deu lugar a Pastore. No Chelsea, Mourinho tirou Oscar e colocou Fernando Torres. Lucas deu lugar à Marquinhos para tentar segurar o jogo.

Mas aos 42 minutos do segundo tempo Demba Ba se consagrou! Na pressão, uma bola foi alçada à área, a bola sobra para Demba Ba, que se antecida de Maxwell e faz o segundo gol do Chelsea, 2 a 0. A torcida vai ao delírio, José Mourinho sai correndo para aonde se concentrava os jogadores do Chelsea para dar orientações. Depois de pressão do PSG tentando fazer o seu primeiro gol, o jogo acaba!

O Chelsea venceu o PSG e avança à semi, resta-nos aguardarmos quem nos enfrentará nessa fase, o sorteio é sexta, e temos um confronto importantíssimo, enfrentaremos o Swansea no fim de semana rumo à primeira colocação.

FICHA TÉCNICA:
CHELSEA 2x0 PARIS SAINT-GERMAIN
Local: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data: 08/04/2014
Horário: 15h45 (Horário de Brasília)
Arbitragem: Pedro Proença (Árbitro); Bertino Miranda (Assistente); Tiago Trigo (Assistente); Paulo Soares (Quarto Árbitro)
Cartões amarelos: Willian, Lampard, Ivanovic, David Luiz (Chelsea; Maxwell, Verratti, Cavani (PSG)
CHELSEA: Cech, Ivanovic, Cahill, Terry, Azpillicueta, David Luiz, Lampard (Demba Ba) e Oscar (Fernando Torres), Willianm Eto'o, Hazard (Schürrle) // Téc.: José Mourinho
PSG: Sirigu, Jallet, Alex, Thiago Silva, Maxwell, Thiago Motta, Verratti (Cabaye), Matuidi, Lucas (Marquinhos), Cavani, Lavezzi (Pastore) // Téc.: Laurent Blanc
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.